Aquisição de moto - Ajuda

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Moderadores: Rui Viana, pedropcoelho, amandio, JoseMorgado, MHQC

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MensagemEnviado: 27 Mar 2017 09:27
É bom ter este suporte mas melhor ainda não não ter de o usar :mrgreen:
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
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MensagemEnviado: 27 Mar 2017 10:25
É mesmo, importante ter para alguma eventualidade mas nunca usar é o objectivo final :P
Vitor Carreira
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MensagemEnviado: 28 Mar 2017 19:55
Boas,

Aconteceu-me uma coisa estranha que me deixou preocupado. Há cerca de uma semana que não pegava na mota e hoje ao fim do dia enquanto andava nas arrumações na garagem meti a mota a trabalhar. Passado um pouco fui até à mota e tinha o símbolo triângulo laranja a piscar e desliguei a mota. Acontece que voltei a ligar a ignição e não apareceu qualquer aviso pelo que tentei meter a trabalhar e não pegou dando-me a sensação que tem falta de bateria. Será possível que o tempo que esteve a trabalhar ao relento descarregou? A moto acabou de fazer a revisão na bondade e nem 100km deve ter feitos desde então o que me custa a crer que seja outro problema.
Vitor Carreira
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MensagemEnviado: 28 Mar 2017 23:16
Actualmente, as baterias de Gel, têm uma característica

Vão funcionando, mais ou menos bem, ao longo da sua vida útil, depois um dia, normalmente sem grandes avisos, ficam completamente inoperacionais.

Nessa altura, estará na hora de as trocar por novas!!
José Morgado
Sócio 237

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MensagemEnviado: 29 Mar 2017 06:31
Pela minha experiência, a trabalhar só no ralenti não carrega grande coisa a bateria.
Mas não a deveria descarregar, pois o motor em funcionamento produz a energia necessária para funcionar sozinho.
Já vi uma bateria ser removida do motor em funcionamento e este continua.
Se bem que com as tecnologias actuais já não tenho a certeza se isso acontece :roll:

Mas sim, as baterias morrem muitas vezes sem aviso prévio, sobretudo as de gel.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
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MensagemEnviado: 29 Mar 2017 06:42
Como tive a moto algum tempo a trabalhar e como acende logo os minimos e médios talvez tenha exagerado no tempo que a deixei a trabalhar sozinha...

Deixei durante a noite ligado ao carregador de baterias e hoje pegou bem... já fiz 15km nela sem problemas, parei e voltei a dar ao arranque e tudo bem... agora ao fim do dia de volta a casa vamos ver se pega.
Vitor Carreira
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MensagemEnviado: 29 Mar 2017 07:12
Pelo sim, pelo não, preparava já a compra de uma bateria (para ter à espera)... os sinais de fumo começam a notar-se :wink:
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
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MensagemEnviado: 29 Mar 2017 08:34
Pois, tenho de pesquisar onde comprar uma bateria sim, just in case...
Vitor Carreira

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MensagemEnviado: 29 Mar 2017 11:32
Vitor,

também fico com a impressão que a bateria pode estar ao fim da vida útil.

Em ralenti não deveria descarregar, como o Amândio comentou. A não ser que a amperagem estivesse já muito baixa por falta de uso, daí não conseguir dar nova partida.

Mas usando frequentemente a mota chegarás a uma conclusão rapidamente.

E uma coisita mais se me permite...não me parece bom deixar o motor no ralenti a funcionar por muito tempo quando a temperatura já estiver alta.

Apesar das aletas para dissipação do calor, um ventinho é bem vindo a partir de certa temperatura!!

Abçs
Luiz
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MensagemEnviado: 29 Mar 2017 12:05
Tentei ver se a bateria tinha alguma referência para poder procurar uma mas não tem qualquer referência ou dados. Alguém me sabe dizer as caracteristicas da bateria que devo procurar?

Obrigado.
Vitor Carreira
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