Teste à BMW R 1200 GS Rallye

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MensagemEnviado: 19 Mai 2017 09:37
josecunha Escreveu:Boa descrição, muito boa mesmo :!:

Continuo a achar que a autonomia é curta e, porque sou mais antigo, gostaria dos piscas à moda antiga.

A verdade é que a BMW tem investido muito na tecnologia e tem dado bons resultados, continua a ser a mota a abater pela concorrência, eles que se cuidem.

Gostos à parte a mota é linda, no entanto para mim seria o modelo "Exclusive" que me assentaria melhor.

Mais uma vez parabéns pelo relato tecnológico e turístico. 8)

Queres algo mais "exclusivo" só para ti :mrgreen:
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
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MensagemEnviado: 20 Mai 2017 09:04
Manías :P
JCunha
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MensagemEnviado: 21 Mai 2017 15:12
josecunha Escreveu:Continuo a achar que a autonomia é curta e, porque sou mais antigo, gostaria dos piscas à moda antiga.

A verdade é que a BMW tem investido muito na tecnologia e tem dado bons resultados, continua a ser a mota a abater pela concorrência, eles que se cuidem.

Gostos à parte a mota é linda, no entanto para mim seria o modelo "Exclusive" que me assentaria melhor.


Zé Cunha, concordo totalmente contigo.

Para o tipo de utilização que eu lhe dei, e daria se fosse minha, a autonomia é realmente curta, principalmente se abusarmos alguma coisa do acelerador.

Só que esta mota foi "pensada" para todo terreno, eu é que lhe dei uma utilização, um pouco "fora da caixa"!

Se tivesse oportunidade de escolher, também preferia a "Exclusive"!

Quanto aos piscas, também continuo a não entender, se calhar porque sou "velho", porque é que a BMW, que tinha o sistema mais inteligente, mais práctico e mais ergonómico, de comando dos piscas, o abandonou e copiou, ainda por cima mal, novamente os japoneses.

Nos anos 60's, e princípios dos anos 70's, até metade de 1974, o comando era assim,

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Como não havia qualquer indicação, tinha de se saber ou experimentar, antecipadamente, para funcionar com ele.

Depois, em meados de 1974, passou a ser assim, com muitas explicações, mas um pouco confuso.

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A minha R90S, é de Setembro de 1974, e é este que tem.

Em 1977, ajaponesou-se e ficou assim.

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Em 1993, com as R1100, ficou inteligente.

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O sistema actual, com a presença da rodela de comando dos menus do computador de bordo e do GPS, tem o interruptor dos piscas "muito" longe do punho, o que faz que, para certos polegares, como por exemplo o meu, seja difícil o seu acionamento, principalmente, se estiver com embraiagem actuada.

Nessas situações, chego a utilizar o indicado direito para o acionar.

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O sistema de 1993, que durou até 2010, foi indiscutivelmente o melhor.
José Morgado
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MensagemEnviado: 22 Mai 2017 07:13
Para mim, o melhor sistema, simples e intuitivo, era o sistema anterior (da R1100, R1150 e R1200 até ao último modelo).
Amândio de Aveiro
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MensagemEnviado: 22 Mai 2017 10:55
Isto é prova de que nem os Alemães resistem a maus exemplos, e tornam o bom em mau.
JCunha
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MensagemEnviado: 22 Mai 2017 11:07
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Ventoinha, só para o radiador direito.

Coisa mais estranha, estão a poupar nas ventoínhas?



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O "Quick Shifter", ou o "Assistente de mudança de velocidades Pro", é um exta que se mantêm disponível, agora mais suave.

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Qual a tua opinião sobre o "Quick Shifter"??

Eu acho que o sistema funciona melhor nos quatro cilindros, no boxer não aprecio o desempenho.
JCunha
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MensagemEnviado: 01 Jun 2017 16:20
josecunha Escreveu:Imagem

Qual a tua opinião sobre o "Quick Shifter"??

Eu acho que o sistema funciona melhor nos quatro cilindros, no boxer não aprecio o desempenho.


Também tenho uma opinião semelhante.

A S1000XR que experimentei, há algum tempo, funcionava na perfeição.

Teste à S1000XR

Tanto para "cima", como para "baixo"!

Nos motores Boxer, tem vindo a melhorar.

Ainda não está perfeito, mas funciona muito melhor.

Quando se "sobe" de mudança, a muito baixa rotação, ainda se sente um pequeno "solavanco" para diante....
José Morgado
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MensagemEnviado: 01 Jun 2017 22:50
Penso que a questão da alteração dos comutadores tenha muito a ver com a crescente adição de botões que os modelos atuais possuem.
Não estou a ver como seria possivel resolver a questão com as dimensões dos botões do passado.


JoseMorgado Escreveu:
josecunha Escreveu:Continuo a achar que a autonomia é curta e, porque sou mais antigo, gostaria dos piscas à moda antiga.

A verdade é que a BMW tem investido muito na tecnologia e tem dado bons resultados, continua a ser a mota a abater pela concorrência, eles que se cuidem.

Gostos à parte a mota é linda, no entanto para mim seria o modelo "Exclusive" que me assentaria melhor.


Zé Cunha, concordo totalmente contigo.

Para o tipo de utilização que eu lhe dei, e daria se fosse minha, a autonomia é realmente curta, principalmente se abusarmos alguma coisa do acelerador.

Só que esta mota foi "pensada" para todo terreno, eu é que lhe dei uma utilização, um pouco "fora da caixa"!

Se tivesse oportunidade de escolher, também preferia a "Exclusive"!

Quanto aos piscas, também continuo a não entender, se calhar porque sou "velho", porque é que a BMW, que tinha o sistema mais inteligente, mais práctico e mais ergonómico, de comando dos piscas, o abandonou e copiou, ainda por cima mal, novamente os japoneses.

Nos anos 60's, e princípios dos anos 70's, até metade de 1974, o comando era assim,

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Como não havia qualquer indicação, tinha de se saber ou experimentar, antecipadamente, para funcionar com ele.

Depois, em meados de 1974, passou a ser assim, com muitas explicações, mas um pouco confuso.

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A minha R90S, é de Setembro de 1974, e é este que tem.

Em 1977, ajaponesou-se e ficou assim.

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Em 1993, com as R1100, ficou inteligente.

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O sistema actual, com a presença da rodela de comando dos menus do computador de bordo e do GPS, tem o interruptor dos piscas "muito" longe do punho, o que faz que, para certos polegares, como por exemplo o meu, seja difícil o seu acionamento, principalmente, se estiver com embraiagem actuada.

Nessas situações, chego a utilizar o indicado direito para o acionar.

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O sistema de 1993, que durou até 2010, foi indiscutivelmente o melhor.
João Paulo Gonçalves
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MensagemEnviado: 04 Jun 2017 10:35
É muito provável que esse seja o motivo principal, ou ainda agradar a toda a clientela das Japonesas.
JCunha
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MensagemEnviado: 04 Jun 2017 14:38
josecunha Escreveu:É muito provável que esse seja o motivo principal, ou ainda agradar a toda a clientela das Japonesas.

Ou simplesmente economia na produção.
Menos um botão e menos um fio vezes 300.000 motas é igual a poupança.... :roll:
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