BMW r1200GS K50 vs K51

Moderadores: Rui Viana, pedropcoelho, amandio, JoseMorgado, MHQC

Membro em Estágio
Registado: 26 Jan 2015 11:40
MensagemEnviado: 04 Out 2016 08:37
Bom dia a todos!

Sou o feliz propriétário de uma r1200GS k50 de 2014 com quase 45000km de prazer :)
Estou a pensar em trocar por uma Adventure k51 nova, e pergunto, para além da estética haverão assim tão grandes mudanças na condução?

Pergunto isto por diversas vezes me terem dito que a condução da adventure ser melhor que a da versão normal.

Abraço!
BMW R 1200 GS LC - 2015/01 ->
Membro Veterano
Registado: 21 Abr 2008 12:05
MensagemEnviado: 04 Out 2016 09:05
Viva, da GS para a GSA há 2 grandes diferenças além da estética:
- relação de caixa mais curta na 1ª velocidade (indicada para off-road)
- tanque de maior capacidade o que também altera o peso total da moto.

Além destas diferenças, a altura da mota também muda, bem como a altura do assento.
Em relação à condução em si, depois da mota estar em andamento, o comportamento é idêntico, mas com maior protecção aerodinâmica.
Há também uma pequena alteração na definição da suspensão, mas nada de extraordinário.

O motor é em tudo igual, a electrónica igual.

A manobrar a baixa velocidade, sobretudo estacionamento é onde se nota o maior peso.
Mas actualmente a GSA tem o mesmo peso que a minha 1150GS tinha e não vejo qualquer inconveniente. É manobrável na mesma, excepto para quem tem perna muito curta.

Mais ainda, actualmente com as opções de banco rebaixado, essa diferença de altura ao pavimento desaparecem e fica igual à GS. Isto é, tem a mesma facilidade/dificuldade em manobrar a GS e a GSA.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

Membro Experiente
Registado: 22 Abr 2014 19:10
MensagemEnviado: 04 Out 2016 10:31
hlgracio,

tenho opinião que se não rodas por lugares que tenham falta de combustível por cerca de 500 kms e necessita um tanque maior, estaria carregando peso á tôa, o que interfere na segurança...mais leve mais fácil de controlar.

Já questões estéticas são subjetivas, mas acho as ADV mais bonitas...ficaria numa dúvida cruel!!

Abçs
Luiz

Voltar para Enduro

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante