"P" do BMW Motoclube...

Espaço para os sócios e simpatizantes, trocarem mensagens relacionadas com o Clube e suas actividades.

Moderadores: Rui Viana, pedropcoelho, amandio, JoseMorgado, MHQC

ruatara
Membro Sénior
Registado: 11 ago 2009 11:06
Contacto:

Re: "P" do BMW Motoclube...

Mensagem por ruatara » 22 nov 2010 21:38

Boas Motorraders,

Sobre este tema pouco me apetece opinar, mas aqui como no correr da história cabe aos Justos equilibrarem a verdade - citação destinada a interpretação livre.
Então aqui farei correr a pena, o melhor que sei, muito menos do que merecem os meus ilustres companheiros de duas rodas.
Miguel Rodrigues Escreveu:
Rucky Escreveu:Boas...

Até cheguei a pensar que tinha sido uma ideia completamente idiota devido á agua que correu com este assunto.

Ainda bem que a Direcção decidiu,ponderou,discutiu e aceitou a ideia.

Se poderem ir ao topico original ,que foi encerrado,a ideia era essa mesma...ter o "P" só com o http://www.bmwmotoclube.com.

Ainda bem que gostaram e aceitaram bem a ideia. :D
Claro que a ideia não era Idiota
Se poderem ir ao (Verdadeiro) topico original, e que ainda não foi encerrado, a ideia era e ainda é esta mesma.
Caro Miguel,
a idéia original não era essa que tão bem citaste do CKLT, era sim e sempre foi a que foi oficialmente aprovada pela Direcção do Clube, ou seja o P de Portugal, no formato e medidas tradicionais, bordado pelo texto "www.bmwmotoclube.com", criando assim uma ferramenta com duas funções. Primeiro impedir que se repitam os episódios de multas aos sócios que viajem para fora do País (que os há), segundo, e juntando o útil ao agradável divulgar uma das portas de entrada no Clube de todos nós.
Tendo esclarecido a questão "Idéia" passo à clarificação da "Origem". Posso adiantar-te que a versão mais antiga dela que conheço, que no que me é dado a conhecer foi a fonte de inspiração para a nossa (BMW Motoclube) versão pertence ao MotoClube do Porto, que tem estes autocolantes à anos. Os foristas do CKLT depararam-se ultimamente com os mesmos problemas que nós, relativamente às coimas que fortemente nos penalizam já aqui em Espanha, e este tema começou a ser discutido com mais intensidade quando da ida ao E-Riders 2010, pelo que é normal e expectável que tenham evoluido para soluções do mesmo tipo. Se vires com atenção as soluções propostas no CKLT não são em nada semelhantes à versão que a Direcção do BMW Motoclube aprovou, na medida em que todas elas têm o lógotipo deles.
Por último e fechando um tema que não me é de todo agradável, face a esta exposição, e na medida em que não estou no CKLT, para mim enquanto Sócio e utilizador do Fórum do BMW Motoclube o tópico original deste tema neste fórum foi efectivamente encerrado.
O "Inédito" um pouco Off Topic, mas fiquei atónito, pois penso que o impensável aconteceu....
Temos no Fórum do BMW Motoclube de Portugal um link directo ao fórum do CKLT... Podemos ter dado inicio ao fim duma espécie de Guerra Fria. Tem mérito :!:, só espero que tenha sido com aprovação da Direcção :twisted:
jpgoncalves Escreveu:Miguel,

Sobre isto o que me apraz dizer é que no mínimo é de muito mau gosto andar a seguir as ideias dos outros e ainda por cima ao mesmo tempo.

Postura tantas vezes criticada por nós quando sucedeu em situações inversas!
Caro João Paulo,
sob a minha prespectiva "seguir" implica desfazamento temporal. "Ao mesmo tempo" implica simultâniedade desse mesmo conceito, pelo que a minha conclusão é... Não sei :!:
Relevando isso, e passando ao que importa, que é algo que últimamente se tem feito pouco por aqui, se determinada idéia se mostra adequada a um fim, denotando até por vezes laivos de genialidade ao abordar questões à primeira vista antagónicas na sua solução, com é o caso desta questão do "P " cuja ausência implica coima fora das nossas Terras Lusas, eu pessoalmente não teria renitência alguma em segui-la, tal como também eu fico orgulhoso se vejo uma das minhas idéias adoptadas por terceiros.

Por último e como conclusão acho totalmente inadequado que o fórum seja usado seja de que forma for, para tecer comentários, juizos, ou dar pareceres sobre questões para as quais a Direcção do Clube já emitiu parecer oficial, podendo estes ser entendidos como reparos à posição assumida pela Direcção. Lembro ainda que tais reparos a existir têm lugar, mas em sede própria.

Boas voltas com P ou sem P......
Ribeiro
Motorrader 476______________
um homem vale pelo que vale aos outros...
Sempre haverá novas fronteiras, enquanto não limitarmos os nossos sonhos...
Facebook
/ rmrribeiro@gmail.com

jpgoncalves
Membro Veterano
Registado: 10 mar 2008 23:49
Contacto:

Mensagem por jpgoncalves » 22 nov 2010 22:10

Rui,

Não te enerves que não vale a pena… nem te esmeres a tentares dares-me lições de moral pq não te reconheço esse direito nem tão pouco me interessa o que pensas sobre o tema.

Não faltaria mais nada que agora sempre que exista uma opinião discordante sobre determinado assunto tivesse que levar com uma pseudo lição de moral.

Aproveito também para te informar que este assunto para mim está encerrado!
João Paulo Gonçalves
Sócio nº 265
(BMW R1200GSA)

ruatara
Membro Sénior
Contacto:

Mensagem por ruatara » 22 nov 2010 22:28

jpgoncalves Escreveu:Rui,

Não te enerves que não vale a pena… nem te esmeres a tentares dares-me lições de moral pq não te reconheço esse direito nem tão pouco me interessa o que pensas sobre o tema.

Não faltaria mais nada que agora sempre que exista uma opinião discordante sobre determinado assunto tivesse que levar com uma pseudo lição de moral.

Aproveito também para te informar que este assunto para mim está encerrado!
Boas João Paulo,
não me enervei :shock: , não vejo motivo que o justifique.
Não me esmerei, desculpa :oops:
Não tentei dar-te lições de moral, a ti ou a qualquer outra pessoa. Sabendo que não tenho sequer que chegue para mim :mrgreen: ,não o fiz nem agora nem em qualquer outra altura.
Sobre a minha opinião não te interessar, disso sim tenho pena, na medida em que pensei que que por aqui todos queríamos a
a promocão, progressão e engrandecimento do Clube, ainda que por vezes de diferentes formas.

Boas Curvas, com ou sem P
Ribeiro
Facebook
/ rmrribeiro@gmail.com

roch@
Membro Regular
Registado: 20 jun 2010 22:42
Contacto:

Mensagem por roch@ » 22 nov 2010 22:50

Venham mas é todos a Sortelha no próximo dia 28 com "P" ou sem "P". A malta do Norte irá vos receber muito bem.

Abraço,
Jorge Rocha
Sócio #521

GSA 30Y / R100R 95

ruatara
Membro Sénior
Contacto:

Mensagem por ruatara » 22 nov 2010 22:51

Isso é que é falar! :mrgreen:
Ribeiro
Facebook
/ rmrribeiro@gmail.com

BMW McP
Institucional
Registado: 19 jul 2008 14:44
Contacto:

Mensagem por BMW McP » 22 nov 2010 22:58

Caros amigos,

A ideia do autocolante com a letra P e a referência www.bmwmotoclube.com já foi aceite pela Direcção que tomou a seu cargo a coordenação do mesmo.
Infelizmente este tópico está a contribuir para uma troca de opiniões que em nada favorecem não só o Fórum como especialmente o BMW Motoclube Portugal.

O Fórum do BMW Motoclube de Portugal é um património do clube extensível a todos os amigos e simpatizantes das motas BMW. É um local para a nossa comunidade se reunir, partilhar estradas e percursos, falar sobre eventos a realizar, dar conselhos sobre assuntos técnicos, por vezes até falar de assuntos que não estão relacionados com motociclismo. O que não fazemos é atacarmo-nos uns aos outros ou agir de forma que poderá vir a desacreditar-nos como indivíduos ou como associação. Não podemos desencorajar o uso do simples senso comum. Não podemos usar o Fórum como se de uma rede social se tratasse.

Espera-se dos membros do Fórum do BMW Motoclube Portugal, um comportamento adulto e civilizado, pois acima de tudo, o fórum é um local onde o respeito pelas opiniões das outras pessoas impera! Todos nós gostamos de ter direito à nossa opinião, e aceitamos de bom grado tudo o que nos possam dizer, desde que seja feito com bom senso.

Assim e porque o tema que lhe deu origem já está com a solução em preparação, vamos encerrar este tópico esperando que esta troca de opiniões termine por aqui mesmo.

Vamos mas é gastar as nossas energias a usufruir de Kms de prazer nas nossas motas BMW.

A Direcção
Imagem

Bloqueado

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante