Versão para impressão
PDF

Encontro BMW Riders 2007? Só visto!... e só lido :-)

Riders2007

Clique no logo e leia a notícia publicada no World of BMW
 riders20.gif

O Encontro BMW Riders é um hino à BMW.

Podem vir motos de todas as marcas - convida a BMW Motorrad, mas é de propósito:
 - A ideia é “os outros” sentirem-se infelizes!...

Lá em cima em Sierra Nevada, no EBMWR07 tudo é fantástico. É BMW. É bom. Está bem feito, organizado, preparado, garantido. São milhares e milhares de pessoas. Milhares de motos. Palavras para quê? Só mesmo visto.

E nós estivemos lá! O BMW Motoclube Portugal levou ao EBMWR07 o maior grupo de BMW Motorraders de sempre.
 - 33 motos, 50 Motorraders.

E o desafio está lançado: em 2008 seremos 100 na caravana portuguesa. Prepare-se porque estamos a contar consigo.

- Que raio de maneira para começar o passeio. Arrancar sem tirar o cadeado do disco do travão não dá muito jeito...

Na Baviera os que já chegaram estão a tomar um simpático pequeno-almoço oferecido pela Baviera na companhia do Pedro Hogan, do Paulo Silva e do Manuel Bernardino que fazem as honras da casa e partilham connosco algumas experiências de EBMW Riders de anos anteriores.

Riders2007_2.jpg

- Já vamos ali abaixo ver a tua moto. Tiveste sorte, sabes? Estas pequenas quedas "afastam" as grandes... Vai correr tudo bem. Ah grande Manel...

E lá partimos (o primeiro grupo) para Sevilha. Nas caras dos mais novos nestas coisas um sorriso, mal disfarçado, de antecipação do gozo, nos outros o cálculo dos quilómetros, as contas de cabeça: chegamos ali dentro de 1 hora e meia, ao destino final às tantas horas, etc.

 

Riders2007_3.jpg

 

 Riders2007_4.jpg

 Riders2007_5.jpg

 - O ano passado a viagem foi um espectáculo (grandes memórias e imagens que nos distraem numa fracção de segundo) este ano será melhor?

 

Riders2007_7.jpg Riders2007_6.jpg

 Riders2007_8.jpg

 Riders2007_9.jpg

 Riders2007_10.jpg

Chegamos a Sevilha. Primeira etapa cumprida. Nem imaginávamos que o mais “duro” estava para vir.

 

 Riders2007_11.jpg

Um jantar excelente e mais longo do que os 450km até Sevilha. É à BMW McP (há que estar preparado para tudo. Até para resistir - sereno - a pratos e pratos de entradas que se sucedem e que não nos deixam perceber quando é que vem o prato principal, ou um dos pratos principais. Brutal!
E depois só mais alguns quilómetros. E prazer – muito prazer ao volante de uma BMW. De 30. Aqui e ali reunimos todos os Sócios, todos os participantes mesmo os que partiram de outros locais.

 Riders2007_12.jpg

O recorte no passeio à frente do San Anton em Granada não deu para as necessidades, eram tantas as motos ali estacionadas. O aparato era tal, uma imagem imponente. Tão imponente que os transeuntes que olhavam, os condutores que passavam de carro (que tinham de se desviar, diga-se a verdade), o condutor do autocarro que quase não conseguiu manobrar para sair com os japoneses que não pararam de tirar fotografias e até a polícia, rendidos, perdoaram a aparente falta de cuidado naquela manobra.
E depois, 30km sempre a subir – 1.000 metros de altitude no GPS, 2.000 metros… A escalada para o EBMWR07. Chegamos e – não há palavras.

 Riders2007_13.jpg

Na rua o ambiente. As cores EBMWR. O movimento. Os Motorraders. As motos BMW. Milhares e milhares ali estacionadas. Mais uma memória daquelas. Só visto. Contado talvez acreditem, mas não se consegue sentir a força daquele evento, o que se vive.

O mini-circuito com mini-motos nas quais pilotos de tamanho real têm mini-acidentes e se espalham ao comprido no meio de sonoras gargalhadas, um Chris Pfeiffer montado numa moto impossível, as tradicionais corridas de caracóis, e um túnel de vento para que quem quer voar não precise de se atirar de cima de uma vertiginosa grua.

 Riders2007_14.jpg

 Riders2007_15.jpg

 Riders2007_16.jpg

 Riders2007_17.jpg

E já sabe, para o ano há mais. E seremos 100. Contamos consigo.

 Riders2007_18.jpg

 Riders2007_19.jpg