TECH INFO - Ignição ou kill-switch para desligar motor

Este fórum contém explicações e/ou descrições técnicas sobre mecânica, técnicas de manutenção, informação sobre peças, etc.

Moderadores: Rui Viana, pedropcoelho, amandio, JoseMorgado, MHQC

Avatar do Utilizador
Membro Veterano
Mensagens: 5985
Registado: 21 Abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
MensagemEnviado: 28 Ago 2017 08:05
Este é um assunto que realmente já tive alguns debates e algumas pessoas defendem que desligar a ignição é melhor para a saúde na mota.
Este video explica o porquê deste interruptor e qual o efeito de utilizar cada um.

Debunking the Motorcycle Kill-Switch Mystery

What’s the right way to shut off your bike—with the key, or with the kill switch first? And is there any harm in doing it one way or the other? While you may think this is a silly question (we certainly did at first), it turns out there are loads of people concerned about this very topic. So whether you’ve never considered the subject or you think about it every time you shut off your bike, we’ll get to the bottom of things in this video from the MC Garage.


Fonte: MC Garage (Motorcyclist Magazine)

https://youtu.be/D0S4nMx_tbA
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]
Avatar do Utilizador
Direcção BMW McP
Mensagens: 4643
Registado: 23 Jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
MensagemEnviado: 28 Ago 2017 11:45
Muito útil e esclarecedor!
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem
Avatar do Utilizador
Membro Veterano
Mensagens: 5985
Registado: 21 Abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
MensagemEnviado: 28 Ago 2017 11:49
É muito esclarecedor. :D
Para mim sempre utilizei o kill-switch. Está lá é para usar.
Esta é a minha teoria... mas agora percebe-se melhor o porquê :D
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

Membro Experiente
Mensagens: 1281
Registado: 22 Abr 2014 19:10
MensagemEnviado: 29 Ago 2017 15:15
Muito bom tema!!

Nos últimos muitos anos, duas ou três vezes que usei o kill-switch foi para desligar o motor porque havia caído da mota e não havia dado tempo de cortar o motor antes.

Abçs
Luiz

Voltar para Informação técnica sobre as nossas Motas e Afins

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante