F 650 GS - tópico exclusivo para este modelo

Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio

nfjd78
Membro Júnior
Mensagens: 186
Registado: 11 mai 2012 15:28
Localização: Lisboa/Telheiras
Contacto:

Re: F 650 GS - tópico exclusivo para este modelo

Mensagem por nfjd78 » 22 ago 2013 14:08

.
Última edição por nfjd78 em 25 out 2015 12:19, editado 1 vez no total.
Nuno Duarte
F650GS 2000 [2012 - 2017]

Imagem

Avatar do Utilizador
JoseMorgado
Direcção BMW McP
Mensagens: 4901
Registado: 23 jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: F 650 GS - tópico exclusivo para este modelo

Mensagem por JoseMorgado » 22 ago 2013 15:12

É realmente curioso. Penso que será um caso que merece ser levado à apreciação da fábrica. Mas é apenas uma sugestão...
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem

Avatar do Utilizador
MHQC
Membro Veterano
Mensagens: 2160
Registado: 06 jan 2008 21:50
Localização: Parede, Cascais
Contacto:

Re: F 650 GS - tópico exclusivo para este modelo

Mensagem por MHQC » 23 ago 2013 08:41

Mistério!
‘A motobike called K1200S? Isn’t that asking for trouble?’

MHQC, K1200S'06
Sócio 197

nfjd78
Membro Júnior
Mensagens: 186
Registado: 11 mai 2012 15:28
Localização: Lisboa/Telheiras
Contacto:

Re: F 650 GS - tópico exclusivo para este modelo

Mensagem por nfjd78 » 23 ago 2013 16:10

JoseMorgado Escreveu:É realmente curioso. Penso que será um caso que merece ser levado à apreciação da fábrica. Mas é apenas uma sugestão...
Na próxima ida à oficina. :)
Nuno Duarte
F650GS 2000 [2012 - 2017]

Imagem

nfjd78
Membro Júnior
Mensagens: 186
Registado: 11 mai 2012 15:28
Localização: Lisboa/Telheiras
Contacto:

Re: F 650 GS - tópico exclusivo para este modelo

Mensagem por nfjd78 » 23 out 2014 17:54

.
Última edição por nfjd78 em 25 out 2015 12:20, editado 1 vez no total.
Nuno Duarte
F650GS 2000 [2012 - 2017]

Imagem

Avatar do Utilizador
JoseMorgado
Direcção BMW McP
Mensagens: 4901
Registado: 23 jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: F 650 GS - tópico exclusivo para este modelo

Mensagem por JoseMorgado » 23 out 2014 21:23

Em não tenho qualquer experiência com este modelo da BMW. No entanto, posso relatar o que acontece com a minha, uma R1200RT.

Quando ando às "voltinhas", em percursos tortuosos, e apesar de utilizar muitas vezes a caixa em mudanças baixas e fazer arranques e travagens, consigo sempre médias de consumo muito baixas, entre os 4 e os 5.

Quando ando em estrada aberta, vias rápidas ou estradas nacionais, a velocidade média aumenta muito e portanto o acelerador é utilizado, durante quase todo o tempo, numa posição de admissão mais aberta.

Com isto, os consumos sobem bastante, passam para os 6, 7 ou mesmo 8, dependendo da "pressa".

Assim, o caso da tua não é único.

Voltando ao início deste tópico, se a tua mota marca km's a menos, quando fazes as contas, o consumo obtido aumenta.

Assim, a tua F 650 GS pode ser muito mais económica do que pensas!!
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem

nfjd78
Membro Júnior
Mensagens: 186
Registado: 11 mai 2012 15:28
Localização: Lisboa/Telheiras
Contacto:

Re: F 650 GS - tópico exclusivo para este modelo

Mensagem por nfjd78 » 23 out 2014 23:08

.
Última edição por nfjd78 em 25 out 2015 12:21, editado 1 vez no total.
Nuno Duarte
F650GS 2000 [2012 - 2017]

Imagem

Avatar do Utilizador
amandio
Membro Veterano
Mensagens: 6229
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: F 650 GS - tópico exclusivo para este modelo

Mensagem por amandio » 24 out 2014 07:21

Como foi aqui sugerido, chegou a comentar isso na última visita para revisão?
Penso que deverá haver algo que não esteja bem regulado, calibrado ou mesmo avariado... por exemplo o cabo do conta-kms estar degradado e acusar valores errados.

Por outro lado, durante o tempo em que vivi em Lisboal, para as minhas curtas deslocações na cidade os consumos sempre foram superiores (por volta dos 6) aos consumos que registei depois de me mudar para Oeiras...
As velocidades eram mais baixas, com mais mão de obra para mover pela cidade. Com a mudança para Oeiras passei a fazer consumos rondando os 5, pois era mais A5 e 2ª Circular.
O trânsito de cidade, com os "pára-arranca", semáforos, desvios nas faixas de trânsito, etc fazem alterar muito os consumos.

Ainda assim recomendo que na próxima visita, peça para verificar a afinação para reduzir consumos.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

nfjd78
Membro Júnior
Mensagens: 186
Registado: 11 mai 2012 15:28
Localização: Lisboa/Telheiras
Contacto:

Re: F 650 GS - tópico exclusivo para este modelo

Mensagem por nfjd78 » 24 out 2014 08:46

.
Última edição por nfjd78 em 25 out 2015 12:21, editado 1 vez no total.
Nuno Duarte
F650GS 2000 [2012 - 2017]

Imagem

Avatar do Utilizador
viana
Membro Iniciante
Mensagens: 79
Registado: 09 mai 2014 09:05
Contacto:

Re: F 650 GS - tópico exclusivo para este modelo

Mensagem por viana » 25 out 2014 17:01

Boas,

Tal como o José Morgado não tenho experiência neste modelo.
Tenho uma condução que considero normal e ando tipicamente entre os 80 e 140 km/h. Não ando sempre a fundo mas também não ando na estrada a "pastar". Os meus percursos mais frequentes são IC19, estradas nacionais e um cheirinho de cidade.
Na R1150 GS nunca fiz abaixo dos 5.3 nem acima dos 5.8l/100km.
Já na R1100 R o normal anda nos 5.2-5.3 mas já fiz 4.9 e 6.7 l/100. Com os 6.7 andei sempre acima de 160km/h.
A F650, caso seja monocilíndrica e por ter menos peso e cc deve gastar menos. A descalibração da distância deve estar a dar uma leitura errada...
Espero ter sido útil :wink:
Viana
K1 92
R100 S 79

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes