Midland BT2 ou Autocom

Acessórios, upgrades, gadgets etc. para as nossas motos e equipamento para para andar nelas. Tudo o que inventamos para as BMW serem motos completas e para que o prazer de as conduzir seja ainda maior.

Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio

msantos
Membro Iniciante
Registado: 15 ago 2010 20:22
Contacto:

Midland BT2 ou Autocom

Mensagem por msantos » 27 out 2010 10:34

Uma das coisas de que tenho saudades da minha choper é que falava mais fácilmente com a minha pendura, pois tinhamos os dois capacetes abertos e como andava mais devagar :D era relativamente fácil conversar. Para voltar a mandar umas bocas durante as viagens penso em adquirir os Midland ou Autocom só que não sei qual será o melhor, já estive a investigar na net e não chego a nenhuma conclusão, mas parece-me que os Midland têm a vantagem no preço (+-290€), comunicação com outra moto que tambem tenha o mesmo sistema e o facto de ser independente da moto, estecticamente ficam mal nos capacetes e deve ser chato se a bateria acaba a meio de uma viagem. Os Autocom parece que tem melhor qualidade de som, é bom ser ligado á moto pois não é necessário andar a carregar as baterias, mas deve ser chato andar a ligar e a desligar fios e o sistema só serve para a moto em que está instalada, parece-me também que é mais caro mas isso não sei...
Quem tem algum dos sistemas que me dê uma ajuda a decidir :D e já agora se sabem onde se pode comprar isto mais em "conta" que digam

Descuplem o testamento e boas curvas
Boas Curvas

BMW R1200RT - 2007 - AZUL
Ex Honda Shadow750 - 2001

cmart
Membro Veterano
Registado: 29 out 2008 20:45
Contacto:

Re: Midland BT2 ou Autocom

Mensagem por cmart » 27 out 2010 10:39

Msantos,

eu tenho um Scala Rider Q2 da Cardo e que vou vender porque comprei um sistema integrado no capacete da Shuberth.
Carlos Martins
R1200 GSA "Aventurinha"
CBR 600F Sport "Princesa"
Schuberth C3
Sócio nº398

http://www.bmw.cmartfoto.com/
http://www.dive.cmartfoto.com/
http://www.cmartfoto.com/

msantos
Membro Iniciante
Contacto:

Mensagem por msantos » 27 out 2010 11:03

Bom dia Carlos se quiser enviar-me por PM o preço pode ser que esteja interessado, a respeito desta marca é que não conheço nada, mas penso que são do género dos Midland, não?

Boas curvas
Boas Curvas

Rucky
Membro Sénior
Registado: 08 jan 2009 09:29
Contacto:

Mensagem por Rucky » 27 out 2010 13:21

.
Última edição por Rucky em 12 mai 2011 23:59, editado 1 vez no total.
.

Rucky
Membro Sénior
Registado: 08 jan 2009 09:29
Contacto:

Mensagem por Rucky » 27 out 2010 13:26

.
Última edição por Rucky em 11 mai 2011 14:44, editado 2 vezes no total.
.

JMatias
Membro Veterano
Registado: 29 jul 2009 16:28
Contacto:

Mensagem por JMatias » 27 out 2010 15:09

Ó Rucky, bem podias colocar, também, este post no tópico das melhores peças de equipamento :!:
ZÉ MATIAS
SÓCIO Nº 460
BMW R1200GSA Smoke Grey
YAMAHA WR 450 F
BMW R1200 GS... BRANCA

msantos
Membro Iniciante
Contacto:

Mensagem por msantos » 27 out 2010 16:33

Rucky Escreveu:Passo a explicar...

Dá para condutor-pendura.Mesmo a velocidades mais elevadas,acima de 120 :twisted: ,a qualidade é excelente.
Dá para ouvir musica.Qualidade excelente. :D
Dá para falar de mota para mota.Muito bom mesmo a distancias de 2 kms,que foi o que me aconteceu na prática.
Dá para ouvir a menina do GPS.isto não sei pois sou anti-GPS.É o que me dizem os amigos.
Dá para atender o tm.
Faça chuva ou sol,dia ou de noite é está sempre bem.
E é a minha grande companhia quando viajo sozinho.

Nada arrependido e tenho dois montados.E voltava a comprar.

Adquiri os meus na Mocas Moto.Muito bom.
Obrigado pela ajuda Rucky.
Então tirar e colocar os fios ao fim de um tempo torna-se um hábito...acredito que sim mas pelo menos no principio já sei que me vai fazer confusão.
Também chamou-me a atenção que tem montado autocom em duas motos, com o midland bastava ter um kit e para mim, também seria vantajoso pois para além da BM tambem tenho uma Vespa e assim resolvia tudo com menos despesa. Por falar em despesa pode indicar +- quanto custou o Autocom? Para o Midland é fácil de arranjar os preços mas para o Autocom ainda não tenho ideia. A qualidade sonora do Autocom deve ser melhor pois vi num forum muita gente que tinha trocado os Midland por Autocom e não estavam arrepedidos, mas para mim a qualidade do som não é o mais importante pois não faço intenções de falar ao tlm enqaunto ando de moto e mp3 tambem duvido que utilize muito pois quando ando de moto gosto de ouvir o baralho da mesma.

Boas curvas...
Boas Curvas

n3no
Membro Iniciante
Registado: 14 jul 2010 11:17
Contacto:

Mensagem por n3no » 27 out 2010 18:10

eu tenho o midland e embora nao tenha experimentado outras marcas, nomeadamente o autocom, estou bastante satisfeito com o midland. é razoavelmente mais barato que todos os outros, para mim faz o que é suposto - conversação condutor-pendura. a única coisa é que por volta dos 100-120 para cima não dá para usar. Mas na minha mota (F800GS) por não ter protecção aerodinamica quase nenhuma acho que é de esperar. o ruido dentro do capacete é mais do que muito...
se é para usar com o telemovel em ambiente urbano é 5 estrelas.
se é para usar ocasicionalmente com o pedura 5 estrelas.
se for para usar base diária (dependencia do carregamento de baterias) e em auto-estrada...pode fazer sentido uma solução melhor.

ainda não experimentei mota-mota, mas das experiências que fiz não me parece que funcione a grandes distâncias - o cartão diz 500m!!! não me parece....

para a utilização que dou (que é de fim de semana e semanal ocasional) vale todos os cêntimos que paguei.
Sócio 515
F800GS

Paulo Lobato
Membro Veterano
Registado: 16 dez 2008 18:17
Contacto:

Mensagem por Paulo Lobato » 27 out 2010 19:26

Eu tenho o sistema SRC da Schuberth e estou muito contente, o problema é que só dá para capacetes da marca, modelos C2 e C3, no entanto se quiseres um C3 L (57-58) tenho um para vender por metade do preço de novo. :wink:
Sócio nº 317
F 800 GS "Bugs Bunny"
Ducati MS 1200 "Daffy Duck"
Harley Fat Boy

msantos
Membro Iniciante
Contacto:

Mensagem por msantos » 28 out 2010 07:48

Paulo Lobato Escreveu:Eu tenho o sistema SRC da Schuberth e estou muito contente, o problema é que só dá para capacetes da marca, modelos C2 e C3, no entanto se quiseres um C3 L (57-58) tenho um para vender por metade do preço de novo. :wink:
Por acaso já tinha visto esse bom negócio, o meu problema é que sou cabeçudo! O meu shoei mutitech é XL e a pendura só usa o S.

Boas curvas
Boas Curvas

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante