gs1200 ( 2013 )
Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC
gs1200 ( 2013 )
sendo novo, marca, que problemas mais tipicos com este modelo _
Re: gs1200 ( 2013 )
Como já foi colocado noutro tópico
Há problemas generalizados aos motores R que são regularmente resolvidos com recalls a quando das revisões, totalmente gratis para o utilizador, e que muitas vezes nem sequer são mencionados por tão rotineiros que são.
Faz parte da (boa) política da BMW Motorrad no serviço pós venda, que é comum a todos os concessionários.
Portanto se a mota tem tido as revisões regulares no concessionário não há nada a assinalar directamente.
Isto não implica que o desgaste do material não aconteça. Que a mota seja imune a problemas.
Por exemplo, se a mota ficava na rua à chuva e ao sol, é natural que alguns problemas apareçam naturalmente. Borrachas ressequidas, pequenas fugas de óleo, etc, etc.
Acrescentando, não conheço nenhuma falha específica desta mota.amandio Escreveu: ↑20 out 2020 08:47Viva jhcb e bem vindo ao fórum do BMW McP.
Quanto à mota, a R1200GS LC (2013) é dos primeiros modelos desta nova geração liquid cooled e naturalmente não tem o desenvolvimento dos modelos mais recentes.
Não é propriamente um problema, mais carácter, mas há que considerar que é perfeitamente natural/normal, sentir a caixa um pouco "agrícola", em que as mudanças não são propriamente a coisa mais suave. Não tem o refinamento das mais recentes.
Mas é uma característica de todos os modelos R (boxer) desde sempre, pelo torque elevado destes motores. E as caixas estão preparadas para este tipo de acção, portanto não são uma preocupação.
Sobretudo a engrenar a 1a antes de arrancar é natural sentir um "clanque" acentuado. Isto pode ser minimizado por uma ligeira aceleração antes de engrenar a velocidade, mas não desaparece totalmente.
Depois com o tempo e utilização, aprende-se a reconhecer a rotação certa para engrenar a velocidade sem a caixa parecer que se vai "partir toda".
Esta é a questão mais revelante das 1as LC. Pois todo o resto foi sendo resolvido com os vários recalls ao longo do tempo (se a mota tem sido feita a manutenção na BMW, claro.)
Daí a importância do livro de revisões, para garantir que esta tem tido o devido tratamento.
Finalmente há que considerar de onde é a importação.
Se é importada do Reino Unido, há um problema acrescido que é a regulação do farol estar para estradas em que se conduz pela esquerda.
Ou seja a luz vai estar sempre mais alta do lado esquerdo (berma em Inglaterra) o que aqui faz com que esteja directamente para os carros que vêm de frente.
Atenção a isso, pois é um problema de TODAS as motas importadas de lá, e a solução é unicamente substituir o farol. Não há outra forma.
Há problemas generalizados aos motores R que são regularmente resolvidos com recalls a quando das revisões, totalmente gratis para o utilizador, e que muitas vezes nem sequer são mencionados por tão rotineiros que são.
Faz parte da (boa) política da BMW Motorrad no serviço pós venda, que é comum a todos os concessionários.
Portanto se a mota tem tido as revisões regulares no concessionário não há nada a assinalar directamente.
Isto não implica que o desgaste do material não aconteça. Que a mota seja imune a problemas.
Por exemplo, se a mota ficava na rua à chuva e ao sol, é natural que alguns problemas apareçam naturalmente. Borrachas ressequidas, pequenas fugas de óleo, etc, etc.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
Re: gs1200 ( 2013 )
OBRIGADO AMANDIO
sim veio do UK, tem livro de revisoes todo carimbado, esta em Portugal cerca de 1 ano
Aparentemente tudo ok , ja foi falado caixa tambem, tem cerca de 74-75.000 km
quem podera arranjar malas laterais Vario
sim veio do UK, tem livro de revisoes todo carimbado, esta em Portugal cerca de 1 ano
Aparentemente tudo ok , ja foi falado caixa tambem, tem cerca de 74-75.000 km
quem podera arranjar malas laterais Vario
Re: gs1200 ( 2013 )
Aproveitando deixa, costumam dar problemas no alternador-gerador, pois acho que se torno necessario tirar motor fora.
Re: gs1200 ( 2013 )
Não que eu saiba!
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
Re: gs1200 ( 2013 )
O único problema conhecido destas motas, sobretudo aqui na Noruega é que os botões dos punhos costumam dar problemas e deixam de funcionar.
Mas aqui é uma situação específica, pois aqui muitas estradas são em terra batida e levanta-se um pó muito fininho que se entranha nos botões e estes deixam de funcionar.
Mas aqui é uma situação específica, pois aqui muitas estradas são em terra batida e levanta-se um pó muito fininho que se entranha nos botões e estes deixam de funcionar.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
Re: gs1200 ( 2013 )
Obrigado mais uma vez
Jhcb / Jorge
Jhcb / Jorge
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes