Versão para impressão

Um dos maiores aniversários de sempre...

O 17.º Aniversário do BMW Motoclube Portugal foi um êxito! Um dos maiores aniversários de sempre.

Sessenta e muitas motos BMW, 98 presenças ao jantar, 103 ao almoço. Os Sócios do BMW McP estão de parabéns. Todos os BMW Motorroders portugueses estão de parabéns.

Veja aqui como foi:
Se não conseguir ver o video clique aqui
  

17.º Aniversário
BMW Motoclube Portugal

Aniversário BMW McP

Como o apoio de:

 logotipo_as_motorrad.jpg

bavierasa_logo.jpg 

credite-egs_p2.jpg 

O principal comentário dos Sócios presentes: "há muito tempo que não via tantos Sócios juntos". O BMW Motoclube Portugal está imparável.

17.º ANIVERSÁRIO DO BMW MOTOCLUBE PORTUGAL – DESCANSAR NO MINHO

Parece que o fim-de-semana foi intenso. Os motores das nossas motos BMW já arrefeceram, nós não temos essa sorte porque hoje é segunda-feira e salvo algumas raras e honrosas excepções – alvo da inveja de todos os restantes – é mais uma semana de trabalho. Mas vamo-nos entretendo com a memória de um 17.º Aniversário passado na companhia de todos os que comungam deste enorme prazer que é conduzir uma moto BMW.

Uma ou várias…

A A.S. Motorrad proporcionou-nos essa possibilidade – houve quem se sentasse na espectacular F800 e depois na K1200 R Sport – como diria um Sócio: RRRadical. E não houve atropelos para fazer fantásticos os desejados test-rides.

img_8511.jpg
Algumas das motos A.S. Motorrad

No entanto este ano os Itinerários propostos ditaram as regras!... Lembro que a proposta “vamos passear de moto” tinha duas alternativas:
 - O ponto mais a norte de Portugal e
 - Descansar no Minho.

Há uma regra (de várias naturezas) que no BMW McP prezamos especialmente, reconhecer o mérito de quem faz bem. E o nosso grande Amigo Carlos Luz teve um papel fundamental neste 17.º Aniversário.

imagem_065.jpg
 A Carlos o que é de Carlos!...

Primeiro foi a Prova de Alvarinho em Monção. Motos estacionadas no meio, bem dentro da Praça e lá fomos até à primeira lição com aquele vinho verde de sabor tão especial e graduação generosa…

imagem_011.jpgimagem_024.jpg

Rendemo-nos ao vinho minhoto – só provámos (mesmo!...) e concordámos novamente na Praça Deu-la-deu “isto começa bem”: um sol intensíssimo, o grupo enorme, nunca mais terminava a primeira fotografia de grupo.

6213_14_1.jpg

E dali seguimos para o Palácio Brejoeira. Lição 2. Sumário: o “Alvarinho” que para os simpáticos e pacientes colaboradores da Sociedade da Brejoeira é o melhor “Alvarinho” do mundo. Lá o preço segundo consta dá ideia que é mesmo, agora provar… não tivemos essa oportunidade.

6238_39_1.jpg6237_38_1.jpg6234_35_1.jpg6233_34_1.jpg

 

 

Ao invés fizemos uma verdadeira maratona (mas a passo) também ao sol pela vinha e ficámos a conhecer de ponta-a-ponta aquela extraordinária propriedade.

 

De ponta-a-ponta estavam as nossas motos à frente do Palácio. E ainda sobravam nos lados tal era o número de BMW’s estacionadas. Mas as motos, mais uma vez e sempre alvo de apurada atenção dos seus proprietários – essas, ficaram à sombra.

 

 

 

6239_40_1.jpg

E como estamos a dar a Carlos o que é de Carlos saltamos o final do dia e a noite e vamos apontar-lhe o dedo firmemente dizendo: sim – também tu és responsável pelos extraordinários itinerários de domingo de manhã.

img_8523.jpgimg_8524.jpg
img_8526.jpgimg_8527.jpg

Acho que sobre estes passeios de moto podíamos dizer muitas coisas mas não há melhor referência do que os comentários de dois Motorraders que foram atrás dele no domingo de manhã para o tal Minho onde se iria descansar.
- O Carlos escolheu a estrada a dedo, não havia um palmo de terreno que não fosse verde, pleno de vegetação (mas eles foram de moto??)
- Conheci O Minho que imaginava, com que sonhava e desejava visitar. Nunca tive uma oportunidade assim. Foi um passeio de sonho.

Nem mais Carlos, a culpa é tua. Muito obrigado por nos proporcionares um Minho assim.

bacp_logo_web.jpg

Ainda no sábado, ao final do dia lá estavam dois autocarros à nossa espera para nos levar à Casa da Anta onde um verdadeiro repasto minhoto nos aguardava. Não foi por homenagem ao BMW Auto Clube – é um facto, embora tivéssemos recebido com imenso prazer uma comitiva do Clube da nossa marca mas das máquinas com 4 rodas.

img_2950.jpg

No próximo ano cá teremos o 47.º Encontro do BMW Clube Europa – “Drive your passion 2009”.

Os dois Clubes vão estar empenhados e juntos na organização do evento e as respectivas Direcções entenderam que fazia todo o sentido trocar experiências e participar em eventos “cruzados” para que se construa uma maior sensibilidade quanto às particularidades de cada Clube, dos seus Sócios e da forma de sentir sempre BMW mas em 2 ou 4 rodas.

 

logotipo_as_motorrad.jpg

bavierasa_logo.jpg

credite-egs.jpg 

O jantar foi um prazer. Na companhia de 100 Sócios do BMW McP e dos representantes dos patrocinadores, A.S. Motorrad, Baviera, Credite-EGS, DaMoto, Motomil e S-Drive ficámos todos a saber mais pormenores sobre as vantagens que os Sócios do BMW Motoclube Portugal encontram se preferirem aquelas marcas:

  • Os Concessionários BMW presentes A.S. Motorrad, Baviera, Bomcar, Motomil e S-Drive praticam condições especiais para os Sócios do Clube. Quer nas manutenções das motos em que fazem desconto na mão-de-obra, quer na aquisição de equipamento e lifestyle, todos retirarão da factura até 15% do preço normalmente praticado.
  • A Credite-EGS, corretor de seguros, oferece aos Sócios do Clube o melhor preço do mercado. Isso mesmo… o melhor preço do mercado. Se alguém tiver uma proposta abaixo do preço da Credite-EGS a Credite-EGS iguala a oferta. Nem mais!...
 bomcar-3_web.jpg logotipo_motomil_web.jpg sdrive_logo.jpg

De regresso ao Hotel Turismo do Minho onde ficámos muito bem hospedados ainda houve tempo para anedotas à desgarrada. Foi mesmo à desgarrada – mas há coisas que só se dizem da boca de um Druida para o ouvido de outro Druida por isso, o melhor é mesmo participar nestes encontros (mais fácil do que tirar o curso de Druida…).

E na manhã seguinte lá estávamos todos prontos para arrancar.

Dos passeios já falámos. O ponto mais a norte fica lá mesmo em cima (no norte...) e o Minho que ficámos a conhecer nesse itinerário com o Carlos Luz é – claro – do melhor que há em Portugal. E há tanto… por isso é que temos andado e vamos continuar a “Gozar Portugal”!

O fim-de-semana do aniversário tem um problema como os fins-de-semana em geral: passa a correr. A manhã passou num instante, e lá fomos numa imensa caravana até à Estalagem da Boega onde nos esperava o Bolo de Aniversário e um fantástico almoço.

Éramos mais de 100 Sócios. Mais de 100 e mais do que estávamos à espera. Só que quando é assim todos ficam satisfeitos e num grupo destes do BMW Motoclube Portugal há sempre lugar para mais dois, ou três, ou cinco ou seis. Mesmo que o simpático Pessoal do restaurante diga que não.

img_8597.jpgimg_8598.jpgimg_8599.jpg
img_8600.jpgimg_8601.jpgimg_8602.jpg
img_8603.jpgimg_8604.jpgimg_8605.jpg
img_8606.jpgimg_8607.jpgimg_8608.jpg
img_8619.jpgimg_8632.jpgimg_8637.jpg

Almoçámos muito bem, distribuímos as ofertas da BMW Motorrad Portugal e da A.S. Motorrad e sorteámos tudo – demorou mas conseguimos – o que os patrocinadores tiveram amabilidade de oferecer para esse fim.

Como é costume nestes eventos do BMW McP ninguém mas mesmo ninguém saiu de mãos a abanar. Todos ficaram com uma recordação do evento.

E ainda tivemos tempo para apagar a vela... Essa "honra" coube ao Sócio mais antigo - o Sócio n.º 1 Martins de Carvalho e ao Sócio mais moderno - o Sócio 298 Edgard Fortes.

6267_68_1.jpg
img_2980.jpg

Regressámos às nossas motos e regressámos às nossas casas. Os motores das nossas motos já arrefeceram. A nossa memória não. Encontramo-nos no 18.º.

Fotos do evento disponíveis na Galeria...
Envie-nos as suas melhores fotos serão colocadas na Galeria.