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K 1300 S 2010

Enviado: 28 jan 2014 22:22
por Luis Alves
Boa noite,
Estou a pensar comprar uma 2ª moto para fazer companhia à GSA, no caso uma K 1300 S.

Andei a ver pela net em 2ª mão e dou conta de que não se encontram praticamente nenhumas à venda.

Das duas uma, ou quem comprou está tão satisfeito que nem pensa desfazer-se dela, ou então a moto não correspondeu às expectativas criadas e o seu volume de vendas foi muito reduzido.

Como tenho a certeza que no forum existem proprietários deste modelo, gostaria da obter a vossa opinião, por forma a poder decidir se vou ou não fazer uma boa opção. :D

Obrigado a todos
Luis Alves

Re: K 1300 S 2010

Enviado: 29 jan 2014 20:05
por j luis
O Mario Candido tem uma e eu uma vez dei uma voltinha numa, foram uns 300 ou 400 de adrenalina, é uma Bomba à séria :wink:

Re: K 1300 S 2010

Enviado: 29 jan 2014 22:01
por Luis Alves
Pois, é esse tipo de informação que gostaria de ter, ou seja de alguém que anda regularmente e que sabe dizer se vale ou não a pena investir nesta moto.

Comportamento em estradas sinuosas, auto estradas ou montanha
Comportamento a alta velocidade (estabilidade, aerodinamica)
Se o sistema de mudaças "automáticas" funciona bem ou não
Se é confortável para o pendura
Como se comporta em piso olhado e se o ACS é eficaz

Este tipo de informações é que gostava de saber.

Re: K 1300 S 2010

Enviado: 29 jan 2014 23:45
por j luis
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Re: K 1300 S 2010

Enviado: 29 jan 2014 23:52
por j luis
Luis Alves Escreveu:

Comportamento a alta velocidade (estabilidade, aerodinamica)
Se o sistema de mudaças "automáticas" funciona bem ou não
Só posso responder a estas duas ....

A alta velocidade tem um comportamento normal, a 250/260 nem mexe, impressionante, comparada com a S1000RR por ex, tem menos power, é normal, mas a proteção é superior, tem menos adrenalina a conduzir mas sente-se mais a maquina a 250 por ex, a S1000RR a 250 já vai doida, um gajo vai ali agarrado e so pensa em dar gas e mais gas, nesta não, temos mais calma :wink:

O Sistema de mudanças é fantastico, arrancamos e aceleramos a fundo, depois e sem tirar gas é meter nelas, tipo mota de corrida, é alucinante, é de loucos, obriga-nos a quase parar na Auto Estrada so para depois metermos nelas outra vez, enfim, uma mota fenomenal de altas performances e que permite viajarmos se quisermos em pleno conforto, talvez seja tipo um Porsche Panamera sei lá, tambem não sei bem explicar, espero ter ajudado, um abraço :D

Re: K 1300 S 2010

Enviado: 30 jan 2014 00:00
por j luis
E não quero mentir mas acho que dei nela 280 e a mota tem sempre mais e mais motor, lembro-me que levava uma coisas para o Matias numa mochila e assim que dei gas à seria na A1 perdi logo aquilo tudo, mochila e tudo a voar pela AE :lol: :lol: :lol:

Re: K 1300 S 2010

Enviado: 30 jan 2014 12:01
por MHQC
Eu tenho e não troco :lol:
K1200S'06


É a melhor moto do mundo :!:
É minha :!:

Também, está quase nova.. só tem 98000km - para quê mudar.

Comportamento em estradas sinuosas, auto estradas ou montanha
- não é uma RR para as estradas muitos sinuosas de serra, mas se quer dizer sinuoso tipo Aracena é impecável! Em autoestrada é uma moto muito estável mas Eu só ando em AE quando está muito, muito transito ou quando é para ser estou com pressa.

Comportamento a alta velocidade (estabilidade, aerodinamica)
- é uma moto muito estável, e até ~220/240km/h dá para ir muito descontraído.

Se o sistema de mudanças "automáticas" funciona bem ou não
-Este sistema não tenho - BMW Quick Shift - mas já andei com outras que tem e é muito, muito agradável e fiável (tenho 2 amigos que têm e recomendam)

Se é confortável para o pendura
-Não tenho habito de levar pendura. Mas, à uns meses - um desses amigos - fez o El Desafio em Espanha (tipo LaL) com pendura e não me apercebi que a pendura se queixasse.

Como se comporta em piso olhado e se o ACS é eficaz
-Isso já depende do pneu, se é mais turístico ou mais desportivo. Eu uso mais desportivo com poucos rasgos, e o meu ACS é feito no 'punho'.

Re: K 1300 S 2010

Enviado: 30 jan 2014 12:27
por Luis Alves
Vocês são fantásticos.
Era mesmo este tipo de feedback que pretendia.
Obrigado.
Hoje vou ver uma de Set 2009 com 40.000km
E já tenho outra em vista de 2010 Março com 35.000km
Ambas dispoem dos mesmos opcionais.
É a 1ª vez que estou a considerar comprar uma moto em 2ª mão, mas parece-me que quer 40.000 quer 35.000 não km a mais, ou serão.

Re: K 1300 S 2010

Enviado: 30 jan 2014 12:42
por amandio
Luis Alves Escreveu:Vocês são fantásticos.
Era mesmo este tipo de feedback que pretendia.
Obrigado.
Aqui a malta está para ajudar, nem mais!
Luis Alves Escreveu: É a 1ª vez que estou a considerar comprar uma moto em 2ª mão, mas parece-me que quer 40.000 quer 35.000 não km a mais, ou serão.
Nunca comprei nova, mas comprei no stand da marca com garantia. Nunca tive problemas, e a assistência e atenção que tive em qualquer oficina a que fui sempre foi irrepreensível!

O facto/sorte de ser de 2ª mão tem muito a haver com quem a teve antes. E qual o motivo da venda, que acho que convém saber.

Mais sobre o facto de ser em 2ª mão...
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Re: K 1300 S 2010

Enviado: 01 fev 2014 18:45
por MHQC
Um míssil. Porte atlético. Aerodinâmica, avant-garde. Conhece mais alguma moto desportiva com este perfil? Uma moto que desenvolve uma potência de 175cv mas que é capaz de deixar para trás muitas motos de 200cv? Mas também uma moto com a qual se pode fazer uma curta viagem porque também se adapta a uma utilização diária? E que seja, ao mesmo tempo, um modelo repleto de tecnologia?

Por que não experimentá-la desde já!