GARMIN ZUMO 660 VS BMW NAVIGATOR IV

Acessórios, upgrades, gadgets etc. para as nossas motos e equipamento para para andar nelas. Tudo o que inventamos para as BMW serem motos completas e para que o prazer de as conduzir seja ainda maior.

Moderadores: Rui Viana, pedropcoelho, amandio, JoseMorgado, MHQC

Membro Iniciante
Registado: 18 Ago 2010 22:38
MensagemEnviado: 09 Jun 2011 19:49
Boa noite a todos,

Tenho andado a pensar adquirir um GPS e após considerar várias marcas penso que o Zumo 660 é o que vai ao encontro do que quero. No entanto sei que a BMW também tem o Nav IV o qual funciona com o mesmo equipamento mas tem uma box diferente.

O preço da BMW e da Touratech variam muito e fico na dúvida se porventura o Nav IV tem algumas mais valias que justifiquem a diferença de preço.

Alguém mais entendido me sabe dizer se vale ou não a pena adquirir o BMW em detrimento do da Touratech?

Obrigado,
Luis Alves
Membro Iniciante
Registado: 15 Ago 2010 20:22
MensagemEnviado: 13 Jun 2011 08:55
Eu tambem tinha a mesma dúvida no entanto decidi comprar o Garmin na touratech, pois com um suporte com chave ficou-me por 601€ e na BMW era á volta de 750 só o GPS e parece-me que o berço que o navigator traz apenas tem de diferente botões para aumentar e diminuir o zoom e para mim não me pareceu uma mais valia. O zumo 660 tem o suporte e carregador para automovel e mais umas coisinhas que pelos vistos o navigator não inclui.
Por enquanto estou satisfeito com a compra, apenas quero referir que os suportes que o zumo trazia não serviam para o Volante da RT e então tive que comprar um suporte á parte e que a touratech tambem vende.
Boas Curvas

BMW R1200RT - 2007 - AZUL
Ex Honda Shadow750 - 2001
Membro Iniciante
Registado: 24 Ago 2009 12:22
MensagemEnviado: 13 Jun 2011 16:13
Vê este link, q não é mais q um outro tópico sobre o mesmo tema, e onde provavelmente encontras as respostas q procuras..., se não, podes sempre depois questionar qq coisa mais especifica :?:
http://www.bmwmotoclube.com/bmwforum/viewtopic.php?f=31&t=2975

No meu caso tenho um Navigator IV já com mais de 20.000Kms de utilização, e até agora maravilha, quer a nivel funcional, quer em termos de ergonomia, resistência, etc :wink:

Acho q já o fiz anteriormente, mas volto a referir uma das diferenças mais importantes a favor do NavIV, e q tende a ser mt subestimada, q é a BD de concessionários da BMW, especialmente util em caso de emergência :evil: e mais ainda no estrangeiro, ou simplesmente em viagem, q é qd elas (às vezes) acontecem...
JEduardoT
_________
R 1200 GSA (socialite nº 467)

Fotos Viagem ao Centro da Europa 2010 e Lés-a-Lés 2010 em:
http://picasaweb.google.com/108967724304975952838
Membro Iniciante
MensagemEnviado: 14 Jun 2011 10:58
Por acaso também descobri um site que tem o POI dos concessionarios BMW, já tinha postado o mesmo no tópico do Garmin 660, como é obvio não sei até que ponto é fideldigno mas aqui vai:
http://custom.gps-data-team.com/world/m ... orrad.html.
Boas Curvas

Membro Iniciante
Registado: 24 Ago 2009 12:22
MensagemEnviado: 14 Jun 2011 17:12
Por acaso também descobri um site que tem o POI dos concessionarios BMW, já tinha postado o mesmo no tópico do Garmin 660, como é obvio não sei até que ponto é fideldigno mas aqui vai:
http://custom.gps-data-team.com/world/m ... orrad.html.

Bem interessante, este site, ainda q como referido possa não estar 100% fidedigno...

Fiz um pequeno teste rápido com os 3 concessionários q conheço melhor e aqui seguem os resultados:
- na Baviera Expo, em Lisboa, aponta um bom par de kms ao lado, já q refere perto do Pav Atlantico na Expo, qd de facto é bem mais para Leste (esta não era fácil, o stand não estaria à vista, embora seja "perto")
- na Motomil, em Almada, aponta para o centro da cidade, em vez de para a parte industrial, onde está o stand e oficina das motos (esta era bem mais complicada de lá chegar...)
- na S-Drive, em Lisboa/Carnaxide, aponta para a rua correcta, embora uma centena de metros mais abaixo (simples neste caso, o stand estaria à vista)

Resumindo, o 1º resultado é positivo, estão lá todos, e os comentários q faço são apenas respeitantes à visualização em Google Maps feita directamente na página do site, por isso tb "vale o q vale".
Por outras palavras, o teste definitivo teria q passar pelo carregamento das cooordenadas no aparelho, para aferir da geo-referenciação.

De qq forma, obrigado pela partilha,
JEduardoT
_________
R 1200 GSA (socialite nº 467)

Fotos Viagem ao Centro da Europa 2010 e Lés-a-Lés 2010 em:
http://picasaweb.google.com/108967724304975952838
Membro Veterano
Registado: 10 Mar 2008 23:49
MensagemEnviado: 14 Jun 2011 19:57
Eu tenho um Zumo 660 e aquando do 1ª up grade após a compra verifiquei que no site na Garmin que era possivel seleccionar para intalar o sw que vem carregado no BMW Navigator.

E este para além de ser bastante mais caro julgo que não trás os acessórios para ser usado em automovel.
João Paulo Gonçalves
Sócio nº 265
(BMW R1200GSA)
Membro Iniciante
MensagemEnviado: 15 Jun 2011 08:19
Já fiz a actualização de software no meu e não apreceu nada referido ao BMW navigator, ainda se recorda em que zona do site foi?
Era uma opção interessante.
Boas Curvas

Membro Veterano
MensagemEnviado: 15 Jun 2011 08:57
Foi no site da MyGarmin.

https://my.garmin.com/

Em primeiro lugar registei o produto, de seguida seleccionei a opção "My maps" onde procedi á 1ª actualização gratuita do dispositivo, a determinada altura foi solicitado um código (vinha numa label dentro da embalagem) e de seguida surgiu a opção de poder seleccionar ou o sw base do equipamento ou o sw do BMW Navigator (onde para além dos concessionários tinha tb wallpapers BMW, etc).

Eu tomei a opção de escolher o sw base porque observei que este estava algumas versões á fte do navigator.

PS-> Tente passar por aqui pode ser que ajude.
João Paulo Gonçalves
Sócio nº 265
(BMW R1200GSA)
Membro Veterano
Registado: 02 Jun 2008 17:20
MensagemEnviado: 15 Jun 2011 14:07
Já agora, uma "achega" no que diz respeito ao Garmin vs Navigator:
Sabiam que o Garmin não funciona na K1600GT/GTL :?: Parece que há um bloqueio que impede o seu funcionamento.
A não ser que o coloquem num suporte no guiador, o que é uma solução parva, uma vez que, como sabem, esses modelos têm um local próprio para o efeito. :shock:
Foi o peixe que me venderam, num concessionário BMW. :wink:
João Pedro Caldeira
R1200GSA´14
Sócio nº 273
Membro Veterano
MensagemEnviado: 15 Jun 2011 14:33
Então o que é preciso para um Zumo 660 funcionar na GT/L 1600?
João Paulo Gonçalves
Sócio nº 265
(BMW R1200GSA)
Próximo

Voltar para Acessórios, Equipamento e coisa e tal...

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes