BMW GS1150 Adventure
Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC
-
- Membro em Estágio
- Mensagens: 8
- Registado: 06 fev 2023 22:22
- Contacto:
BMW GS1150 Adventure
Olá boa Noite,
Encontrei uma ficha USB e umas outras que parecem de “áudio”??? Debaixo do assento da GS, precisava da vossa ajuda para perceber para o que servem!!! A Mota é de 2003.
Obrigado
Luís Correia
Encontrei uma ficha USB e umas outras que parecem de “áudio”??? Debaixo do assento da GS, precisava da vossa ajuda para perceber para o que servem!!! A Mota é de 2003.
Obrigado
Luís Correia
- Anexos
-
- 5A00C279-F882-4C1B-B4A3-C369726F2AA7.jpeg (100.74 KiB) Visto 1761 vezes
-
- 6F58D4BC-1F5B-4EB3-A350-79936F8AD97A.jpeg (98.56 KiB) Visto 1761 vezes
-
- 3E9A6B11-2809-461F-851D-E334493E0B51.jpeg (121.23 KiB) Visto 1761 vezes
Re: BMW GS1150 Adventure
Essa ligação parece-me um tipo arcaico de intercom. Uma comunicação directa capacete para capacete.
Cheguei a ver um desse género para a minha 1150GS também. Estamos a falar do ano 2003.
Mas optei por outro em que o passageiro leva o modulo de comunicação pendurado ao pescoço já ligado ao capacete e depois de montar na mota ligava o jack no meu capacete. Sem ter alimentação directa da bateria da mota, ou seja, usava pilhas AA. Que na altura, era consideravelmente mais barato.
Consiste num módulo de comunicação, normalmente, ligado ao USB e os 2 jacks para ligar aos capacetes. Com alimentação directa à bateria da mota.
Ou ainda outro tipo de intercom, em que a ligação USB poderia ser para ligar a um leitor de MP3 por exemplo.
Cheguei a ver um desse género para a minha 1150GS também. Estamos a falar do ano 2003.
Mas optei por outro em que o passageiro leva o modulo de comunicação pendurado ao pescoço já ligado ao capacete e depois de montar na mota ligava o jack no meu capacete. Sem ter alimentação directa da bateria da mota, ou seja, usava pilhas AA. Que na altura, era consideravelmente mais barato.
Consiste num módulo de comunicação, normalmente, ligado ao USB e os 2 jacks para ligar aos capacetes. Com alimentação directa à bateria da mota.
Ou ainda outro tipo de intercom, em que a ligação USB poderia ser para ligar a um leitor de MP3 por exemplo.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
Re: BMW GS1150 Adventure
Apesar de ser uma solução baratuxa, as pilhas duravam até 3 dias de comunicação continua. Sem música, claro.amandio Escreveu: ↑20 fev 2023 08:51Mas optei por outro em que o passageiro leva o modulo de comunicação pendurado ao pescoço já ligado ao capacete e depois de montar na mota ligava o jack no meu capacete. Sem ter alimentação directa da bateria da mota, ou seja, usava pilhas AA. Que na altura, era consideravelmente mais barato.
E se tivesse o leitor de Mp3 dava para 1 dia apenas, pois alimentava o leitor também.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
-
- Membro em Estágio
- Mensagens: 8
- Registado: 06 fev 2023 22:22
- Contacto:
Re: BMW GS1150 Adventure
Obrigado pela rápida reposta.
Assim sendo posso usar aquele ponto USB para carregar o Telemóvel ou algo do género !
Deixo uma foto da GS
Obrigado
Assim sendo posso usar aquele ponto USB para carregar o Telemóvel ou algo do género !
Deixo uma foto da GS
Obrigado
- Anexos
-
- 4420AFD0-DE05-4A48-96B3-4DE4760E8B87.jpeg (124.13 KiB) Visto 1729 vezes
Re: BMW GS1150 Adventure
Boa! um excelente exemplar, e está com uma ar de muito bem cuidada.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
-
- Membro em Estágio
- Mensagens: 8
- Registado: 06 fev 2023 22:22
- Contacto:
Re: BMW GS1150 Adventure
Boa Noite,
Aparentemente sim.
Só teve um dono até chegar á minha mão.
Já tem matrícula, agora é disfrutar um pouco dela.
Aparentemente sim.
Só teve um dono até chegar á minha mão.
Já tem matrícula, agora é disfrutar um pouco dela.
-
- Membro em Estágio
- Mensagens: 8
- Registado: 06 fev 2023 22:22
- Contacto:
Re: BMW GS1150 Adventure
Boa Noite, precisava da vossa ajuda, a minha GSA não tem crashbars e surgiu a oportunidade de comprar umas, sabem se as da GS1200 são compatíveis com a GSA 1150?
Obg
Obg
Re: BMW GS1150 Adventure
Pelo que tenho conhecimento, não.
Os motores foram redesenhados com a passagem da 1150 para a 1200. pelo que os pontos de montagem devem ser diferentes.
Mas não tenho 100% certeza.
Os motores foram redesenhados com a passagem da 1150 para a 1200. pelo que os pontos de montagem devem ser diferentes.
Mas não tenho 100% certeza.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
-
- Membro em Estágio
- Mensagens: 8
- Registado: 06 fev 2023 22:22
- Contacto:
Re: BMW GS1150 Adventure
Ola Boa Tarde,
Preciso de mais uma ajuda vossa, tenho andado muito pouco na GSA, e a questão è a seguinte:
As velocidades a entrar fazem um chunk, noto que em rotações mais elevadas o chunk é mais suave, será normal ??
A título de nota a minha GSA tem caixa de enduro.
Obrigado a todos pela prática ajuda que prestam.
Preciso de mais uma ajuda vossa, tenho andado muito pouco na GSA, e a questão è a seguinte:
As velocidades a entrar fazem um chunk, noto que em rotações mais elevadas o chunk é mais suave, será normal ??
A título de nota a minha GSA tem caixa de enduro.
Obrigado a todos pela prática ajuda que prestam.
Re: BMW GS1150 Adventure
Sim é prefeitamente natural.Luismcorreia Escreveu: ↑19 ago 2023 15:43Ola Boa Tarde,
Preciso de mais uma ajuda vossa, tenho andado muito pouco na GSA, e a questão è a seguinte:
As velocidades a entrar fazem um chunk, noto que em rotações mais elevadas o chunk é mais suave, será normal ??
A título de nota a minha GSA tem caixa de enduro.
Obrigado a todos pela prática ajuda que prestam.
Faz parte do carácter dos motores boxer. Se bem que nos modelos mais recentes esse clunck tem vindo a ser cada vez mais silencioso.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante