Olá caros amigos

Espaço para os sócios e simpatizantes, trocarem mensagens relacionadas com o Clube e suas actividades.

Moderadores: Rui Viana, pedropcoelho, amandio, JoseMorgado, MHQC

Membro Regular
Registado: 13 Jan 2006 20:17
MensagemEnviado: 23 Jul 2008 17:25
Olá Caros amigos :wink: ,

São muitos os que me têm contactado e outros tantos a pedir o meu contacto, e a saber notícias.
Estranham normalmente o meu desaparecimento, e a minha ausência, que eu pretendia não ter acontecido desta forma.

A falta de respeito e de resposta adequada aos sócios, leva-me a esclarecer alguns pontos.

Tentei por outras vias esse esclarecimento, e pedir que a questão do “cartãozinho” fosse resolvida, mas fui ‘contemplado’ com um total desprezo e indiferença. É a arrogância e a má educação, que me levaram afinal, à minha falta de tempo(...), e à acertada decisão que infelizmente tive de tomar.

Quando em Junho preparei a minha saída do Clube, de uma forma que pretendia tranquila e serena para o interesse de todos, rapidamente ela se tornou numa inesperada “exoneração”, tão rápida e à velocidade dos mails, que eu próprio só tomei conhecimento dela quando recebi a carta do Presidente da Assembleia Geral, enviada afinal, por quem tão rapidamente tomou conta do Clube.

Em 17 anos do Clube, sou sócio à 10, e estive 5 na sua Direcção.
Entendo que cumpri com a minha obrigação de sócio e contribui da forma que pude e melhor soube.
Fui também o único Presidente que saiu sem saber que tinha saído, e que não teve a oportunidade de se despedir dos sócios e de lhes agradecer a confiança. Não pretendo portanto voltar, mas continuarei sócio. O Clube sobrevive às suas Direcções. Andar de moto com os meus amigos é um prazer, assim como o hobby que ocupei.
Quando não temos mais prazer, é altura de sair.

Prometi alegar “falta de tempo”... Realmente não tenho tempo para a falta de respeito, falta de humildade nem para a arrogância.
Custa-me ver os sócios a serem tratados como lixo, com respostas absurdas.

Tenho de esclarecer que os cartões do Clube foram por mim prometidos enquanto Presidente deste Clube, quer na Assembleia Geral, quer na minha última carta que enviei, antes da minha decisão. Esses cartões, custam menos de 70€ (sim, setenta euros) a sua produção e envio aos sócios, que afinal se inscreveram e pagaram a sua Jóia. Pode-se alegar tudo o que se entender, e nada tenho com a gestão do Clube, mas não a falta de recursos financeiros e humanos. O Clube estava à data da minha saída, na sua melhor situação financeira dos últimos anos, e tem a sua maior equipa de recursos humanos.

É verdade que este fórum não é para estes assuntos. Mas é antes de mais, o fórum do Clube, e foi criado para tratar dos assuntos do Clube, cada um no seu espaço. Tentei que este assunto fosse tratado internamente, com dignidade e educação que sempre pautou este Clube, mas não o consegui.

Resta-me recordar que o meu contacto é o que está no meu email neste fórum, e que continuo de boa saúde e muito bem disposto como sempre.

Peço desculpa aos sócios e amigos se por alguma falha indesejada, cometi algum erro, ou permiti situações que poderiam ter sido evitadas.

Um grande abraço a todos e “Pelo prazer de uma Paixão, conduzam com segurança”!

Vemo-nos por aí! :P
PJacques
Membro Regular
Registado: 26 Fev 2008 10:24
MensagemEnviado: 23 Jul 2008 19:13
Os Grandes Homens

Daqueles que comandaram batalhões e esquadrões só resta o nome. O género humano nada tem para mostrar duma centena de batalhas travadas. Mas os grandes homens de que vos falo prepararam puros e perenes prazeres para os homens que ainda hão-de nascer. Uma eclusa a ligar dois mares, um quadro de Poussin, uma bela tragédia, uma nova verdade - são coisas mil vezes mais preciosas do que todos os anais da corte ou todos os relatos de campanhas militares. Sabeis que, comigo, os grandes homens são os primeiros e os heróis os últimos.
Chamo «grandes homens» a todos aqueles que se distinguiram na criação daquilo que é útil ou agradável. Os saqueadores de províncias são meros heróis.

Voltaire, in 'A Era de Luís XIV'

A grande amizade por muitos dos sócios do nosso clube potencia a minha tristeza por todos estes factos.

Vou é andar de mota, apanhar vento e arejar. E depois, sentar-me à mesa, com todos, é o que eu pretendo.

Um grande abraço, espero encontrar-vos em breve

Rodrigo
Motociclista
Sócio 193
F800GS
MensagemEnviado: 23 Jul 2008 21:08
.
.

"... os grandes homens são os primeiros e os heróis os últimos.
Chamo «grandes homens» a todos aqueles que se distinguiram na criação daquilo que é útil ou agradável. Os saqueadores de províncias são meros heróis."

Rodrigo,
A feliz escolha do teu texto - diz tudo.
Não é preciso dizer mais nada.

Aquele abraço
Estamos juntos.
.
.
Membro Regular
Registado: 06 Mar 2006 00:48
MensagemEnviado: 23 Jul 2008 22:51
Olá Pedro.

Como podes imaginar, fiquei surpreso com a tua saída.
Como podes imaginar, espero ver-te nalguns passeios, dos quais vou a poucos.
Como podes imaginar, desejo-te boa disposição e boa saúde.
Como podes imaginar, não me interessa saber as razões da tua saída.
Como podes imaginar, ocupar o lugar de Presidente, não trás benefícios nenhuns.
Como podes imaginar, fizeste coisas muito boas e algumas não correram tão bem.

SER PRESIDENTE É ISTO TUDO E MAIS UMAS COISITAS.

Viva o Pedro e Vivam as motas.
VIDA DIFÍCIL E ARRASTADA
Um abraço.
Fernando Chagas
Sócio 169
K1600GTL 2011
Membro em Estágio
Registado: 24 Fev 2008 19:02
MensagemEnviado: 23 Jul 2008 22:56
Sei que estou a muito pouco tempo neste clube, que sempre vi com bons olhos, desde das histórias do seu sócio fundador que sistematicamente me convidava para ser mais um da família BMW. Seria diferente dos habituais clubes, onde o desentendimento retira o lugar o prazer da companhia de quem faz da mota uma paixão. Foi essa paixão que me fez pela primeira vez aderir a um clube, mas, o que vejo ou o que leio foge literalmente do meu propósito. Novo presidente??? Houve alguma reunião? Que palavras?que novas ideias? Porquê?
Devido a minha personalidade e sanidade mental que tento preservar, tenho que confessar que não vi nada no fórum e muito menos uma explicação por e-mail, que acho que tenho direito. Pois posso não concordar, ou querer opinar sobre o assunto. Tenho que concordar que algumas respostas em relação ao cartão não me fazem sentido, além da frieza das palavras “ só em 2009” de facto não me fazem sentido. Pois deve ser com orgulho e de grande sorriso que o clube e os seus associados deveriam ter o cartão.
Se todos os associados solicitarem comprovativos de sócios seria bem mais complicado, alguns sócios já se prontificaram para fazer os cartões.
Perante tal situação só me resta na minha ignorância utilizar a palavra porquê?

A ti Pedro, apesar de poucos encontros que me foram possíveis, quero agradecer a forma como recebes um novo sócio uma nova companhia de BMW.

Grande abraço e obrigado

Visto este clube recorrer a obras literárias, deixo o meu contributo

“ Mas a ambição do homem é tão grande que, para satisfazer uma vontade presente, não pensa no mal que daí a algum tempo pode resultar dela”

Maquiavel

(sócio 239 contemplado com cartão)
R1150RT
Membro Júnior
Registado: 09 Fev 2008 23:43
MensagemEnviado: 23 Jul 2008 23:36
Caro Pedro!

Existe tanta coisa que gostava de dizer.
Só que o meu silêncio tem falado mais alto como que, de uma proibição se tratasse.
Mas não. É respeito, respeito por pessoas e por um clube que tanto orgulho tinha em representar.

Desejo-lhe a si melhores sucessos na sua vida profissional.

Á nova Direcção desejo: Progresso (já se notam ventos de mudança), menos elitismo e mais humildade.
F800GS
K1300GT
O melhor de 2 mundos continua
MensagemEnviado: 23 Jul 2008 23:59
psm Escreveu:Sei que estou a muito pouco tempo neste clube, que sempre vi com bons olhos, desde das histórias do seu sócio fundador que sistematicamente me convidava para ser mais um da família BMW. Seria diferente dos habituais clubes, onde o desentendimento retira o lugar o prazer da companhia de quem faz da mota uma paixão. Foi essa paixão que me fez pela primeira vez aderir a um clube, mas, o que vejo ou o que leio foge literalmente do meu propósito. Novo presidente??? Houve alguma reunião? Que palavras?que novas ideias? Porquê?
Devido a minha personalidade e sanidade mental que tento preservar, tenho que confessar que não vi nada no fórum e muito menos uma explicação por e-mail, que acho que tenho direito. Pois posso não concordar, ou querer opinar sobre o assunto. Tenho que concordar que algumas respostas em relação ao cartão não me fazem sentido, além da frieza das palavras “ só em 2009” de facto não me fazem sentido. Pois deve ser com orgulho e de grande sorriso que o clube e os seus associados deveriam ter o cartão.
Se todos os associados solicitarem comprovativos de sócios seria bem mais complicado, alguns sócios já se prontificaram para fazer os cartões.
Perante tal situação só me resta na minha ignorância utilizar a palavra porquê?

A ti Pedro, apesar de poucos encontros que me foram possíveis, quero agradecer a forma como recebes um novo sócio uma nova companhia de BMW.

Grande abraço e obrigado

Visto este clube recorrer a obras literárias, deixo o meu contributo

“ Mas a ambição do homem é tão grande que, para satisfazer uma vontade presente, não pensa no mal que daí a algum tempo pode resultar dela”

Maquiavel

(sócio 239 contemplado com cartão)

Caro Pedro Sá Marques,
Como sabes, e se costuma dizer, "há mais marés que marinheiros".
.
Membro Júnior
Registado: 16 Mar 2008 19:11
MensagemEnviado: 24 Jul 2008 07:25
:( :( :(

Não tenho qualquer direito e interferir na vida de um clube do qual não sou sócio, contudo tenho sempre o direito à opinião.

Na minha mensagem de apresentação no fórum em “Segunda Mar 17, 2008 8:47 am” resume a minha vivência com esta associação de motociclistas.

Tive o prazer de conhecer pessoalmente o Pjacques em 05 de Abril na inauguração do Meeting Point do Porto e que diga-se em abono da verdade estava a reconsiderar o meu regresso como sócio devido á sua postura comigo assim como também pelo empenhamento do Rodrigo Cunha.

Obviamente que não tenho seguido a vida do clube de perto, vou-me limitando ao fórum e diga-se em abono da verdade que estranhava a ausência do Pjacques, mas…

Sou um Beemer convicto e os que me conhecem sabem bem disso, mas ao que parece todas as criticas que se houve do clube e ao que vou assistindo por aqui parece que as coisas se mantêm como no passado.

Complemento esta mensagem citando parcialmente o joãokr “…menos elitismo…” embora noutro sentido, no dos €€€€€€€.

Bem sei que o Pjacques estava empenhado nisso, mas o futuro a Deus pertence restando-me tão-somente esperar para ver.

Pjacques um abraço solidário para ti e ainda bem que não fizeste como eu que abandonei, pois assim terás sempre o direito a “reclamar” e exigir responsabilidades.
:wink:
Imagem
Vemo-nos por aí...
MensagemEnviado: 24 Jul 2008 09:50
.
.

Olá Paulão,

Verifico que, afinal, tu eu e o Pedro Jacques nos conhecemos todos no mesmo dia, pois foi esse exactamente, o meu primeiro passeio com o clube.
A maneira como os sócios conviviam, nessa primeira ocasião – os do Porto, e a forma como fui recebido pelo presidente Pedro Jacques e por todos os presentes, fez-me aderir com entusiasmo ao clube e entrar neste novo mundo das motas bwm.
Senti o clube como uma associação de pessoas livres, de “primus inter pares”, onde nem os apelidos, nem as cilindradas, nem o volume das carteiras tinham a mínima importância, fosse para o que fosse.
Ou seja, um tratamento simples, franco e aberto, sem pretensões espúrias, entre pessoas sem qualquer outro pedigree para além da boa educação, e sem outro desejo do que fazer amigos e andar de mota.

Também não senti qualquer elitismo, que aliás é uma roupagem que não me cai bem. De resto, só sou elitista na lealdade e na boa educação devida aos outros companheiros, e apesar do pouco tempo decorrido, confesso a minha satisfação por já ter feito aqui bons amigos.

Ora, o que tenho visto e sentido neste último mês, é precisamente o oposto. É o despontar da arrogância, da vaidade e do pretensiosismo, ingredientes que necessariamente conduzem ao tratamento de “cathedra” dado ás opiniões divergentes.
Na falta de outros meios, a forma que encontrei para repelir este estado de coisas não terá evitado que quem não me conhece bem possa pensar que me moviam interesses de qualquer outra ordem. Não.
Apenas não gosto, nunca gostei, de ser tratado com sobranceria e altivez.
É tudo, e apenas isso.
E não sendo de molde a ressentimentos, considero porém, que já cheguei àquela idade em que não temos paciência para “compreender” e “contemporizar” com tudo o que ocorre á nossa volta.

De qualquer forma, acho que é tempo do nosso clube regressar ao asfalto depois deste infeliz despiste que já dura há um mês.

O melhor, na minha opinião, é o regresso do Pedro Jacques, assim ele esteja disposto a prestar mais esse serviço ao clube e aos sócios.

Se não, nada melhor do que filtrar-se a presidência – pelo crivo dos sócios.
Legitimação pelos Votos, portanto.

É isto, Amigos, o que queria aqui deixar expresso.

Melhores cumprimentos,
.
.

Membro Experiente
Registado: 17 Jan 2008 18:06
MensagemEnviado: 24 Jul 2008 12:06
Ando a perguntar-me já a alguns dias "que raio se passa no meu clube ? Isto não deveria ser um local onde nos divertimos, passeamos, um escape do dia-a-dia ?", sem perceber o que realmente se passa pois sou novo por aqui.
Agora então estou completamente confuso, "...Quando em Junho preparei a minha saída do Clube...", "...O melhor, na minha opinião, é o regresso do Pedro Jacques, assim ele esteja disposto a prestar mais esse serviço ao clube e aos sócios...".
Então o Pedro Jacques não saiu de livre vontade ? Foi exonerado ? A direcção foi tomada de assalto ? Qual a verdadeira importância do cartão de sócio, para não se parar de falar nisso. A imagem que se está a passar para o exterior é a de um clube a desmoronar-se, e porquê ?
Alguém queira responder s.f.f.
Próximo

Voltar para BMW Motoclube

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes