Bom dia pessoal,
Sou novo nestas andanças e gostaria de contar com a vossa ajuda.
Estou em vias de adquirir uma mota BMW K1200S de 2005, com 60.000KM.
Podem elucidar-me relativamente a fiabilidade da mota, custo de manutenções e consumos?
Obrigado a todos
Boas curvas!
BMW K1200S
Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC
Re: BMW K1200S
Ora viva,
para começar gostaria de convidá-lo a passar pelo tópico "Bem vindo ao fórum" e fazer a apresentação da praxe aqui à comunidade.
Depois relativamente à sua questão, uma K1200S de 2005 é uma mota que já tive a oportunidade de conduzir e é fantástica.
E que já a teve e vendeu, deixou muitas saudades e muito boas recordações. Pelos muitos comentários que tenho ouvido ao longo dos anos.
Com 60.000kms é uma mota que está pouco utilizada. Uma média de 3500kms/ano. Isso nem sempre é sinal de bom cuidado. Uma mota que deve ter, provavelmente, longos períodos parada. Ou então conduzida regularmente em passeios curtos. é uma questão de inquirir o vendedor.
O problema de motas paradas longos períodos é borrachas e tubagens ressequidas. O que a longo prazo pode trazer derrames os desgastes mais acentuados.
É necessário da uma boa olhada na mota para ver o estado geral desta.
Aqui às uns anos atrás compus aqui uma Checklist para compra de mota em 2a mão que vale a pena ter em mente quando tiver a verificar a mota.
para começar gostaria de convidá-lo a passar pelo tópico "Bem vindo ao fórum" e fazer a apresentação da praxe aqui à comunidade.
Depois relativamente à sua questão, uma K1200S de 2005 é uma mota que já tive a oportunidade de conduzir e é fantástica.
E que já a teve e vendeu, deixou muitas saudades e muito boas recordações. Pelos muitos comentários que tenho ouvido ao longo dos anos.
Com 60.000kms é uma mota que está pouco utilizada. Uma média de 3500kms/ano. Isso nem sempre é sinal de bom cuidado. Uma mota que deve ter, provavelmente, longos períodos parada. Ou então conduzida regularmente em passeios curtos. é uma questão de inquirir o vendedor.
O problema de motas paradas longos períodos é borrachas e tubagens ressequidas. O que a longo prazo pode trazer derrames os desgastes mais acentuados.
É necessário da uma boa olhada na mota para ver o estado geral desta.
Aqui às uns anos atrás compus aqui uma Checklist para compra de mota em 2a mão que vale a pena ter em mente quando tiver a verificar a mota.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
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