F 650 GS - tópico exclusivo para este modelo
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Re: F 650 GS - tópico exclusivo para este modelo
O Manual do Utilizador tem essa informação.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
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- JoseMorgado
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Re: F 650 GS - tópico exclusivo para este modelo
Aqui ficam uns videos que podem ser interessantes para quem quiser mudar ou afinar a corrente da transmissão:
https://youtu.be/jZjTFVhharU
https://youtu.be/kajEdsFK00k
https://www.youtube.com/watch?v=-9kbPKe6t5A
https://www.youtube.com/watch?v=vKNcQvafPyk
https://youtu.be/jZjTFVhharU
https://youtu.be/kajEdsFK00k
https://www.youtube.com/watch?v=-9kbPKe6t5A
https://www.youtube.com/watch?v=vKNcQvafPyk
José Morgado
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Re: F 650 GS - tópico exclusivo para este modelo
Muito bons vídeos para quem gosta de "por a mão na massa".
Abçs
Abçs
- deltafox
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Re: F 650 GS - tópico exclusivo para este modelo
Pois tem Obrigado.amandio Escreveu:O Manual do Utilizador tem essa informação.
Não tinha visto.
Mas acho que o melhor é mesmo levar a alguém que perceba.
BMW F650 GS 2004
Re: F 650 GS - tópico exclusivo para este modelo
Boa tarde.
Recentemente comecei a controlar os consumos da minha máquina (F650GS de 2000), e não gostei nada das médias obtidas...
Em percurso maioritariamente urbano, mas sem grandes pára-arranca (vivo na aldeia), tenho feito médias de 5,7 a 6L aos 100Km!
É normal?
tenho lido que estas máquinas fazem médias entre 4 a 5l/100Km, mas mesmo fazendo condução ultra defensiva a baixas rotações, o melhor que obtenho são os 5,7L/100Km, muito acima do que tenho lido da experiência de outros donos de máquinas iguais.
Que me aconselham?
Recentemente comecei a controlar os consumos da minha máquina (F650GS de 2000), e não gostei nada das médias obtidas...
Em percurso maioritariamente urbano, mas sem grandes pára-arranca (vivo na aldeia), tenho feito médias de 5,7 a 6L aos 100Km!
É normal?
tenho lido que estas máquinas fazem médias entre 4 a 5l/100Km, mas mesmo fazendo condução ultra defensiva a baixas rotações, o melhor que obtenho são os 5,7L/100Km, muito acima do que tenho lido da experiência de outros donos de máquinas iguais.
Que me aconselham?
F650 GS ano 2000
R1150GS ano 2002
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Re: F 650 GS - tópico exclusivo para este modelo
.
Última edição por nfjd78 em 25 out 2015 12:39, editado 1 vez no total.
- JoseMorgado
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Re: F 650 GS - tópico exclusivo para este modelo
Apesar de não ter qualquer experiência com este modelo, há regras que servem para todos os motores.
Assim, aconselho a controlar o estado dos seguintes elementos:
-Filtro de ar. A sua sujidade é um dos factores que mais influência o aumento do consumo. Existe sempre a opcção de montar um KN, que além de proporcionar um melhor desempenho do motor, influência a redução do consumo. É mais caro mas, como é lavável, dura em princípio para sempre. Depois da lavagem, não esquecer de o impregnar com o óleo próprio para ele.
-Velas. Se não estiverem em condições, a mistura ar/gasolina não vai ser inflamada devidamente, provocando maior consumo de combustível e menor desempenho. Existe sempre a opcção de montar velas de iridium, que são mais caras, mas duram muito mais e melhoram bastante o rendimento do motor.
-Injecção de combustível. Se estiver com algum defeito, influencia o rendimento e consumo do motor.
A deterioração destes elementos é normalmente muito gradual, pelo que nós nos vamos habituando, naturalmente, à diminuição de rendimento, sem quase dar-mos por isso.
Normalmente só notamos a diferença quando, depois de uma manutenção, em que tudo volta ao normal, sentimos que a nossa mota anda muito mais e, por simpatia, consome menos.
Assim, aconselho a controlar o estado dos seguintes elementos:
-Filtro de ar. A sua sujidade é um dos factores que mais influência o aumento do consumo. Existe sempre a opcção de montar um KN, que além de proporcionar um melhor desempenho do motor, influência a redução do consumo. É mais caro mas, como é lavável, dura em princípio para sempre. Depois da lavagem, não esquecer de o impregnar com o óleo próprio para ele.
-Velas. Se não estiverem em condições, a mistura ar/gasolina não vai ser inflamada devidamente, provocando maior consumo de combustível e menor desempenho. Existe sempre a opcção de montar velas de iridium, que são mais caras, mas duram muito mais e melhoram bastante o rendimento do motor.
-Injecção de combustível. Se estiver com algum defeito, influencia o rendimento e consumo do motor.
A deterioração destes elementos é normalmente muito gradual, pelo que nós nos vamos habituando, naturalmente, à diminuição de rendimento, sem quase dar-mos por isso.
Normalmente só notamos a diferença quando, depois de uma manutenção, em que tudo volta ao normal, sentimos que a nossa mota anda muito mais e, por simpatia, consome menos.
José Morgado
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Re: F 650 GS - tópico exclusivo para este modelo
Bom dia!
Desde já obrigado pelas respostas.
Revisão foi feita há +- 2000km, tendo levado filtros, vela, óleo 10w40, kit transmissão, etc... Não deve ser por aí, acho eu.
Será a injeção? Como como pode ser verificado?
Continuei a pesquisar e de facto os consumos para este modelo andam 1L ou mais abaixo dos que tenho registado...
Minha preocupação nem é tanto pelos consumos, mas pela possibilidade de alguma coisa mais estar mal.
Grande abraço
Desde já obrigado pelas respostas.
Revisão foi feita há +- 2000km, tendo levado filtros, vela, óleo 10w40, kit transmissão, etc... Não deve ser por aí, acho eu.
Será a injeção? Como como pode ser verificado?
Continuei a pesquisar e de facto os consumos para este modelo andam 1L ou mais abaixo dos que tenho registado...
Minha preocupação nem é tanto pelos consumos, mas pela possibilidade de alguma coisa mais estar mal.
Grande abraço
F650 GS ano 2000
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- JoseMorgado
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Re: F 650 GS - tópico exclusivo para este modelo
Entretanto lembrei-me de uma coisa.
Tenho lido, neste fórum, algumas notícias sobre disparidades relevantes nos km's que os odómetros deste modelo contam.
Será que o odómetro está a contar menos km's, em relação aos que na realidade são percorridos.
Ou será que alguns dos outros odómetros estão a contar mais km's....
Tenho lido, neste fórum, algumas notícias sobre disparidades relevantes nos km's que os odómetros deste modelo contam.
Será que o odómetro está a contar menos km's, em relação aos que na realidade são percorridos.
Ou será que alguns dos outros odómetros estão a contar mais km's....
José Morgado
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Re: F 650 GS - tópico exclusivo para este modelo
Amigos Guga e Nuno,
tenho uma 2012 e se serve de referência, os consumos ficam na média de 4 a 4,5 /100kms, para uso urbano, com muito trânsito.
Minha sugestão e não andar em regimes muito baixos, o motor trabalha bem a partir de 3.000rpm.
As medias de estrada, andando entre 120/140 kms/h, ficam entre 3,3 e 3,5.
Percebo que andando entre 5.000 e 6.000 rpm a moto está no seu melhor regime na relação torque/potência...abaixo disto aumenta o consumo de combustível.
Abçs
Luiz
tenho uma 2012 e se serve de referência, os consumos ficam na média de 4 a 4,5 /100kms, para uso urbano, com muito trânsito.
Minha sugestão e não andar em regimes muito baixos, o motor trabalha bem a partir de 3.000rpm.
As medias de estrada, andando entre 120/140 kms/h, ficam entre 3,3 e 3,5.
Percebo que andando entre 5.000 e 6.000 rpm a moto está no seu melhor regime na relação torque/potência...abaixo disto aumenta o consumo de combustível.
Abçs
Luiz
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