DIY - Preparação para guardar a mota no Inverno

Este fórum contém explicações e/ou descrições técnicas sobre mecânica, técnicas de manutenção, informação sobre peças, etc.

Moderadores: Rui Viana, pedropcoelho, amandio, JoseMorgado, MHQC

Membro Veterano
Registado: 21 Abr 2008 12:05
MensagemEnviado: 20 Nov 2017 13:02
Apesar de o clima em Portugal não obrigar a arrumar a mota para o Inverno (ao contrário daqui da Noruega onde o gelo e temperaturas negativas obrigam a tal :roll: ), há sempre que a resguarde nesta época mais fria e chuvosa.

Aqui ficam algumas dicas úteis sobre a preparação e protecção da mota para enfrentar o inverno.

Nota: há várias opiniões sobre o assunto e sobre a melhor forma para este processo. Este video é uma das formas apresentando os mínimos em diferentes níveis de tratamento.

E sem dúvida que o melhor (segundo as opiniões mais correntes) é manter a mota e circulação com um mínimo de 30 minutos a rodar na estrada - não simplesmente estacionada com o motor a trabalhar - a cada 3 semanas.
E se calhar dar um saltinho ao meeting point do clube num Domingo de manhã. Seria mais que suficiente para recarregar a bateria :mrgreen:

How to Winterize Your Motorcycle

Parking your bike for the winter is a drag, but a little prep work now means your motorcycle will be ready to ride when the weather warms up. Here’s what to do.

Fonte: MC Garage (Motorcyclist Magazine)

https://youtu.be/oyZBX_Bw-pI
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]
Membro Júnior
Registado: 21 Dez 2016 15:00
MensagemEnviado: 20 Nov 2017 20:01
Boa dica Amândio. Mas eu sou dos que posso passar o inverno sem pegar na mota. Ok. Não se põe essa hipótese, mas se assim fosse, o uso de um carregador/estabilizador de bateria mantém a mesma em excelentes condições. O meu é do LIDL, e posso dizer que é 100% fiável. Aliás o Morgado pode confirmar o que digo. Mas desde que não chova a potes, as minhas "meninas" vão sair para apanhar ar. :D :D
António Costa Pereira

BMW R1100RT
BMW R60/7
BMW K1100RS
ROYAL ENFIELD 500
YAMAHA GTS 1000
Membro Veterano
Registado: 21 Abr 2008 12:05
MensagemEnviado: 21 Nov 2017 08:27
Portugal tem realmente um clima fora de série que permite rolar praticamente todo o ano. :D
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

Voltar para Informação técnica sobre as nossas Motas e Afins

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante