JoseMorgado Escreveu: ↑14 ago 2018 09:18
Grande chatice…
Pelos sintomas que descreves, eu diria que, ou é a embraiagem "gasta", ou é algum óleo a fazer estragos….
Para saberes, terás mesmo que desmanchar a Mota…
Há um
Vizinho teu, do Entroncamento, o
Eduardo Filipe, que tem muita experiência nessas intervenções, talvez te possa dar uma ajuda...
Boa sorte Amigo….
Um Abraço de solidariedade e, quando tiveres mais novidades, partilha connosco.
José o Eduardo foi logo contactado no dia a seguir ao problema! Disponibilizou-se de imediato para ajudar e isso é formidável! Uma máquina este homem!
luiz silva Escreveu: ↑15 ago 2018 15:18
Rui,
em outra mota que tive, aconteceu o mesmo e não era embraiagem gasta.
Havia uma sujeirinha no pistão da bomba hidráulica que não permitia o retorno completo do pistão de modo a embraiagem estar parcialmente acionada.
Quando da solicitação de pouco torque, tudo bem, mas quando se solicitava um pouco mais de força a embraiagem patinava.
Foi trocar o óleo e limpar o sistema,tudo OK!!
Boa sorte...abraços!!
Luiz
Luiz essa outra mota de que falas era de embraiagem a seco certo?
Agora que falaste nisto, no dia em que me aconteceu o problema dela patinar, eu fui logo verificar os níveis de óleo e o nível da embraiagem estava acima do normal e eu fiquei intrigado com isso. Mas agora começa a fazer sentido o que dizes...
amandio Escreveu: ↑16 ago 2018 21:45
O desgaste da embraiagem depende muito dos "vícios" de cada utilizador... mas 65.000
A minha GS fez na minha mão mais de 100.000 e nem sinal de desgaste.
Pelo que sim acho estranho. É melhor meter mãos à obra e dar uma olhada a ver o que se passa.
Amândio, eu também acho muito pouco 65.000 para uma embraiagem, mas o que é certo é que há vários relatos de embraiagens trocadas nas GS 1150 abaixo dos 30.000 kms!!!!!
Neste momento já tenho impresso todo o manual de oficina do modelo e estou a estudá-lo. Não vou mexer enquanto não decorar umas partes mas também não falta muito.
Da reflexão que tenho feito chego à conclusão que óleo acho improvável que seja porque se fosse óleo não fazia sentido patinar apenas quando se exige mais trabalho da embraiagem. Mesmo em AE ela devia patinar se o disco tivesse óleo.
E agora para ajudar, ontem com o calor que estava fui trabalhar na Vespa 50S cá de casa. E como não podia deixar de ser, já que estamos em maré de azar, fiquei a pé e claro cheguei atrasado!
Mais uma para ser revista!