Scarver, GS ou 800ST afinal R 850 R

Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC

davidloivos
Membro Iniciante
Mensagens: 84
Registado: 29 abr 2020 14:11
Contacto:

Re: Scarver, GS ou 800ST afinal R 850 R

Mensagem por davidloivos » 30 jun 2023 18:52

L
Anexos
IMG_3474.jpeg
IMG_3474.jpeg (26.82 KiB) Visto 2185 vezes
IMG_3475.jpeg
IMG_3475.jpeg (26.23 KiB) Visto 2185 vezes

davidloivos
Membro Iniciante
Mensagens: 84
Registado: 29 abr 2020 14:11
Contacto:

Re: Scarver, GS ou 800ST afinal R 850 R

Mensagem por davidloivos » 30 jun 2023 18:53

É este completo do fecho.

davidloivos
Membro Iniciante
Mensagens: 84
Registado: 29 abr 2020 14:11
Contacto:

Re: Scarver, GS ou 800ST afinal R 850 R

Mensagem por davidloivos » 04 jan 2024 22:32

Boa noite com atualização da r850,

Tudo a rolar bem após a revisão geral. Estou muito satisfeito com a Mota. Serve os meus propósitos e mal posso esperar por fazer uma viagem maior com ela.
A única coisa que não gosto nela são as manobras com ela parada. É extremamente pesada e difícil de manejar. Já em andamento é excelente. Não se sente nada o peso.

Entretanto estou com uma dificuldade para a qual pedia opinião.
A Mota depois de quente não gosta de pegar. Custa imenso. Tenho de insistir 4/5 vezes. O que será?

Avatar do Utilizador
amandio
Moderador
Mensagens: 8996
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Scarver, GS ou 800ST afinal R 850 R

Mensagem por amandio » 05 jan 2024 06:30

davidloivos Escreveu:
04 jan 2024 22:32
[...]A única coisa que não gosto nela são as manobras com ela parada. É extremamente pesada e difícil de manejar. Já em andamento é excelente. Não se sente nada o peso.
Isso é típico dos motores boxer sobretudo para quem perna curta. Não se pode fugir ao peso da mota. Mas em andamento o baixo centro de gravidade da mota torna-se evidente.
davidloivos Escreveu:
04 jan 2024 22:32
Entretanto estou com uma dificuldade para a qual pedia opinião.
A Mota depois de quente não gosta de pegar. Custa imenso. Tenho de insistir 4/5 vezes. O que será?
Para mim, penso que será bateria fraca. Esse sintoma é evidente se as luzes do ABS ficam alternadas, pois não tem carga suficiente para fazer "disparar" a bomba do ABS.
Isso acontece mesmo quando a mota está quente.
Se esse sintoma não é evidente, penso que haverá algo mais que seja necessário investigar.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

davidloivos
Membro Iniciante
Mensagens: 84
Registado: 29 abr 2020 14:11
Contacto:

Re: Scarver, GS ou 800ST afinal R 850 R

Mensagem por davidloivos » 07 jan 2024 16:49

Bem,

Voltando ao tema, concluo agora que o problema será elétrico - no botão de arranque.

Isto porque hoje sucedeu ao contrário. Custou a pegar a frio e pegou à primeira a quente.
Após mais uns testes concluí que por vezes ao carregar no start o mesmo não fará contacto, o que só acontece após alguma insistência sem necessidade sequer de desligar a chave. Basta repetir e já vai.

Preciso de desmontar o sistema de arranque e ver a cablagem .

Avatar do Utilizador
amandio
Moderador
Mensagens: 8996
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Scarver, GS ou 800ST afinal R 850 R

Mensagem por amandio » 08 jan 2024 08:13

Pode ser algo simples como sujidade que se acumula no interior, que facilmente se resolve com um produto "limpa contactos".
Ou ser algo mais intrincado, como um cabo solto ou partido.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

davidloivos
Membro Iniciante
Mensagens: 84
Registado: 29 abr 2020 14:11
Contacto:

Re: Scarver, GS ou 800ST afinal R 850 R

Mensagem por davidloivos » 08 jan 2024 19:42

Obrigada pelo feedback.

Já tenho entrevista marcada com eletricista.

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante