Pneus novos

Acessórios, upgrades, gadgets etc. para as nossas motos e equipamento para para andar nelas. Tudo o que inventamos para as BMW serem motos completas e para que o prazer de as conduzir seja ainda maior.

Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC

Responder
Avatar do Utilizador
marb
Membro em Estágio
Mensagens: 4
Registado: 26 set 2018 13:04
Contacto:

Pneus novos

Mensagem por marb » 02 out 2021 09:06

Viva,

Esta semana fui com a menina à revisão,a primeira numa oficina multimarca mas disso falarei noutro tópico, e verificaramque o pneu de trás está no limite para ser substituído.

Tenho os Michelin Anakee 3 de origem, a GS conta com quase 15000 kms e foi-me aconselhado trocar o de trás por um igual, mantendo o da frente ou trocar os 2 por pneus de outra marca e/ou modelo.

Já me recomendaram os Michelin Road 5. Apenas ando em estrada e estou com uma média de 5000 kms/ano.

O que me aconselham?

Avatar do Utilizador
amandio
Moderador
Mensagens: 9003
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Pneus novos

Mensagem por amandio » 03 out 2021 10:23

Ora viva,
Visto que a utilização é basicamente estrada, os Road 5 são uma boa escolha, MAS atenção que são um pneu indicado para climas mais frescos e chuvosos.
Em Portugal, como o clima é mais seco e menos chuvoso ao longo do ano, um pneu com as características do Road 5 vão se desgastar mais depressa.

Eu continuo a recomendar os Metzeler Tourance. (é a minha opinião, friso, pois são os que conheço melhor e mais utilizei)
Um pneu para estrada mas com capacidade de off-road (80/20), com longevidade, e segura-se bem numa estrada de terra batida.
Comporta-se muito bem no molhado e nunca me deu sustos, mesmo quando se passa numa mancha de água a meio de uma curva.

Quanto a trocar 2 pneus só porque devem "condizer"... um mito!
Tretas para gastar dinheiro do utilizador comum, que predominantemente fazem casa-trabalho.
Está com 15.000, como está o pneu da frente? Deve estar também próximo de ir à vida, mais uns 3.000/4.000kms.
Se calhar trocava os 2, se assim for.

Na minha mota, se bem me recordo, fazia mais de 20.000 no pneu da frente para 2 de trás. Mas a confiança é suberba.
Nunca deixava o de trás chegar ao limite de desgaste, pois o pneu começa a ficar "quadrado" e não curva tão bem. e controlava com o desgaste do da frente para mudar os 2 ao mesmo tempo quando fosse necessário.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes