Ser ou não ser sócio do BMW McP

Espaço para os sócios e simpatizantes, trocarem mensagens relacionadas com o Clube e suas actividades.

Moderadores: Rui Viana, pedropcoelho, amandio, JoseMorgado, MHQC

Membro Veterano
Registado: 12 Abr 2006 14:59
MensagemEnviado: 08 Set 2010 10:23
zix Escreveu:Ora boa noite,

Parece que já sou sócio e parece que sou o 525, número com o qual a General Pi (isto hoje é dia bom portanto) engraçou, ainda não percebi bem porquê... Diz que é por ser capicua... Fiquei na mesma! :mrgreen: Coisas de mulheres, e pior, de mãe!, que não entendo... tal como dizer que sou "suficientemente desatinado". Mas como vos chamou (às pessoas deste clube) o mesmo, presumo que não seja assim tão mau e não haja necessidade para um "oh MÃE!" eheh :D

Agora que vejo, a minha apresentação merece um upgrade dado que a minha vida em duas rodas também teve um acrescento. Uma fantástica, branca, pujante, brilhante e, acima de tudo, limitada, F800R! Mais a inscrição neste fantástico, de todas as cores (só para ficar giro e condizer com a descrição da motita, se bem que possa ter segundas interpretações, as quais ficam, desde já, postas de parte!), pujante, brilhante e, acima de tudo, sem limites, BMW McP! obrigado mamã! Acrescento este que já me permitiu, e permitirá, espero, acompanhar decentemente este clube de que não sei porquê gosto muito. Não é por ser tudo gente simpática, não pensem. Nem tão pouco por até andarem de mota. Muito menos por estarem sempre dispostos a dar uma volta sem pequeno, ou por vezes com grande, intuito (nem que seja ir comer bem! gostoooo!). Sabe-se lá porquê... eheh

Depois destas lamechices, devo dizer que está difícil fazer jus à recepção que todos me fizeram como sócio e acompanhar~vos numas voltinhas, pois como sabem, ou não, parti o pé e não me deixa (o médico) andar de mota.... :cry:

Obrigado!

Beijinhos e Abraços (mas contra a minha mãe falando, não são à escolha! eheh)

Zé Maria, 1. deixa-te de conversas, 2. "compõe" o pé e 3. muda o avatar.
Quanto ao resto, tu já eras "sócio" do BMW Motoclube Portugal. Por filiação (prevista nos estatutos) e por assiduidade. Agora passas a pagar, como todos nós, as quotas.
Por isso o que devemos dizer-te é: bem vindo ao ainda mais restrito clube, dos "pagadores".

Espero sinceramente que a tua atitude sirva de exemplo a outros companheiros de caravana que acham que isto é tudo muito bom mas não lhes parece boa ideia pagar para que continue a ser. Estas coisas têm custos - e não são poucos (para a nossa dimensão e disponibilidade).
Fico perplexo com a renitência de quem experimenta a nossa companhia e acha que não tem de pagar o mesmo que os outros. Mas por estranho que seja ele há quem pense assim e aja assim. Enfim...

... 2010/09/13
Acrescentada a este post [quote] a mensagem que lhe deu origem.
Membro Veterano
Registado: 10 Mar 2008 23:49
MensagemEnviado: 08 Set 2010 11:13
ARSerrao Escreveu:Zé Maria, 1. deixa-te de conversas, 2. "compõe" o pé e 3. muda o avatar.
Quanto ao resto, tu já eras "sócio" do BMW Motoclube Portugal. Por filiação (prevista nos estatutos) e por assiduidade. Agora passas a pagar, como todos nós, as quotas.
Por isso o que devemos dizer-te é: bem vindo ao ainda mais restrito clube, dos "pagadores".

Espero sinceramente que a tua atitude sirva de exemplo a outros companheiros de caravana que acham que isto é tudo muito bom mas não lhes parece boa ideia pagar para que continue a ser. Estas coisas têm custos - e não são poucos (para a nossa dimensão e disponibilidade).
Fico perplexo com a renitência de quem experimenta a nossa companhia e acha que não tem de pagar o mesmo que os outros. Mas por estranho que seja ele há quem pense assim e aja assim. Enfim...

Totalmente de acordo.

E mais, considero que questões desta natureza nem sequer se deveriam colocar por motivo de serem óbvias demais.
João Paulo Gonçalves
Sócio nº 265
(BMW R1200GSA)
Membro Experiente
Registado: 31 Mai 2006 13:17
MensagemEnviado: 09 Set 2010 08:14
jpgoncalves Escreveu:
ARSerrao Escreveu:Zé Maria, 1. deixa-te de conversas, 2. "compõe" o pé e 3. muda o avatar.

Totalmente de acordo.

E mais, considero que questões desta natureza nem sequer se deveriam colocar por motivo de serem óbvias demais.

Pois, mas é pena é que nem toda a gente pense assim
Isabel Cunha
Sócia n.º 250
Membro Júnior
Registado: 22 Mai 2009 14:22
MensagemEnviado: 10 Set 2010 18:04
ARSerrao Escreveu:Espero sinceramente que a tua atitude sirva de exemplo a outros companheiros de caravana que acham que isto é tudo muito bom mas não lhes parece boa ideia pagar para que continue a ser. Estas coisas têm custos - e não são poucos (para a nossa dimensão e disponibilidade).

Como vivemos num país (ainda) livre e este é um fórum (ainda) livre, posso (ainda) livremente expressar a minha opinião, que por mais humilde e desconexa que possa ser, é a minha...

Em primeiro lugar acho que não se trata de pagar para usufruir de companhia... Eu quando quero pagar para ter companhia recorro a outros Clubes... :twisted:
A companhia e a amizade que se pode usufruir não fica restrita e confinada á fronteira deste clube. Ex. Eu já era amigo do J.P. Caldeira, do Paulo Soler, do Ricardo, etc, antes sequer de saber que existia um BMW Motoclube de Portugal.
Obviamente que conheci muito mais pessoas e estreitei amizade com outras, depois de frequentar os eventos do Clube, oficiais ou não. Mas detesto a ideia que só tenho essa companhia e esses amigos porque Pago!!! Será que se deixar de pagar eles vão deixar de falar comigo? :cry:

Outro questão pertinente é os passeios do Clube. Acho que faz todo o sentido que os passeios oficiais do Clube sejam restritos a sócios, ou que desse facto obtenham regalias (como é o caso).
Agora, não me parece fazer grande sentido que a um passeio, almoço ou outro evento qualquer, organizado informalmente por um sócio (ou não), haja o mesmo tipo de restrição.

Por outro lado, acho que, económicamente falando, só justifica ser sócio do Clube se se tiver disponibilidade para usufruir das vantagens propostas nos eventos oficiais. E como há muito boa gente que por motivos familiares, ou mesmo monetários não tem disponibilidade para o fazer, deixemos esta questão no foro da liberdade individual...

Comercialmente, estou a imaginar-me a andar pela loja a dizer aos clientes: Ouça lá, se se quer sentar no sofá, ou deitar os putos na cama, tem de comprar! aqui não há mirones!!!
Duvido que algum cliente comprasse, assim como duvido que seja a atitude mais correcta para convencer alguém a fazer-se sócio...
Mas isto sou eu, que tenho muitas duvidas...

Pois, pois, eu sei, nem tudo se resume a dinheiro. Existe sempre a questão do "amor ao Clube". " eu sou sócio á 10 anos mas nunca fui a um passeio do Clube." Então é sócio para quê??!! gaste o dinheiro em Sugos para os netos!
São estes sócios que o Clube precisa?...
Eu defendo que é preferivel alguém que, mesmo não sendo sócio, contribui com algo de positivo para todos no clube, do que um sócio pagador (porque também os há que o não são...) que nunca ninguém viu nem nunca teve qualquer atitude activa.

Lamento nesta situação particular não poder concordar com o nosso ilustre presidente, nem com os seus fieis seguidores... Vou neste momento abrir o guarda-chuva ( ou pedir asilo a um qualquer pais mais liberal) e aguardar pela trovoada...

Cumprimentos e abraços (aos sócios).
Carlos Coelho

Membro Veterano
Registado: 29 Out 2008 20:45
MensagemEnviado: 10 Set 2010 18:43
Aqueles que me conhecem "melhor", sabem que eu ando por aqui para me divertir, usufruir da companhia dos amigos e nem por sombras entrar em discussões estéreis, até porque chatices já chegam as que a vida nos vai dando sem nós pedirmos.
Mas neste caso e peço desde já desculpa á Patrícia e ao Zé Maria por estar a usar este tópico que começou por ser tão bonito, não posso de deixar de subscrever na integra tudo o que o Carlos Coelho escreveu.
Desde pequeno que ouço dizer que "não é com vinagre que se apanham moscas". sinceramente não vejo necessidade de ser antipático para quem gosta da nossa companhia.
O nosso Fórum é aberto, é um facto.
A estrada também é livre outro facto.
Por isso deixemos que as pessoas que procuram a nossa companhia sejam livres de decidir quando e se querem ser sócios, a não ser que por detrás disto esteja alguma atitude discriminatória...não posso acreditar nisso.

Vamos mas é divertir e andar de moto. :D :D :D
Carlos Martins
R1200 GSA "Aventurinha"
CBR 600F Sport "Princesa"
Schuberth C3
Sócio nº398

http://www.bmw.cmartfoto.com/
http://www.dive.cmartfoto.com/
http://www.cmartfoto.com/
Membro Veterano
Registado: 10 Mar 2008 23:49
MensagemEnviado: 11 Set 2010 00:14
As opiniões são como as cabeças, cada um tem as suas e a minha é a seguinte;

Eu sou defensor da máxima “Utilizador pagador” e no que concerne a este caso concreto, analisando a questão friamente e pondo de lado o nacional porreirismo não me sentiria bem em estar a utilizar um estrutura que tem custos, pelo que sei elevados, de modo continuado sem também participar neles.

E digo isto por uma questão de princípio, pois eu não conseguiria encarar os meus companheiros de estrada sabendo que á semelhança deles vinha aqui ao fórum relatar as minhas aventuras e desventuras e não contribuir da mesma forma que eles, mas isto é apenas a minha opinião que como tudo na vida é discutível e vale o que vale.

Para terminar, deixo a ressalva que sobre o tema defendo que todos os utentes do fórum devam ter um período de experiência, no sentido de perceberem se de facto pretendem continuar ou não, mas já não defendo que esse período seja a eternidade.

PS-> Carlos Coelho já agora esclarece lá a malta sobre a tua expressão “Lamento nesta situação particular não poder concordar com o nosso ilustre presidente, nem com os seus fieis seguidores”
Só estou a perguntar pq fica a impressão que tu já não és um seguidor o que me causou alguma perplexidade pq na AG ficas-te ao meu lado e vi-te votar no nosso ilustre presidente. :twisted:
João Paulo Gonçalves
Sócio nº 265
(BMW R1200GSA)

Membro Veterano
MensagemEnviado: 11 Set 2010 05:38
jpgoncalves Escreveu:As opiniões são como as cabeças, cada um tem as suas e a minha é a seguinte;

Eu sou defensor da máxima “Utilizador pagador” e no que concerne a este caso concreto, analisando a questão friamente e pondo de lado o nacional porreirismo não me sentiria bem em estar a utilizar um estrutura que tem custos, pelo que sei elevados, de modo continuado sem também participar neles.

E digo isto por uma questão de princípio, pois eu não conseguiria encarar os meus companheiros de estrada sabendo que á semelhança deles vinha aqui ao fórum relatar as minhas aventuras e desventuras e não contribuir da mesma forma que eles, mas isto é apenas a minha opinião que como tudo na vida é discutível e vale o que vale.

Para terminar, deixo a ressalva que sobre o tema defendo que todos os utentes do fórum devam ter um período de experiência, no sentido de perceberem se de facto pretendem continuar ou não, mas já não defendo que esse período seja a eternidade.

João,
eu até concordaria contigo, o forum é caro, tem de ser pago, são as nossas quotas que o pagam, então vamos fecha-lo aos sócios, ou como tu dizes, estabelecer um período de por exemplo 1 mês ou 20 posts e quem excedesse esse período de utilização ou se fazia sócio ou ía contar as suas aventuras para qualquer outro dos muitos foruns que por aí existem e que são totalmente grátis.
Mas como eu disse o nosso fórum por enquanto é livre, não tem restrições, a não ser as da boa educação e nesse sentido não posso concordar contigo nem com o nosso Presidente, em quem tal como tu também eu votei na AG e em quem obviamente confio os destinos do Clube e a quem muito prezo.
Se damos as boas vindas a quem aqui se regista, se os convidamos a continuarem por aqui, parece-me pouco simpático que depois os queiramos quase á "força" obrigar a ser sócios, se me fizessem isso a mim, nunca mais cá me apanhavam, como eu já disse "não é com vinagre que se apanham moscas", a não ser que não se queiram apanhar determinadas moscas.
Como tu sabes sou adepto do grande SLB, fui sócio durante mais de 20 anos, na época do Dr. Vale e Azevedo deixei de pagar quotas e de ir ao Estádio, Depois dele sair voltei a ir assistir aos jogos, frequentar as instalações, conviver com outros benfiquistas e não é o caso, mas se quisesse até poderia acompanhar a equipa nas deslocações ao estrangeiro, obviamente não beneficiando dos descontos que os sócios auferem, mas podia e provavelmente um dia voltarei a ser sócio, mas esse dia será quando eu quiser.

Vamos divertir e andar de moto
Editado pela última vez por cmart em 11 Set 2010 22:03, num total de 1 vez.
Carlos Martins
R1200 GSA "Aventurinha"
Schuberth C3
Sócio nº398

Membro Júnior
Registado: 14 Set 2009 15:18
MensagemEnviado: 11 Set 2010 08:34
É impressão minha ou estão off-topic?
Por mais pertinentes que sejam as questões aqui levantadas - e eu acho que são - estão off-topic.
Aqui, tratava-se de dizer que o BMW McP tem mais um sócio - o 525 - e que esse sócio tem uma mãe que também é sócia - a 471, dona da Simone linda. Mais, que o 525 queria mesmo ser sócio depois de ver como foi bem recebido por todos e que a 471 estava muito contente com tudo isto.
Estava.
Agora estou menos contente!
Bolas!
Patrícia Arantes
Sócia nº 471
F650 GSimone, linda!
1/2 GS1200, a Loba!

Membro Veterano
MensagemEnviado: 11 Set 2010 19:37
Tens toda a razão Patrícia,
no meu post já te tinha pedido desculpa e ao Zé Maria, talvez fosse boa ideia um moderador reposicionar os posts.
Carlos Martins
R1200 GSA "Aventurinha"
Schuberth C3
Sócio nº398

Membro Regular
Registado: 20 Jun 2010 22:42
MensagemEnviado: 11 Set 2010 23:09
Eu que AINDA não conheço pessoalmente qualquer membro deste clube ou do fórum, tomei a decisão individual de me tornar sócio, mesmo sabendo que pela minha vida profissional teria poucas oportunidades de partilhar convosco bons momentos. Não posso deixar de dizer que fui "bem influenciado" pelo modo de escrever neste fórum, do qual todos (sócios e não sócios), fazem parte. Hoje, poucos meses depois de fazer parte desta comunidade, sinto uma enorme satisfação em me ligar praticamente todos os dias, de modo a ler e partilhar convosco as minhas opiniões.
Como acredito que Portugal merece ter um BMW Mc, continuarei a contribuir para que este clube exista, ainda que nesta fase da minha disponibilidade apenas o efectue através do pagamento da minha quota.

É o somatório de decisões individuais que faz existir e dar significado ao que quer que seja, e que neste caso é o BMW McP e o seu fórum.

Abraço para todos,
Jorge Rocha
Sócio #521

GSA 30Y / R100R 95
Próximo

Voltar para BMW Motoclube

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes