Apresentação Pedro Silva

Mensagem de boas vindas...é o local ideal para apresentação de novos membros

Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC, jsantos

Responder
pedropsilva12
Membro em Estágio
Registado: 30 mar 2023 21:58
Contacto:

Apresentação Pedro Silva

Mensagem por pedropsilva12 » 30 mar 2023 22:07

Viva a todos!

Sou o Pedro e sou da zona de Santa Maria da Feira, Aveiro.

Estou agora a entrar no mundo BMW por estar interessado numa F650, a "funduro", de 1997.
Não quero entrar por motas mais recentes por ter um orçamento limitado e também para obter mais experiência sem estragar algo novo.
Mesmo assim, tenho experiência com algumas motas de 125cc mais fraquitas.

A mota em questão tem cerca de 29.000 km, vermelhinha e praticamente toda original.

Quando estive a inspecioná-la vi que estava tudo em ordem à exceção de algumas questões estéticas menores.
Entretanto reparei que os médios não acendiam sem a mota estar a trabalhar, apenas os mínimos.
Por lapso, acabei por não verificar enquanto está a trabalhar.

Alguém me consegue dizer se é suposto estas luzes apenas ligarem com o motor a trabalhar?

Obrigado e boas curvas!
Pedro Silva

amandio
Moderador
Registado: 21 abr 2008 12:05
Contacto:

Re: Apresentação Pedro Silva

Mensagem por amandio » 31 mar 2023 07:05

Bem vindo Pedro ao fórum do BMW McP.

Em relação às suas questões, a Funduro é uma mota muito interessante e duradoura. Tenho um amigo que tem uma já à mais de 20 anos e com quase 300.000kms a nada de problemas, além das normais manutenções e peças de desgaste.
Por outro lado, devo alertar que uma mota com mais de 25 anos e apenas 30.000 kms é uma mota que roda muito pouco. Em média 1.100kms/ano.
Deverá dar uma manutenção a fundo. E ter especial atenção a tubagens ressequidas. E pneus também. Pneus com muito pouco uso ficam também ressequidos e, sobretudo em piso molhado, perdem a aderência.

Quanto à questão das luzes, não conheço o suficiente do modelo para saber responder à questão.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

pedropsilva12
Membro em Estágio
Registado: 30 mar 2023 21:58
Contacto:

Mensagem por pedropsilva12 » 31 mar 2023 09:38

Obrigado pela resposta!

O dono atual rodou um pouco mais do que o anterior dono, pois desde que colocou o anúncio, há cerca de 3 ou 4 meses, rodou cerca de 4000 km.
Os pneus têm 2 anos pela data que está marcada neles.

Mas terei especial atenção a tubagens e ferrugem exagerada.
Novato com interesse em trail e aventura.

Pedro Silva

luiz silva
Membro Veterano
Registado: 22 abr 2014 19:10
Contacto:

Mensagem por luiz silva » 31 mar 2023 11:06

Bem vindo ao fórum e mundo BMW, Pedro!!

E começas com uma excelente mota...infelizmente também não consigo ajudar quanto à tua dúvida.

Luiz

LTS
Direcção BMW McP
Registado: 19 jun 2016 13:04
Contacto:

Mensagem por LTS » 05 abr 2023 17:26

Estimado Pedro,

Bem vindo ao fórum do BMW Motoclube Portugal.

Parabéns pela aquisição da F650 ;) excelente moto!... agoira ela só precisa de rodar... muito! ... Partilho as sugestões do Amândio quanto à verificação das borrachas e afins...

Este fórum é uma pequena enciclopédia, com excelentes artigos sobre os mais variados temas, para além de ser um repositório de parte da história do Clube.

Se quiser ser sócio do Clube, não hesite em me contactar diretamente ou através do endereço de email helpdesk@bmwmotoclube.com, para a nossa colaboradora Cláudia Braz.

Esperamos vê-lo em breve, num dos nossos eventos: o próximo terá lugar já dia 22 de abril (passeio e almoço no alentejo... ainda segredo :)). Em maio esperamos fazer a nossa AG na zona Norte. Veja os posts dos eventos nos "os nossos encontros oficiais": viewforum.php?f=2

Obrigado pela sua escolha, bom ano e boas curvas.
LTS
Luís Trindade Santos
Presidente da Direção do BMW Motoclube Portugal
Sócio 621
R 1250 GSA

Imagem Imagem

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante