Capacete, qual ?

Acessórios, upgrades, gadgets etc. para as nossas motos e equipamento para para andar nelas. Tudo o que inventamos para as BMW serem motos completas e para que o prazer de as conduzir seja ainda maior.

Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC

Responder
Avatar do Utilizador
Xicobombas
Membro em Estágio
Mensagens: 8
Registado: 06 jan 2023 12:15
Contacto:

Capacete, qual ?

Mensagem por Xicobombas » 25 jan 2023 09:42

Provavelmente já se debateu este assunto aqui, mas neste caso solicito opiniões sobre "cascos" específicos.
Estou habituado a usar todo o tipo de capacete, integral, modular ou offroad.
Sabendo que todos têm os seus pros e contras, permitam-me solicitar a Vossa ajuda na escolha para o futuro capacete.
Dado o tipo de mota e querendo no futuro meter uns pneus mistos para fazer passeios offroad ocasionalmente, fico com sérias dúvidas do que comprar.
Primeira questão: integral ou modular ? Integral, maior segurança, insonorização, etc ... Modular, maior liberdade, maior campo de visão, etc ...
Se integral, indeciso entre: Schuberth C3 Pro ou Nexx X.Wed2. Gosto do Nexx mas aquela pala em velocidades maiores que 100 km/h não vai interferir ?
Se modular, indeciso entre: Airoh Comander, Nexx X.Vilijord ou Nexx X.Vilitur. Gosto mais do Vilijord.

Agradeço a Vossa opinião em aspetos mais práticos.
_____________________
Kawasaki ER-6N 2008 [2013 -
Husqvarna TE250 2010 4T [2015 - 2017]
Husqvarna TE250 2017 2T [2017 -
BMW R1200GS-LC 2016 [2023 -

Avatar do Utilizador
amandio
Moderador
Mensagens: 9003
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Capacete, qual ?

Mensagem por amandio » 26 jan 2023 10:43

Como é do conhecimento geral, os modulares são os capacetes com melhor performance em termos de redução de ruído, pelas suas características físicas.
Pelo facto de abrirem para se poder colocar o capacete, ao fechar este protege muito mais o pescoço e queixo, reduzindo consideravelmente o ruído.
E por este mesmo facto, também já tendo experimentado vários tipos de capacete, A Minha preferência á para os modulares.

Nestes, já experimentei o Shuberth C3 Pro, o Shoei Neotech 2 e o BMW System 7. E brevemente também fiz uns kms com o C5 Pro.
Vou no meu 3º C3 Pro com o COM System da Sena que uso nas viagens e passeios pois é o que melhor me assenta, embora o Shoei tem mais opções de ajuste. Tenho também um BMW é o que uso no dia à dia, pois não é tão justo à cara como o Schuberth e acho melhor para andar no meio da cidade.

Mas volto a frisar, que isto é apenas a minha opinião e preferências.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes