Secção Técnica

Local para sugestões, opiniões e pedidos de ajuda sobre a utilização do nosso Fórum. Aqui serão, também, afixadas regras de utilização deste espaço e outras informações consideradas relevantes sobre o mesmo.

Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio

Guest

Secção Técnica

Mensagem por Guest » 17 out 2007 01:20

Boas,

Juntei-me a este forum com vista a partilhar algumas ideias sobre questões técnicas da minha BMW. Estou certo que todos gostamos de fazer um bocadinho de bricolage (ou serei apenas eu?) e personalizar as motas.
Não encontrei uma secção sobre "Técnica", fica aqui a sugestao.
Eis alguns temas que eu tinha em mente ver discutidos:
http://faq.f650.com/GSFAQs

Rui

josecunha
Membro Veterano
Registado: 31 mai 2006 13:24
Contacto:

Mensagem por josecunha » 17 out 2007 09:29

Concordo inteiramente com a sugestão, várias vezes tenho solicitado, fora do forum, que alguém com conhecimentos pudesse dar esse contributo neste espaço, não tem sido fácil.

No entanto, penso que todos nós, com algum esforço, poderemos fazer por isso e lançar na discussão dúvidas e certezas sobre este assunto.

Vamos tentar :?: :arrow: :!:
JCunha
Sócio n.º 55

ttalmeida
Membro Regular
Registado: 24 set 2007 09:55
Contacto:

Manuais Técnicos BMW

Mensagem por ttalmeida » 18 nov 2007 12:17

Olá viva,

Ainda esta semana que passou, um amigo meu veio-me oferecer o manual de oficina para a minha mota!

Corri o programa no PC, mas não era para a R1150GSA'04, era para as R1200 até 2005, "Não tem problema, é para a R1150GS, eu trato disso"?!?!?

Não faço ideia qual é a fonte, mas o programa era orginal BMW!!!

Quanto à secção técnica, penso que para começar a funcionar devem existir duas coisas simples: quem coloque duvidas e quem as esclareça!

Abraços,
Tiago
CS'04
GS'01
GSA'04
http://www.facebook.com/TTAlmeidaMoto
Imagem

PJacques
Membro Regular
Registado: 13 jan 2006 20:17

Mensagem por PJacques » 18 nov 2007 22:30

Estão em preparação uns breves cursos de mecânica (boxer e K) a realizar num sábado de manhã. :idea:

Notícias a divulgar no programa 2008 a apresentar no Jantar de Natal. :roll: :P
PJacques

jaleixo
Membro Regular
Registado: 07 nov 2006 14:41
Contacto:

Mensagem por jaleixo » 19 nov 2007 17:06

Grande Presidente, não te escapa uma :D

Sempre atento às necessidades dos membros do nosso clube :shock: principalmente os mais "ignorantes" como eu :oops:
João Lopes Aleixo
R1200GS Adventure
Sócio nº 195

josecunha
Membro Veterano
Contacto:

Mensagem por josecunha » 19 nov 2007 17:16

JALEIXO Escreveu:Grande Presidente, não te escapa uma :D

Sempre atento às necessidades dos membros do nosso clube :shock: principalmente os mais "ignorantes" como eu :oops:

ÓÓÓÓ ignorante (as palavras são tuas) então podemos contar contigo para um cursozinho...não :?:
JCunha
Sócio n.º 55

jaleixo
Membro Regular
Registado: 07 nov 2006 14:41
Contacto:

Mensagem por jaleixo » 19 nov 2007 18:25

José Cunha Escreveu: ÓÓÓÓ ignorante (as palavras são tuas) então podemos contar contigo para um cursozinho...não :?:
Quando estava a escrever já sabia que ias pegar nisso :D

Obviamente que podem contar comigo, ignorante :oops: mas sempre com vontade de aprender... :D
João Lopes Aleixo
R1200GS Adventure
Sócio nº 195

josecunha
Membro Veterano
Contacto:

Mensagem por josecunha » 20 nov 2007 11:33

Nesse caso passas de ignorante a aprendiz :D
JCunha
Sócio n.º 55

Guest

Mensagem por Guest » 24 fev 2008 14:02

já que estamos na seccção técnica entendo que é o local indicado para eu fazer esta perguntinha!!

não tendo eu o manual de manutenção da minha montada, gostava de saber qual o oleo mais indicado para o motor desta bichinha do mato, para quem não se lembra : f650 de '94

jorgelamileal
Membro Veterano
Registado: 05 fev 2008 16:39
Contacto:

Mensagem por jorgelamileal » 24 fev 2008 14:16

Rogério Escreveu:já que estamos na seccção técnica entendo que é o local indicado para eu fazer esta perguntinha!!

não tendo eu o manual de manutenção da minha montada, gostava de saber qual o oleo mais indicado para o motor desta bichinha do mato, para quem não se lembra : f650 de '94
Óleo!? Pessoalmente gosto mais de usar azeite de Brinches, perto de Serpa. Muito bom. Sempre virgem extra. As suas características organolépticas são muito equilibradas e evito assim o óleo, que é pior para a saúde…

… Uppss! Enganei-me no Fórum… pensei que fosse sobre alimentação :twisted:
Jorge Lami Leal
Sócio # 262 | BMW K1100 RS 1996 | BMW R1200 RT 2009 <<http://itinerancia-errante.blogspot.com/>>

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante