BMW S1000RR HP4

Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio

Avatar do Utilizador
MHQC
Membro Veterano
Mensagens: 2160
Registado: 06 jan 2008 21:50
Localização: Parede, Cascais
Contacto:

Re: BMW S1000RR HP4

Mensagem por MHQC » 28 jul 2012 08:54

Imagem MUITO :D
‘A motobike called K1200S? Isn’t that asking for trouble?’

MHQC, K1200S'06
Sócio 197

Avatar do Utilizador
amandio
Membro Veterano
Mensagens: 6229
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: BMW S1000RR HP4

Mensagem por amandio » 01 ago 2012 16:20

A Motociclismo Portugal classifica como a "...mais brutal de sempre!"

Aqui fica a notícia:

Imagem

Mesmo tendo em conta as notórias melhorias efetuadas pelo seu departamento de Pesquisa e Desenvolvimento na S1000RR versão de 2012, a BMW Motorrad não se deixou ficar para trás e após sabermos de alguns rumores que davam conta de uma novidade para breve, chegou-nos às mãos a informação oficial sobre a BMW HP4.

Esta HP4 é baseada na S1000RR que já conhecemos mas, em Munique, os especialistas alemães decidiram tratar os seus clientes com o que de melhor têm nas prateleiras da fábrica e que é utilizado no mundo da competição, para além de utilizarem pela primeira vez a inovadora suspensão DDC – Dynamic Damping Control e o Launch Control.

Mas ainda antes de falarmos das novidades, convém referir que a nova BMW HP4 mantém o motor tetracilíndrico da S1000RR inalterado, ou seja, temos à disposição do punho direito e dos nossos desejos uns saudáveis 193 cv de potência.

Imagem

Já os mapas de motor à escolha mantêm-se Rain, Sport, Track e Slick, mas ao contrário do que acontece na versão base da S1000RR, em que no modo Rain a potência desce para a casa dos 160 cv, a HP4 disponibiliza a potência total em todos os modos. A curva de binário foi trabalhada no banco de ensaio e apesar de manter a mesma trajetória linear, está agora mais “cheia” nos médios regimes.

E agora chegamos à lista de novidades presente na nova BMW HP4…

O sistema de escape da Akrapovic é totalmente fabricado em titânio, não aumenta a potência mas ajuda na diminuição de peso - 4,5 kg de um total de 8,8 kg a menos em relação à S1000RR -, valor para o qual também contribui a utilização de novas jantes forjadas. A BMW anuncia que a HP4 pesa apenas 199 kg quando o depósito de combustível está a 90% da sua capacidade máxima.

O inovador sistema de suspensões DDC – Dynamic Damping Control faz a sua estreia na HP4. Estas suspensões são o próximo passo na evolução destes elementos da ciclística de uma moto e, deixam os sistemas de controlo eletrónicos atuais a “anos luz” de distância.

Basicamente a HP4 consegue, através do DDC, adaptar a afinação das suspensões instantaneamente em relação ao ritmo imposto pelo condutor / piloto e, além disso, também é capaz de distinguir o tipo de piso em que a HP4 está a rolar, garantindo assim que os pneus, onde se destaca a estreia do novo traseiro em medida 200/55-17’’, estão em permanente contacto com o asfalto para maior aderência.

Imagem

E caso a aderência falhe, nomeadamente em travagem, a BMW escolheu o sistema eletrónico de controlo do Race-ABS desenvolvido e utilizado pela sua equipa no Campeonato Alemão de Superbikes. Este sistema funciona mesmo quando o modo “Slick” está ativo e, será uma boa adição para dosear a enorme potência oferecida pelos travões Brembo com pastilhas especiais. Também o Controlo de Tração Dinâmico marca presença neste mapa de motor, permitindo um ajuste mais personalizado.

Outra novidade que será especialmente do agrado daqueles que gostam de fazer arranques “canhão”, é a estreia do sistema de controlo do arranque ou Launch Control. A BMW HP4 apenas liberta este sistema no modo “Slick” e, a eletrónica trata de controlar a potência na altura de acelerar a fundo quando a moto está parada, evitando com isso que a roda da frente levante em aceleração. Como se isso não fosse suficiente, de série a HP4 conta com “quickshift” para trocas de caixa mais suaves e rápidas.

Imagem

A BMW Motorrad não esquece que esta HP4 pode ser facilmente pilotada em circuito e, por essa razão, disponibiliza ainda um kit de competição que inclui, entre outras coisas, peças em fibra de carbono, kit de autocolantes, manetes e poisa pés HP reguláveis e ainda jantes forjadas pintadas de azul.

Espera-se que esta BMW HP4 fique disponível para aquisição a partir dos últimos meses de 2012, com um PVP que certamente será superior ao pedido pela “básica” S1000RR mas que ainda não foi divulgado.

A BMW HP4 tem um esquema de cores exclusivo e para que ninguém fique com dúvidas que esta é mesmo uma moto especial, a mesa de direção tem uma placa com um logótipo da HP4 e o número de série gravado.


Fonte: Motociclismo.pt
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

Avatar do Utilizador
KamikazeG
Membro Iniciante
Mensagens: 94
Registado: 01 nov 2009 22:25
Localização: Alcobaça
Contacto:

Re: BMW S1000RR HP4

Mensagem por KamikazeG » 03 ago 2012 13:50

Ainda dizem que os bichos maus não são lindos, eu apaixonei-me :D
Rodolfo Gil
"Eu nunca desisto, apenas mudo de ideias"
Imagem
BMW K 1200 R 2006

Avatar do Utilizador
jpgoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 4772
Registado: 10 mar 2008 23:49
Localização: Miraflores - Oeiras
Contacto:

Re: BMW S1000RR HP4

Mensagem por jpgoncalves » 03 ago 2012 16:15

ESta beleza na minha sala de estar ficava a matar... 8)
João Paulo Gonçalves
Sócio nº 265
(BMW R1200GSA)

Avatar do Utilizador
joaopedro
Membro Veterano
Mensagens: 2308
Registado: 02 jun 2008 17:20
Localização: Sintra
Contacto:

Re: BMW S1000RR HP4

Mensagem por joaopedro » 03 ago 2012 16:19

jpgoncalves Escreveu:ESta beleza na minha sala de estar ficava a matar... 8)
Já te imaginaste a ver a novela sentado naquela beleza? :mrgreen:
João Pedro Caldeira
R1200GSA´14
Sócio nº 273

Avatar do Utilizador
amandio
Membro Veterano
Mensagens: 6229
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: BMW S1000RR HP4

Mensagem por amandio » 03 ago 2012 16:30

Com uma coisa destas ia era para uma esplanada tomar uma suvia :D
Ficar em casa no sofá a ver novelas... :evil: nem dava para admirar a jeitosa :roll:
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

Avatar do Utilizador
jpgoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 4772
Registado: 10 mar 2008 23:49
Localização: Miraflores - Oeiras
Contacto:

Re: BMW S1000RR HP4

Mensagem por jpgoncalves » 03 ago 2012 19:11

joaopedro Escreveu:
jpgoncalves Escreveu:ESta beleza na minha sala de estar ficava a matar... 8)
Já te imaginaste a ver a novela sentado naquela beleza? :mrgreen:

Parece que já me estou a ver de roupão e pantufas a admirar esta beleza... :mrgreen:
João Paulo Gonçalves
Sócio nº 265
(BMW R1200GSA)

Avatar do Utilizador
MHQC
Membro Veterano
Mensagens: 2160
Registado: 06 jan 2008 21:50
Localização: Parede, Cascais
Contacto:

Re: BMW S1000RR HP4

Mensagem por MHQC » 19 set 2012 14:10

Este Video da BMW HP4 no Circuit de JEREZ é de cortar a respiração :!: E a cadeira não tem simulador :P

Este é o Trailer Official e Cavalheiro da BMW

Para quando um curso de condução em Jerez?
PS. Tenho de aprender a andar de moto :lol:
‘A motobike called K1200S? Isn’t that asking for trouble?’

MHQC, K1200S'06
Sócio 197

ormei
Membro Iniciante
Mensagens: 86
Registado: 11 ago 2011 20:10
Localização: Alfragide - Lisboa
Contacto:

Re: BMW S1000RR HP4

Mensagem por ormei » 19 set 2012 16:14

Mário,

Estou à espera que marques. Quando vai ser ????
Cumprimentos

Rui Carneiro
Sócio nº 557 ???
---------------
K 1300 GT - 04/2010
CBR1000F - 08/1993

Avatar do Utilizador
amandio
Membro Veterano
Mensagens: 6229
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: BMW S1000RR HP4

Mensagem por amandio » 26 fev 2014 11:27

É a HP4 a melhor mota do mercado???
Veja aqui!
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante