Alterações na Direcção do BMW Motoclube Portugal

Espaço para os sócios e simpatizantes, trocarem mensagens relacionadas com o Clube e suas actividades.

Moderadores: Rui Viana, pedropcoelho, amandio, JoseMorgado, MHQC

Institucional
Registado: 19 Jul 2008 14:44
MensagemEnviado: 04 Nov 2010 21:21
COMUNICAÇÃO DO PRESIDENTE DA MESA DA ASSEMBLEIA-GERAL

Sócios do BMW Motoclube Portugal

Lisboa, 3 de Novembro de 2010

Caros Sócios,

Foi-me comunicado oficialmente pelo associado Arlindo Serrão a sua demissão do cargo de Presidente da Direcção do BMW Motoclube Portugal. As razões invocadas são de natureza pessoal e profissional cuja carta é reproduzida na íntegra em anexo.

Ouvidos os restantes corpos sociais e não havendo qualquer impedimento, o cargo de Presidente da Direcção será ocupado por cooptação, tal como previsto no n.º 4 do Art.º 8.º dos estatutos do BMW Motoclube Portugal pelo actual vice-presidente José Pedro Pires Coelho.

Assim, em resultado das novas nomeações, a composição dos Corpos Sociais do BMW Motoclube Portugal que entram em funções de imediato, é a seguinte:

Presidente: Sócio nº 259 - José Pedro Alves Pires Coelho
Vice-Presidente: Sócio nº 197 - Mário Humberto Queirós Cândido (antigo vogal)
Vogais:
Sócio nº 287 - Eduardo Miguel Bruxelas de Morais David e Silva
Sócio nº 273 - João Pedro Varandas e Seixas Caldeira
Sócio nº 318 - Amândio Gonçalves de Aveiro (novo vogal)

Estas alterações na composição da Direcção deverão ser ratificadas na próxima Assembleia Geral.
Com os melhores cumprimentos

José Mouronho
Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Anexo: carta do Arlindo Serrão
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Exmo. Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Caro José Mouronho,

Razões profissionais e pessoais obrigam-me a dirigir-te o pedido de desvinculação das obrigações que assumi enquanto Presidente da Direcção do BMW Motoclube Portugal no biénio 2010-2011.

Não tenho neste momento a mesma disponibilidade para coordenar a equipa que dirige o nosso clube. Sou de opinião que o Presidente da Direcção deve ter disponibilidade especial para ser o motor do desenvolvimento do projecto de clube que apresentámos à Assembleia Geral e que motivou a nossa eleição. Não tenho condições para continuar a sê-lo, entendo que devo passar essa missão a quem a pode prosseguir.

Estamos felizmente num momento privilegiado da vida desta extraordinária associação, em que há outros sócios que têm a generosidade e disponibilidade necessárias. Considero que devemos aproveitá-lo. O José Pedro Pires Coelho assumirá assim a Presidência da Direcção.

É com pesar que te transmito este pedido porque vivi nestes últimos três anos uma experiência extraordinária: pertencer à Direcção do BMW Motoclube Portugal é uma honra e foi para mim em concreto, motivo de enorme satisfação.

Os projectos que desenvolvemos, a projecção que demos ao clube e ao espírito BMW Motorrad, o interesse que despertámos e cativámos noutras organizações e empresas, e a dinâmica de crescimento e actividade que imprimimos são razões mais do que suficientes para lamentar o facto de não ter condições para continuar a trabalhar em prol de uma organização com a história, património, e qualidade que todos reconhecem no BMW Motoclube Portugal.

E, digo-te, como foi fácil atingir esse desígnio.

Em primeiro lugar porque contei com a colaboração de outros que abraçaram como eu a missão - pertencer à Direcção do Clube - dedicando a sua disponibilidade pessoal e tempo livre para projectar e implementar o que a história do BMW McP já consagrou.

Em segundo lugar porque para além desses, bem identificados, muitos outros nos ajudaram, colaborando e desenvolvendo actividades, anónimos, que tanta satisfação proporcionaram a quem nelas participou.

A todos devo o meu agradecimento. Sinto-me na obrigação de fazê-lo especialmente enquanto ainda sou o Presidente da Direcção deste fantástico Clube:
- Agradeço à Mesa da Assembleia Geral e ao Concelho Fiscal, especialmente aos seus Presidentes, a ti e ao José Garcia, porque nos acompanharam e aconselharam, compreenderam os nossos objectivos e intervieram sempre que foi necessário ou entenderam fazê-lo.
- Agradeço aos Membros da Direcção - Manuel Bernardino, Mário Cândido e José Pedro Pires Coelho, porque formámos uma equipa extraordinária. Horas e horas de reuniões, debate de ideias, desenvolvimento de programas, projectos, contactos com fornecedores e parceiros, obrigando-nos tantas vezes a deslocações longas mas necessárias, reconhecimentos para garantir a concretização do que pretendíamos, sem surpresas, como planeado.
- Agradeço aos novos Membros da Direcção - Eduardo David e Silva e João Pedro Caldeira, que aceitaram integrar um projecto que sabiam que os iria consumir pelo seu envolvimento anterior em tantas actividades do Clube.
- E agradeço muito especialmente ao "meu" Vice, José Cunha, porque para além do que já referi atrás e que lhe é igual e totalmente devido, foi com ele que partilhei verdadeira e integralmente a missão de dirigir o projecto de desenvolvimento que estabelecemos para o BMW Motoclube Portugal.

Sinto que a actual Direcção depois da minha saída, chefiada pelo José Pedro Pires Coelho, tem todas as condições para com um novo estilo e eventualmente novos rumos, levar avante o desejo que partilhamos de que o BMW Motoclube Portugal continue a marcar a sua posição no panorama do "moto-associativismo" nacional e mesmo europeu. Desejo-lhes para isso as maiores felicidades.

Para que a actividade e a dinâmica do clube não seja perturbada a Direcção decidiu não divulgar este facto até à tua indicação sobre as medidas adequadas.

Fico à tua disposição e do BMW Motoclube Portugal, para todas as diligências que entenderes necessárias.

Melhores cumprimentos,
Arlindo R. Serrão
Imagem
Membro Veterano
Registado: 29 Dez 2009 20:28
MensagemEnviado: 04 Nov 2010 21:33
que posso eu dizer? Nada mais do que lhe agradecer o excelente clube e forum a que presidiu e que tanto tem feito pelo motociclismo em portugal e alem fronteiras, é de longe a forma correcta de estar no motociclismo, muito obrigado e até sempre

ainda não sou sócio mas vou sêr por isso estou a escrever aqui :D
João Luis
Sócio do BMW McP nº 541

BMW R 1200 GS
Honda 1100 XX
Membro Veterano
Registado: 16 Dez 2008 18:17
MensagemEnviado: 04 Nov 2010 21:59
Acho que todos, enquanto sócios do BMWmcP, temos muito a agradecer á dinamica imprimida pelo Arlindo enquanto presidente do club, embora contando com uma equipe maravilha que também o acompanhou, apesar de eu ser sócio há pouco tempo dá para perceber que nos ultimos tempos o club por si dirigido chegou a um ponto que precisa continuar nesta espiral ascendente. A vida profissional e pessoal do Arlindo dita-lhe outros caminhos, mas a restante equipe está preparada para continuar o excelente trabalho desenvolvido, na linha que foi seguida até aqui o que me deixa particularmente feliz, pelo que em primeiro lugar saúdo o Arlindo por tudo aquilo que deu ao Club, o José Pedro pela responsabilidade que agora lhe é confiada e que sabemos que irá honrar, ao Mário Candido pela novo titulo (Vice) que agora passa a representar e ao Amandio que também muito tem dado ao Club e que agora merecidamente o representa numa nova equipa que se renova na continuidade.
Um grande Bem Haja a toda a direcção no seu conjunto pelo trabalho com que voluntáriamente nos vão brindando sem pedir nada em troca.
Sócio nº 317
F 800 GS "Bugs Bunny"
Ducati MS 1200 "Daffy Duck"
Harley Fat Boy
Direcção BMW McP
Registado: 23 Jan 2008 21:41
MensagemEnviado: 04 Nov 2010 22:01
Antes de mais, um grande abraço de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo ex-Presidente Arlindo Serrão e um obrigado pela forma sempre atenciosa como me recebeu nas poucas actividades em que pude participar.

Agora para o futuro, um grande abraço de incentivo para o novo Presidente, o "velho amigo" Pedro Pires Coelho, que já antes tinha abraçado a difícil tarefa de suceder ao Vice Cunha e agora terá responsabilidades acrescidas. Estou certo que como sempre, o sucesso desta nova tarefa será plenamente atingido.
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem
Membro Veterano
Registado: 10 Mar 2008 23:49
MensagemEnviado: 04 Nov 2010 22:30
Arlindo,

A ti quero agradecer a forma superior como soubes-te dirigir os destinos nosso clube, pois foi graças á fórmula de gestão que seguis-te que eu e tantos outros decidimos não só juntarmo-nos a esta grande família como ao mesmo tempo possuirmos um enorme orgulho por fazer parte dela.

Bem haja por isto e por tantas outras coisas.

Pedro,

Desejo-te as maiores felicidades no desempenho das novas funções, penso que não poderia estar mais bem entregue, e não tenho dúvidas que os maravilhosos momento que tenho vivido junto do clube se irão repetir vezes sem conta.
João Paulo Gonçalves
Sócio nº 265
(BMW R1200GSA)
Membro Experiente
Registado: 05 Nov 2007 14:16
MensagemEnviado: 04 Nov 2010 23:18
Boa noite,

Antes de mais, cumprimentar o Arlindo Serrão. Agradecer a dedicação ao BMW MCP.

Depois, felicitar o José Pedro Pires Coelho. Desejar-lhe as maiores felicidades.

Acompanho com alguma preocupação esta situação, que não é normal. Vejamos:

Composição da direcção em 7 de Março de 2010
Arlindo R. Serrão - Sócio n.º 164 - Presidente
José Caeiro Cunha - Sócio n.º 055 - Vice-Presidente
José Pedro Pires Coelho - Sócio n.º 259 - Tesoureiro
Manuel Bernardino - Sócio n.º 089 - Vogal
Mário Cândido - Sócio n.º 197 - Vogal

Composição da direcção em 5 de Novembro de 2010
Presidente: Sócio nº 259 - José Pedro Alves Pires Coelho
Vice-Presidente: Sócio nº 197 - Mário Humberto Queirós Cândido (antigo vogal)
Sócio nº 287 - Eduardo Miguel Bruxelas de Morais David e Silva (Vogal)
Sócio nº 273 - João Pedro Varandas e Seixas Caldeira (Vogal)
Sócio nº 318 - Amândio Gonçalves de Aveiro (novo Vogal)

Um abraço,

Paulo Azevedo
R1200RT - Regina
R65R

"A minha moto só tem uma côr, azul e branca"
Membro Veterano
Registado: 21 Abr 2008 12:05
MensagemEnviado: 04 Nov 2010 23:21
Prestável, disponível, entusiasmado e sempre disposto a trabalhar!
Foi assim que sempre senti o Arlindo à frente do clube... uma grandiosa participação que levou o clube a um nível nunca antes atingido!

Muito Obrigado Arlindo!
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]
Membro Veterano
Registado: 29 Jul 2009 16:28
MensagemEnviado: 04 Nov 2010 23:27
Peculiar na forma de estar, irreverente, diferente, obstinado, lider, explosivo, mas, sempre com um sentido de querer fazer bem. É assim que te vejo Arlindo e é assim que te agradeço o grande contributo que deste e que espero, embora num registo diferente por tudo o que explicaste e pela alteração que se está a dar, continues a dar.

À restante equipa, as maiores felicidades para o futuro, afinal, a vossa felicidade e sucesso neste desafio estão intimamente ligados à minha felicidde :wink: .

Parabéns ao novo Presidente, estou certo, Zé Pedro, que saberás levar o projecto a bom porto, Mário Vici :mrgreen: amanhã vou à tua secretária cobrar um cafezinho para celebrar as novas funções. Eduardo e JP, desejo-vos a continuação de um excelente trabalho, em particular para o que me levar uma caixinha de Pantoc 20 para o almoço de amanhã :mrgreen: :mrgreen: . Amândio, bem vindo à equipa e espero que troques o banco da tua GS porque vais começar a fazer ainda mais km's :wink:. Espero que consigas voltar rápido às lides.

Obrigado aos que estiveram, obrigado aos que estão e vamos lá preparar um 2011 em grande.
ZÉ MATIAS
SÓCIO Nº 460
BMW R1200GSA Smoke Grey
YAMAHA WR 450 F
BMW R1200 GS... BRANCA

Membro Júnior
Registado: 03 Jan 2010 22:45
MensagemEnviado: 05 Nov 2010 00:32
Não posso esquecer o acolhimento caloroso que tive por parte do Arlindo quando da minha chegada ao clube. Desde então, sinto-me privilegiado por fazer parte deste clã liderado por uma equipa carismática que imprimiu grande dinamismo na vida do BMWMcP e que muito contribuiu para estreitar a minha relação com este Grupo de amigos. Fica assim o meu agradecimento ao Arlindo Serrão pela maneira apaixonada “de puro gozo” e dedicação com que marcou indiscutivelmente a vida do Clube.

Quero ainda felicitar o novo Presidente Pedro Pires Coelho e o Vice Mário Cândido desejando-lhes a continuação do bom trabalho e empenho que também eles nos habituaram. E igualmente dar os parabéns ao Amândio por ter aceite este desafio em conjunto com o Eduardo David e Silva e o João Pedro Caldeira. Um bem haja a todos.
Zé Mendes
Sócio nº 447
R 1200 GS
Membro Júnior
Registado: 30 Abr 2010 15:31
MensagemEnviado: 05 Nov 2010 01:18
Desde já peço desculpa por estar a escrever aqui pois ainda não sou sócio. Serei brevemente.

Quero também dizer que ainda não conheci o Arlindo mas desde que cheguei a este fórum/"clube" posso dizer que encontrei um ambiente extraordinário e uma grande organização. Tenho a certeza que é trabalho do Presidente e também da sua equipa, que também ainda só conheço dois (JP e Eduardo).

Pelo que tenho visto em termos de dinamismo e organização por este fórum (desde que cheguei, já com este presidente), dou os meus PARABÉNS ao Arlindo e tenho a certeza que a nova direcção vai tentar fazer igual e até melhor do que já foi feito até hoje nesta casa com muita história.

A todos um MUITO OBRIGADO por ter o prazer de pertencer a este fórum e brevemente ao Clube. Do pouco que já conheço já vi que isto é mais que um clube ou um fórum, é uma família. OBRIGADO Arlindo e restantes membros. Espero que continue a partilhar desta família com todos nós.

PS: Não sei porquê, mas cheira-me que se devia fazer alguma coisa do tipo... JANTARADA de despedida :D

Abraços a todos
Valter Espada
Sócio nº535

R1100RT Black 07/97 55000km
Schubert C3 Matt Black
Próximo

Voltar para BMW Motoclube

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante