F 650 GS - tópico exclusivo para este modelo

Moderadores: Rui Viana, pedropcoelho, amandio, JoseMorgado, MHQC


Membro Júnior
Mensagens: 186
Registado: 11 Mai 2012 15:28
Localização: Lisboa/Telheiras
MensagemEnviado: 22 Ago 2013 14:08
.
Editado pela última vez por nfjd78 em 25 Out 2015 12:19, num total de 1 vez.
Nuno Duarte
F650GS 2000 [2012 - 2017]

Imagem
Avatar do Utilizador
Direcção BMW McP
Mensagens: 4721
Registado: 23 Jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
MensagemEnviado: 22 Ago 2013 15:12
É realmente curioso. Penso que será um caso que merece ser levado à apreciação da fábrica. Mas é apenas uma sugestão...
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem
Avatar do Utilizador
Membro Veterano
Mensagens: 2149
Registado: 06 Jan 2008 21:50
Localização: Parede, Cascais
MensagemEnviado: 23 Ago 2013 08:41
Mistério!
‘A motobike called K1200S? Isn’t that asking for trouble?’

MHQC, K1200S'06
Sócio 197

Membro Júnior
Mensagens: 186
Registado: 11 Mai 2012 15:28
Localização: Lisboa/Telheiras
MensagemEnviado: 23 Ago 2013 16:10
JoseMorgado Escreveu:É realmente curioso. Penso que será um caso que merece ser levado à apreciação da fábrica. Mas é apenas uma sugestão...

Na próxima ida à oficina. :)
Nuno Duarte
F650GS 2000 [2012 - 2017]

Imagem

Membro Júnior
Mensagens: 186
Registado: 11 Mai 2012 15:28
Localização: Lisboa/Telheiras
MensagemEnviado: 23 Out 2014 17:54
.
Editado pela última vez por nfjd78 em 25 Out 2015 12:20, num total de 1 vez.
Nuno Duarte
F650GS 2000 [2012 - 2017]

Imagem
Avatar do Utilizador
Direcção BMW McP
Mensagens: 4721
Registado: 23 Jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
MensagemEnviado: 23 Out 2014 21:23
Em não tenho qualquer experiência com este modelo da BMW. No entanto, posso relatar o que acontece com a minha, uma R1200RT.

Quando ando às "voltinhas", em percursos tortuosos, e apesar de utilizar muitas vezes a caixa em mudanças baixas e fazer arranques e travagens, consigo sempre médias de consumo muito baixas, entre os 4 e os 5.

Quando ando em estrada aberta, vias rápidas ou estradas nacionais, a velocidade média aumenta muito e portanto o acelerador é utilizado, durante quase todo o tempo, numa posição de admissão mais aberta.

Com isto, os consumos sobem bastante, passam para os 6, 7 ou mesmo 8, dependendo da "pressa".

Assim, o caso da tua não é único.

Voltando ao início deste tópico, se a tua mota marca km's a menos, quando fazes as contas, o consumo obtido aumenta.

Assim, a tua F 650 GS pode ser muito mais económica do que pensas!!
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem

Membro Júnior
Mensagens: 186
Registado: 11 Mai 2012 15:28
Localização: Lisboa/Telheiras
MensagemEnviado: 23 Out 2014 23:08
.
Editado pela última vez por nfjd78 em 25 Out 2015 12:21, num total de 1 vez.
Nuno Duarte
F650GS 2000 [2012 - 2017]

Imagem
Avatar do Utilizador
Membro Veterano
Mensagens: 6065
Registado: 21 Abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
MensagemEnviado: 24 Out 2014 07:21
Como foi aqui sugerido, chegou a comentar isso na última visita para revisão?
Penso que deverá haver algo que não esteja bem regulado, calibrado ou mesmo avariado... por exemplo o cabo do conta-kms estar degradado e acusar valores errados.

Por outro lado, durante o tempo em que vivi em Lisboal, para as minhas curtas deslocações na cidade os consumos sempre foram superiores (por volta dos 6) aos consumos que registei depois de me mudar para Oeiras...
As velocidades eram mais baixas, com mais mão de obra para mover pela cidade. Com a mudança para Oeiras passei a fazer consumos rondando os 5, pois era mais A5 e 2ª Circular.
O trânsito de cidade, com os "pára-arranca", semáforos, desvios nas faixas de trânsito, etc fazem alterar muito os consumos.

Ainda assim recomendo que na próxima visita, peça para verificar a afinação para reduzir consumos.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

Membro Júnior
Mensagens: 186
Registado: 11 Mai 2012 15:28
Localização: Lisboa/Telheiras
MensagemEnviado: 24 Out 2014 08:46
.
Editado pela última vez por nfjd78 em 25 Out 2015 12:21, num total de 1 vez.
Nuno Duarte
F650GS 2000 [2012 - 2017]

Imagem
Avatar do Utilizador
Membro Iniciante
Mensagens: 65
Registado: 09 Mai 2014 09:05
MensagemEnviado: 25 Out 2014 17:01
Boas,

Tal como o José Morgado não tenho experiência neste modelo.
Tenho uma condução que considero normal e ando tipicamente entre os 80 e 140 km/h. Não ando sempre a fundo mas também não ando na estrada a "pastar". Os meus percursos mais frequentes são IC19, estradas nacionais e um cheirinho de cidade.
Na R1150 GS nunca fiz abaixo dos 5.3 nem acima dos 5.8l/100km.
Já na R1100 R o normal anda nos 5.2-5.3 mas já fiz 4.9 e 6.7 l/100. Com os 6.7 andei sempre acima de 160km/h.
A F650, caso seja monocilíndrica e por ter menos peso e cc deve gastar menos. A descalibração da distância deve estar a dar uma leitura errada...
Espero ter sido útil :wink:
Viana
R1200 GS 04
K1 92
R100 S 79
AnteriorPróximo

Voltar para Enduro

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron