carregadores de bateria

Este é o espaço para quem quiser trocar impressões sobre modelos da BMW

Moderadores: sgrosa, amandio, MHQC, pedropcoelho

Membro em Estágio
Registado: 30 Mar 2008 22:17
MensagemEnviado: 02 Jun 2008 20:48
Olá a todos! tenho um optimade mas perdi as instruções o aparelho carrega e mantêm a carga ou só carrega? pode ficar vários dias ligado á mota sem qualquer problema? Obrigado pela vossa ajuda.Um abraço e boas tiradas.
Membro Veterano
Registado: 31 Mai 2006 13:24
MensagemEnviado: 02 Jun 2008 21:54
Se for idêntico ao que a BMW tem no seu catálogo esse aparelho mantém as condições da bateria dando carga ou não consoante a bateria precisa ou não e pode estar sempre ligado, eu é o que uso nas minhas viaturas e não me tenho dado nada mal.
JCunha
Sócio n.º 55

Membro Veterano
Registado: 16 Out 2007 10:23
MensagemEnviado: 03 Jun 2008 00:34
:D :D Eu cá acho que a melhor politica é mesmo fazer muitos Kms ... assim as baterias nunca descarregam :mrgreen:
Membro Veterano
Registado: 17 Jan 2008 18:06
MensagemEnviado: 03 Jun 2008 12:53
É assim mesmo Francisco, cá a minha nunca viu carregador. A melhor manutenção é fazer Km. :wink:
Eduardo David e Silva
Sócio 287
R1200GSA
"Never ride faster than your angel can fly"
Membro Sénior
Registado: 14 Nov 2006 22:54
MensagemEnviado: 03 Jun 2008 20:50
Francisco Escreveu:Olá a todos! tenho um optimade mas perdi as instruções o aparelho carrega e mantêm a carga ou só carrega? pode ficar vários dias ligado á mota sem qualquer problema? Obrigado pela vossa ajuda.Um abraço e boas tiradas.

Olá Francisco.

Eu tenho um optimate e é suposto ele fazer a manutenção. Aliás essa é a vertente forte dele. Manter e e controlar a carga da bateria. Quando existe inactividade da moto.
Se preferir posso enviar-lhe as instruções em PDF (se as encontrar), no entanto nã há muito que saber. É ligar à corrente e deixa-lo trabalhar.

E quanto a estas "bocas da reação" que "praqui" escutei, fiquem sabendo que, salvo algumas exepções, para as quais conto com o otimate, a minha moto anda todos os dias. :) Tem é uma geringonça no alarme que me leva a bateria toda em 5 dias parada. )

Cumprimentos!

MAC
Miguel Azevedo e Castro
R1200GSA

N39º26.000 W9º13.674
http://gsriders.eu/

Membro Veterano
MensagemEnviado: 04 Jun 2008 08:07
Fmacastro Escreveu:E quanto a estas "bocas da reação" que "praqui" escutei, fiquem sabendo que, salvo algumas exepções, para as quais conto com o otimate, a minha moto anda todos os dias. :) Tem é uma geringonça no alarme que me leva a bateria toda em 5 dias parada. )

MAC

:lol: :twisted: :lol: Cinco Dias parada ... MAC tens que voltar para o Algarve que tu ai na zona Oeste estás a estragar-te !! :wink:
Membro Sénior
Registado: 14 Nov 2006 22:54
MensagemEnviado: 04 Jun 2008 11:40
FranciscoCoelho Escreveu: :lol: :twisted: :lol: Cinco Dias parada ... MAC tens que voltar para o Algarve que tu ai na zona Oeste estás a estragar-te !! :wink:

Francisco não deixas de ter razão. A minha vida era, pelo menos, muito mais divertida e diversificada do que aqui. :)

Agora tenho o primogénito a caminho e por isso consigo deixar a moto 5 dias parada, quando estou com a Paula, por questões de solidariedade, uma vez que ela não pode andar de moto :)

Provavelmente no Domingo de manhã vamos beber aí café convosco, uma vez que inicio umas mini férias este fim de semana. Espero que o mar esteja de feição pq conto ir mergulhar todos os dias para matar saudades também dos amigos escamudos :)

Cumprimentos!

MAC
Miguel Azevedo e Castro
R1200GSA

N39º26.000 W9º13.674
http://gsriders.eu/

Membro Veterano
MensagemEnviado: 04 Jun 2008 14:28
Acho muito bem ... à que dar todo o apoio à futura mamã. :D

Deixa que qualquer dia já tens mais um pendura e aí ... isso é que vai ser andar de mota para conseguir satisfazer dois penduras :lol: .

Eu às vezes vejo-me aflito pois para além de mim, cá em casa são mais três a gostar de andar de mota ... dá-me muito "trabalho" e requer grande gestão satisfaze-los a todos e ainda arranjar um bocadinho para andar sózinho. :lol: :lol:

Abraço

Ps. O mar não sei mas o tempo está um espectáculo. :wink:
Membro Veterano
Registado: 05 Fev 2008 16:39
MensagemEnviado: 04 Jun 2008 22:10
No Domingo o mar estava cheio, passei lá no outro dia e estava mais vazio...não sei como é que vai estar na semana que vem... mas a este ritmo, deve estar ainda com menos água :twisted: :twisted: :lol: :lol:
Jorge Lami Leal
Sócio # 262 | BMW K1100 RS 1996 | BMW R1200 RT 2009 <<http://itinerancia-errante.blogspot.com/>>
Membro em Estágio
Registado: 30 Mar 2008 22:17
MensagemEnviado: 06 Jun 2008 13:09
Obrigado a todos pelos concelhos!tambem pedi informação num mecanico e na opiniao dele nao se deve deixar o carregador sempre ligado devido ao aquecimento da bateria o que a danifica.Este optimade que tenho utilizava-o numa 1100 RT que possuí á 3 anos atrás e posso dizer que me queimou uma bateria,e a minha mota fica parada 4 a 5 dias seguidos devido a profissão.Agora tive algum receio de o utilizar na GS.
Próximo

Voltar para Modelos BMW

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante