Sul de Espanha (Ronda, Marbella, Sevilha, Gibraltar)

Espaço para marcar passeios, falar de passeios, marcar mais passeios e marcar ainda mais passeios. Espaço para passear. Espaço para colocar tudo o que nos afaste deste fórum e nos leve por mais e mais km's de satisfação ao comando das nossas motos BMW.

Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC

Responder
NoronhaGS
Membro Iniciante
Registado: 20 abr 2020 14:36
Contacto:

Sul de Espanha (Ronda, Marbella, Sevilha, Gibraltar)

Mensagem por NoronhaGS » 07 jul 2022 10:39

Bom dia amigos

Já lá vai uns meses que não vinha aqui escrever nada... :shock:

Fim de semana grande, 10 a 12 Junho, 3 dias, uma voltinha de GSA com cerca de 1700km, começando logo pelas 07H da manhã, a GS atestada, malas com roupa, esposa atrás, carregador, ferramentas, beber um café e seguir viagem até Beja ao encontro dos nossos amigos.

Entrar na A8 direito a PVG (Ponte Vasco Gama), sair na saida de IP8 Beja, a seguir a Grandola, para se poupar uns trocos, sem portagens daqui para a frente.

Já fez quase 1 ano que não andava com a minha esposa, isto de ter filhos pequenos e não dá tempo para quase nada e então, com o fds grande pela frente, tivemos de aproveitar e bem :mrgreen:

Saimos de Beja pelas 10H, com 2 casais amigos, sempre nas calmas, e só chegamos a Ronda já eram 18H e tal, apanhando bastante calor á hora de almoço na zona de Sevilha, 41ºC, tivemos de parar numa saida para uma bomba de combustivel, as esposas a fazer de tshirt molhada, já me estava a deixar doido eheh

Fomos parando pelo caminho, de vez em quando, para beber liquidos, descansar um pouco e logo no primeiro, foram cerca de 650km de viagem, tendo ficado no centro de Ronda, descansar um pouco e ir á procura do jantar, maldita hora que fui beber coca-cola pelas 23H, não preguei olho a noite toda e ainda por cima, tinha "alguem" a pin@r num quarto ao lado.

É que não consegui pregar olho, com tanta cafeina que tinha no estomago, vimo-nos aflitos para encontrar um restaurante aberto e tivemos sorte pois logo ao inicio, do lado esquerdo, havia um e simpático, como as ruas são ingremes e estreitas, as motos ficaram estacionadas no estacionamento privativo e com vigilância com cancela.

Já de manhã estava uma brasa incrivel e eu, sem vontade nenhuma de sair do Hotel com a GS, estava tão bem estacionada, lá tive de me vestir, o que vale é que a viagem era cerca de 300km no total, foi a minha sorte, estava já a pensar que se continuasse assim no outro dia, teria de ir de táxi e a GS de reboque para estar em casa 1 semana ou mais depois :(

Adorei passear por aquelas bandas, lá ganhei o gosto ao punho, sem grandes aventuras e com muita curva para aproveitar, não me recordo o nome daquela serra mas dizem que é o Cabo da Roca em Espanha, onde tem um café onde se juntam muitos motards para curtir aquelas imensas curvas sem qualquer tipo de reta, a subir ou a descer, foi brutal, o sitio chama-se Venta El Matrono.

Fomos almoçar em Marbella, por desconhecimento nosso, havia uma festa de Sevilhanas, as ruas cheias de gente, pessoal vestido a rigor, uma confusão tremenda, não havia estacionamento em lado nenhum para as motos, lá tivemos de deixar em cima do passeio ao sol, porque sombra está quieto, nem tempo deu para ver as praias e as babys a apanhar bronze.

Depois de almoço, lá nos deslocamos até La Linea, mesmo encostado a Gibraltar, o calor continuava teimoso, já tivemos de percorrer bastante AE naquela zona mas sem portagem, ainda bem, muita serra, muito km sem se ver ninguem.

Assim que cheguei ao Hotel, motos arrumadas, roupa tirada, toca de refrescar um pouco na piscina, tomar um banho, descansar e jantar no Hotel, com muita calma, pois o dia seguinte ia ser duro, tive a ver no GPS e de Gibraltar até chegar á Lourinhã, seriam cerca de 720km, duros mas consegui.

O jantar foi impecável, comeu-se bem, bebi um copo ou 2 de vinho branco, não era nada mau, depois uma caminhada a apanhar fresco da rua com a esposa, conhecer aquelas ruas mas via-se muita rua tipo becos e com grades nas janelas, deixa-me cá meter á tabela não fosse aparecer algum larápio e ter de levar com fogo de artificio :D

Dormi relativamente bem, mais ou menos despertei bem, a esposa tambem, o resto do pessoal estava um pouco fraco pois tinham chegado tarde e queriam ficar mais tempo na cama, eu já tinha estabelecido as energias do dia anterior e vamos lá embora atestar as máquinas e almoçar ao Algarve, Castro Marim.

Viemos novamente direitos a Sevilha, antes fomos conhecer Jerez de La Frontera, bebeu-se um café logo á entrada, numa esplanada á sombra, e toca de seguir caminho até ao calor com 35ºC logo pelas 10H, que só se suportava com o casaco totalmente aberto, fogo vai lá vai, não foi nada fácil.

Parou-se novamente ainda a cerca de 140km de Portugal, meter um pouco mais de combustivel, e já se começava a ver carros portugueses ao passar junto da Isla Mágica, ainda tive de fazer sinal a um por estar a usar o telemóvel a conduzir, antigamente eram 120€, agora passou a 250€, é obra :o

Chegamos a Portugal, em Castro Marim, eram cerca de 14H00, tentar arranjar uma sombra, almoçar descansados, foi um fartote de riso durante o almoço, o Noronha vinha possuido e cansado dos kms, mas ainda me faltavam uns 360km até casa.

O almoço terminou pelas 16H, despedir de um casal que seguiu para Portimão, os outros amigos de K1200LT foi na frente direito a Mertola, pelas curvas da Serra do Caldeirão, gostei de fazer aquelas curvas, poucos carros ou nenhuns, retas inacabáveis e toca a dar gás, e o calor já não era tanto.

Chegados a Beja pelas 19H15, beber uma coca-cola para a viagem e bem fresca, eram 20H20 estava na Area Serviço de Grândola, tive de parar na de Alcochete para vestir o casaco e pelas 21H45 cheguei á Lourinhã, são e salvo, com a minha esposa, extremamente cansada mas muito feliz por ter corrido bem a viagem.
:mrgreen: BMW R1200 GSA versão 90th 2013 :mrgreen:

amandio
Moderador
Registado: 21 abr 2008 12:05
Contacto:

Re: Sul de Espanha (Ronda, Marbella, Sevilha, Gibraltar)

Mensagem por amandio » 14 jul 2022 09:12

Fantástico passeio. Uma roteiro com paisagens fenomenais.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes