Do Brasil a Portugal - Julho de 2011

Espaço para marcar passeios, falar de passeios, marcar mais passeios e marcar ainda mais passeios. Espaço para passear. Espaço para colocar tudo o que nos afaste deste fórum e nos leve por mais e mais km's de satisfação ao comando das nossas motos BMW.

Moderadores: Rui Viana, pedropcoelho, amandio, JoseMorgado, MHQC

Guiloweb
Membro em Estágio
Registado: 11 fev 2010 10:45
Contacto:

Do Brasil a Portugal - Julho de 2011

Mensagem por Guiloweb » 27 fev 2011 23:31

Olá a todos,
Como alguns sabem em 2009, fizemos a viagem pela américa do sul, visitando a Argentina e o Uruguai ( viewtopic.php?f=25&t=2580&p=42106#p42106 ).
Neste ano de 2011 estamos planejando ir até Portugal e alugarmos uma motocicleta para irmos até a Itália pelo litoral. Então estou abrindo este tópico para pedir o apoio e ajuda de todos para ajuda de algumas questões como:

Onde alugar uma BMW por mais de 20 dias com um preço justo( hertz, moto explorers) ?
O que é aluguado junto com a motocicleta ( capacetes, baús, etc..)?
Há autorização da locadora de sair do país com a motocicleta?
Algum roteiro que recomendem?

Inicialmente estamos pensando ir pela costa até a Itália e depois voltarmos pelo interior até Santiado de Compostela e finalmente Portugal, quando então voltaremos ao Brasil para trabalhar bastante e pagar as contas da viagem.

Minha esposa esteve em Portugal no ano passado com as irmãs e voltou com tantas fotos magníficas que só aumentaram o meu desejo de antecipar minha ida, realizando assim um sonho muito antigo.

Agradeço a todos e digo antecipado que será um grande prazer conhecê-los.

Um grande abraço
Guilherme e Isabella
Rio de Janeiro - Brasil
BMW GS 1100 - 1999

amandio
Membro Veterano
Registado: 21 abr 2008 12:05
Contacto:

Re: Do Brasil a Portugal - Julho de 2011

Mensagem por amandio » 28 fev 2011 09:08

Guilherme, isso são boas notícias! :D
Certamente terás aqui muitas opiniões e sugestões. Eu não sou a pessoa mais indicada para te as dar! :roll:
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

j luis
Membro Veterano
Registado: 29 dez 2009 20:28
Contacto:

Mensagem por j luis » 28 fev 2011 11:39

Viva, tenho um amigo que ajudou-me ( e muito) no planeamento de uma viagem que realizei o ano passado, penso que terá o maior prazer em ajuda-lo no que necessitar, não faz parte do forum do BMWMcP, Não anda de BMW, ainda não viu a luz :mrgreen: , mas penso que isso não será um entrave a sua participação e ajuda entre nós :D
João Luis
Sócio do BMW McP nº 541

BMW R 1200 GS
Honda 1100 XX

Guiloweb
Membro em Estágio
Contacto:

Mensagem por Guiloweb » 28 fev 2011 12:37

amandio Escreveu:Guilherme, isso são boas notícias! :D
Certamente terás aqui muitas opiniões e sugestões. Eu não sou a pessoa mais indicada para te as dar! :roll:
Amândio,
Qualquer ajuda é bem vinda e tenho certeza só por acompanhar o tópico vais descobrir que tem algo a contribuir.
Um abraço
Guilherme e Isabella
Rio de Janeiro - Brasil
BMW GS 1100 - 1999

Guiloweb
Membro em Estágio
Contacto:

Mensagem por Guiloweb » 28 fev 2011 12:41

j luis Escreveu:Viva, tenho um amigo que ajudou-me ( e muito) no planeamento de uma viagem que realizei o ano passado, penso que terá o maior prazer em ajuda-lo no que necessitar, não faz parte do forum do BMWMcP, Não anda de BMW, ainda não viu a luz :mrgreen: , mas penso que isso não será um entrave a sua participação e ajuda entre nós :D
Luis,
Não há problemas! Diga para seu amigo que Deus perdoa o tempo de nossa ignorancia... :lol: E que apesar de tudo será de grande valia sua ajuda.
Obrigado!
Guilherme e Isabella
Rio de Janeiro - Brasil
BMW GS 1100 - 1999

Guest

Mensagem por Guest » 28 fev 2011 17:49

Guilherme,

o Romulo dos Biduzidos fez um roteiro pela Europa e tem bastante informação a respeito. Ele optou por comprar a moto na Europa e vende-la depois que o custo ficava mais baixo, considerando que iria alugar por quase 1 mês.

O blog dele é http://www.viagemdemoto.com

Abrx

Eduardo
Membro Experiente
Registado: 17 jan 2008 18:06

Mensagem por Eduardo » 28 fev 2011 18:16

Guilherme, o BMW McP tem uma parceria com a Hertz com valores muito competitivos. Experimente e peça a cotação.

j luis
Membro Veterano
Contacto:

Mensagem por j luis » 28 fev 2011 19:37

Guiloweb Escreveu:
Neste ano de 2011 estamos planejando ir até Portugal e alugarmos uma motocicleta

Bom, ainda sobre este assunto tenho um pensamento mas não arrisco dizer aqui :mrgreen:

mas sempre vou adiantando que faça um esforço e traga a sua mota :D
João Luis
Sócio do BMW McP nº 541

BMW R 1200 GS
Honda 1100 XX

Guiloweb
Membro em Estágio
Contacto:

Mensagem por Guiloweb » 03 mar 2011 22:41

j luis Escreveu:
Guiloweb Escreveu:
Neste ano de 2011 estamos planejando ir até Portugal e alugarmos uma motocicleta

Bom, ainda sobre este assunto tenho um pensamento mas não arrisco dizer aqui :mrgreen:

Luis
Tens razão. Por tudo que vi será realmente mais barato alugar em Portugal, dar uns passeios, conhecer os amigos e depois ir para outros países de avião.
Onde seria melhor alugar em Portugal? Não consegui verificar os preços na Hertz.
Obrigado
Guilherme e Isabella
Rio de Janeiro - Brasil
BMW GS 1100 - 1999

j luis
Membro Veterano
Contacto:

Mensagem por j luis » 04 mar 2011 12:56

Guiloweb Escreveu:
j luis Escreveu:
Guiloweb Escreveu:

Luis
Tens razão. Por tudo que vi será realmente mais barato alugar em Portugal, dar uns passeios, conhecer os amigos e depois ir para outros países de avião.
Onde seria melhor alugar em Portugal? Não consegui verificar os preços na Hertz.
Obrigado
Viva, se calhar não me fiz bem entender mas o que eu queria dizer é para trazer a sua mota do Brasil para portugal e depois pode circular à vontade pela Europa, penso que andar de avião na europa não sera a melhor opção quanto a alugar pode alugar mas apenas em ultimo caso, faça o gosto à sua mota e traga-a consigo, mostre-lhe a europa e ela seguramente jamais se esquecerá dos bons momentos que passaram juntos
eu digo na brincadeira aos amigos que ir de ferias e alugar mota é mais ou menos como ir de ferias e em vêz de levar a esposa arranja uma rapariga para acompanhar :roll: , desculpe a minha brincadeira mas olhe que se a sua mota depois sabe que a deixou no brasil e alugou uma qualquer em Portugal você vai ter problemas, ai vai vai :mrgreen:

se necessitar de ajuda a nivel logistico para levantar a mota em lisboa ou se quizer saber que documentos são necessários para andar na europa eu próprio desloco-me a lisboa à alfandega do aeroporto para obter essa informação, agora para alugar motas muito sinceramente não percebo nada disso :D
João Luis
Sócio do BMW McP nº 541

BMW R 1200 GS
Honda 1100 XX

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes