Marrocos

Espaço para marcar passeios, falar de passeios, marcar mais passeios e marcar ainda mais passeios. Espaço para passear. Espaço para colocar tudo o que nos afaste deste fórum e nos leve por mais e mais km's de satisfação ao comando das nossas motos BMW.

Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio

luiz silva
Membro Experiente
Registado: 22 abr 2014 19:10
Contacto:

Re: Marrocos

Mensagem por luiz silva » 20 abr 2018 16:49

Rui,
que tenhas uma ótima viagem!!

Ficamos no aguardo para saber sobre tuas andanças!!

Abçs
Luiz

JoseMorgado
Direcção BMW McP
Registado: 23 jan 2008 21:41
Contacto:

Mensagem por JoseMorgado » 24 abr 2018 21:09

Que Inveja....
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem

amandio
Membro Veterano
Registado: 21 abr 2008 12:05
Contacto:

Mensagem por amandio » 26 abr 2018 06:30

Não queria dizer nada mas.... :mrgreen:
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

luiz silva
Membro Experiente
Contacto:

Mensagem por luiz silva » 29 abr 2018 19:48

Logo o amigo Rui aparece trazendo notícias fresquinhas do Marrocos!!

Bom mesmo seria estar junto...

Abcs
Luiz

abbocath
Membro Sénior
Registado: 26 jun 2007 12:03
Contacto:

Mensagem por abbocath » 02 mai 2018 10:29

Ora boas malta!

Pois é, o que é bom acaba depressa e a viajem já terminou. Estou para aqui a organizar as fotos para entretanto vos mostrar o passeio mas digo-vos desde já que fiquei impressionado com Marrocos como país, cultura, costumes e pessoas!

Valeu a pena em todos os sentidos! Correu tudo sem imprevistos de maior e fomos e voltamos todos tal como queríamos: bem e de coração cheio!

Boas curvas
Rui Peixoto
R 75/5 1971
K 100 RS 1987
R 1150 GS 2002

JoseMorgado
Direcção BMW McP
Registado: 23 jan 2008 21:41
Contacto:

Mensagem por JoseMorgado » 03 mai 2018 17:48

abbocath Escreveu:
02 mai 2018 10:29
Ora boas malta!

Pois é, o que é bom acaba depressa e a viajem já terminou. Estou para aqui a organizar as fotos para entretanto vos mostrar o passeio mas digo-vos desde já que fiquei impressionado com Marrocos como país, cultura, costumes e pessoas!

Valeu a pena em todos os sentidos! Correu tudo sem imprevistos de maior e fomos e voltamos todos tal como queríamos: bem e de coração cheio!

Boas curvas
Estamos Todos à espera das Tuas Imagens!!!
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem

amandio
Membro Veterano
Registado: 21 abr 2008 12:05
Contacto:

Mensagem por amandio » 03 mai 2018 21:25

Ora viva e bem vindo de regresso a casa.
Ainda bem que a viagem correu bem, ficamos então à espera desses relatos :D
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

luiz silva
Membro Experiente
Contacto:

Mensagem por luiz silva » 03 mai 2018 22:04

Bom retorno, Rui!!

Na expectativa das novas!!

Abcs
Luiz

abbocath
Membro Sénior
Contacto:

Mensagem por abbocath » 08 mai 2018 17:58

Ora então vamos começar a por este tópico em dia!
Será mais fácil fazer um resumo por dias.

Para meu espanto e porque naveguei sempre a preciosa ajuda da aplicação MapsOffline, quando cheguei recebi um mail e fui ver a minha linha cronológica: senti-me seguido gente! Ficou tudo registado, mesmo os enganos e por isso os mapas que porei aqui foram os reais!
Rui Peixoto
R 75/5 1971
K 100 RS 1987
R 1150 GS 2002

abbocath
Membro Sénior
Contacto:

Mensagem por abbocath » 08 mai 2018 18:49

1º DIA: Tomar - Algeciras - Tânger Med - Chefchaouen

Ok. Fizemos a saída de noite, arrancamos pelas 0h00 e ainda tomamos café e bebemos um abafado em Constância, que foi o preço que o Rodrigo tinha a pagar por não nos acompanhar. Saímos a esta hora porque o barco era às 14h e assim fomos com (muito) tempo!

Entramos em Espanha por Badajoz e aí foi a primeira alegria: o preço da gasolina.

Imagem

De Jerez a Algeciras fomos pela A-381! Foi terrível o vendaval aí sentido! Chegamos aí com 4 horas de antecedência para o ferry e por isso a espera foi longa. Estava vento e depois começou a chuva. Fomos os primeiros da fila para o nosso barco. Praticamente todos tínhamos trabalhado no dia anterior e estávamos de directa. Com sono mas bem dispostos. :)

Imagem

Imagem

O Mário revia aqui os mapas mentalmente :lol: e o Renato esperava a desejada hora de embarque!

Imagem

Imagem

Já no ferry para carimbar o passaporte!

Imagem

A travessia foi má segundo os tripulantes do barco, o vento era tal e as ondulação também que o ferry dançava lateralmente que até o bar foi fechado e fomos obrigados a sentar!

Depois das formalidades fronteiriças e (muita) espera à chuva para passar a fronteira lá seguimos até Chefchaouen, o nosso primeiro destino, com chuva forte, pelo que o que descemos por auto estrada ao invés da estrada litoral como estava planeado. Não havia necessidade de riscos na condução nem de chegar mais à noite do que chegamos!

Imagem

Imagem

Imagem

Em Chefchaouen ficamos na "Casa Elias", um riad típico, acolhedor e muito simples. Bem no centro da localidade e no meio de ruelas inacessíveis por mota. As motas ficaram no parque de um hotel perto.

Aqui aconteceu a primeira cena engraçada! Claro que o GPS mandava para o centro mas depois de várias voltas lá apece um marroquino que pergunta qual o riad. Depois de conversar-mos ele diz que vai na mota comigo e leva-me lá! E assim foi, sem capacete, sem nada lá íamos por aquelas ruelas e becos sem fim e sem saída, autênticos labirintos. Mas voilá! Local certo e foi ele que arranjou parque e tudo! Impecável! Primeira gorjeta a ser dada! :P

Esta cidade, também conhecida por Xexuão, em que o nome berbere da cidade (Accawen ou Axauen) significa "os chifres", uma referência aos dois picos que ladeiam a povoação, é também localmente conhecida pela "cidade azul" pela típica coloração das suas ruas e casas em azul e branco. Graças às suas características de reduto nas montanhas, de difícil acesso, serviu de base a muitos ataques contra os portugueses durante praticamente um século. É considerada um local sagrado por ali se encontrar o túmulo do santo padroeiro da região de Jebala, o sufista Moulay Abdeslam Ben Mchich Alami (1140-1227). Tem a particularidade de ter um peculiar minarete octogonal na grande mesquita. O consumo de canábis e a oferta nas ruas é imediato e frequente! (com ajuda da wikipédia e dos locais!)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Primeiro dia chegava ao fim! Tudo a correr sobre rodas!
Rui Peixoto
R 75/5 1971
K 100 RS 1987
R 1150 GS 2002

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes