Consumos de Óleo nas GS(A)

Moderadores: Rui Viana, pedropcoelho, amandio, JoseMorgado, MHQC

odraciR
Membro Regular
Registado: 02 out 2007 20:17
Contacto:

Re: Consumos de Óleo nas GS(A)

Mensagem por odraciR » 11 nov 2008 23:56

Boa Noite,

Segundo as opiniões que já ouvi de vários mecánicos que trabalham com marcas diferentes, todos os motores independentemente do constructor e do número de cilindros consumem um pouco de Óleo.

Conforme o Eduardo disse, MUITO importante, e para minimizar os consumos no futuro, é a rodagem ser bem feita. A factura de uma má rodagem é normalmente paga mais tarde (Atenção Miguel que não estou a insinuar de forma alguma que a sua rodagem não foi bem feita). É também muito aconselhável que antes do primeiro "esticão" se mude o óleo para evitar que as pequenas particulas de metal circulem pelo motor quando este trabalha a altas rotações e altas temperaturas.

A minha GSA tem agora 25.000 kms, e o consumo de óleo é minímo não tendo sido preciso até à data adicionar óleo antes das revisões.

Com o punho bem enrolado, qualquer motor vai "consumir" mais óleo e o Boxer da GS's não é excepção. No entanto, creio sinceramente que não existe nenhum padrão de consumo, e este depende muito do tipo de tratamento que cada um dá ao motor da sua moto.

Ricardo
BMW R1200GS Adventure e outras...

"Estou convencido que cada Motociclista precisa, pelo menos, de 3 Motos diferentes, para os seus tipos de condução preferidos. Ou talvez 5..." - David Robb (Designer BMW)

PJosevsa
Membro Sénior
Registado: 31 jan 2006 21:34
Contacto:

Mensagem por PJosevsa » 12 nov 2008 00:42

Ora boas para Todos

Cá a minha GS é um pouco gulosa. Em mádia de 5.000 em 5.000 km tenho de por meio litro de oleo.

Será de andar sempre com o punho enrolado ? Será da rodagem ?

Isso para mim nem me interessa. Na realidade o importante é ter essa consciencia, de que, o meu motor Boxer bebe oléo e por isso tenho de estar atento, para repor quando necessário.
Um Abraço
Boas CurvIas
Pedro Sampaio - Atouguia da Baleia - R1200GS Amarela 2005
Sócio nº147

tiagolamy
Membro Veterano
Registado: 11 fev 2008 13:57
Contacto:

Mensagem por tiagolamy » 12 nov 2008 22:47

Mais nada. Já viram se o fulano bebesse "Barca Velha". Isso é que era uma grande maçada. 8)
Um abraço,

Tiago Lamy
Sócio 242

PauloAzevedo
Membro Experiente
Registado: 05 nov 2007 14:16
Contacto:

Mensagem por PauloAzevedo » 13 nov 2008 23:27

odraciR Escreveu:Boa Noite,

Segundo as opiniões que já ouvi de vários mecánicos que trabalham com marcas diferentes, todos os motores independentemente do constructor e do número de cilindros consumem um pouco de Óleo.

Conforme o Eduardo disse, MUITO importante, e para minimizar os consumos no futuro, é a rodagem ser bem feita. A factura de uma má rodagem é normalmente paga mais tarde (Atenção Miguel que não estou a insinuar de forma alguma que a sua rodagem não foi bem feita). É também muito aconselhável que antes do primeiro "esticão" se mude o óleo para evitar que as pequenas particulas de metal circulem pelo motor quando este trabalha a altas rotações e altas temperaturas.

A minha GSA tem agora 25.000 kms, e o consumo de óleo é minímo não tendo sido preciso até à data adicionar óleo antes das revisões.

Com o punho bem enrolado, qualquer motor vai "consumir" mais óleo e o Boxer da GS's não é excepção. No entanto, creio sinceramente que não existe nenhum padrão de consumo, e este depende muito do tipo de tratamento que cada um dá ao motor da sua moto.

Ricardo
Boas,

O que é uma rodagem bem feita?

Boas curvas,

Paulo
R1200RT - Regina
R65R

"A minha moto só tem uma côr, azul e branca"

Eduardo
Membro Experiente
Registado: 17 jan 2008 18:06

Mensagem por Eduardo » 14 nov 2008 00:24

PauloAzevedo Escreveu: Boas,

Boas curvas,

Paulo
`
É seguir as recomendações da marca :wink:

CarlosRocha
Membro em Estágio
Registado: 02 abr 2006 23:05
Contacto:

Mensagem por CarlosRocha » 14 nov 2008 00:58

Ola a todos!

Todas as Bms que tive todas elas consumiam óleo tanto as boxers como as de cilindros em linha
Um dia com alguem com muita experiencia disse-me que o consumo de óleo das bmws é saudavel
pelo simples facto de os cilindros serem porosos.(vendo o peixe conforme tambem me o venderam)
A verdade é que sempre foi assim sempre tive o cuidado de vez enquando ver os níveis e repor o óleo em falta
também me apercebo que cada vez consomem menos óleo.
O que é certo é que a burra anda anda anda e haja físico para elas.
Agora uma pergunta: Será que nao consumindo óleo é saudavel para um motor? Claro está desde que esse consumo não seja exagerado por outros motivos.
Para mim nao me admira nada ao fim de 5.000Km repor algum óleo na burra, pois assim sempre fui habituado.

Um abraço para todos
Boas Curvas
Carlos Rocha
Carlos Rocha
K 1100 LT
R 25/3
Lambretta 175 TV

josecunha
Membro Veterano
Registado: 31 mai 2006 13:24
Contacto:

Mensagem por josecunha » 14 nov 2008 09:38

PauloAzevedo Escreveu:
odraciR Escreveu:Boa Noite,

Ricardo
Boas,

Boas curvas,

Paulo

E a resposta é...

É uma rodagem feita a acompanhar os passeios do BMW McP 8)
JCunha
Sócio n.º 55

josecunha
Membro Veterano
Registado: 31 mai 2006 13:24
Contacto:

Mensagem por josecunha » 14 nov 2008 09:47

CarlosRocha Escreveu:Ola a todos!

Todas as Bms que tive todas elas consumiam óleo tanto as boxers como as de cilindros em linha
Um dia com alguem com muita experiencia disse-me que o consumo de óleo das bmws é saudavel
pelo simples facto de os cilindros serem porosos.
(vendo o peixe conforme tambem me o venderam)
A verdade é que sempre foi assim sempre tive o cuidado de vez enquando ver os níveis e repor o óleo em falta
também me apercebo que cada vez consomem menos óleo.
O que é certo é que a burra anda anda anda e haja físico para elas.
Agora uma pergunta: Será que nao consumindo óleo é saudavel para um motor? Claro está desde que esse consumo não seja exagerado por outros motivos.
Para mim nao me admira nada ao fim de 5.000Km repor algum óleo na burra, pois assim sempre fui habituado.

Um abraço para todos
Boas Curvas
Carlos Rocha

Este fórum tem de tudo, e agora mesmo descobri porque bebo muita cerveja :P , é verdade :!: descobri que devo ter os cilindros porosos só assim se explica :lol:

E viva o BMrrrWrrr Mo7occluuubbbbbee........... :lol:

E biba a Soraia Chaves também, coitadinha........... :lol:
JCunha
Sócio n.º 55

Miguel Rodrigues
Membro Experiente
Registado: 09 ago 2008 22:36
Contacto:

Mensagem por Miguel Rodrigues » 14 nov 2008 11:13

De facto já estou muito mais tranquilo!...

Não só por a minha GS ser desejávelmente porosa como também por perceber que não sou o unico poroso neste forum!...
Sócio nº 337
R1200GSA - R1200C
Albuns de fotos

tiagolamy
Membro Veterano
Registado: 11 fev 2008 13:57
Contacto:

Mensagem por tiagolamy » 15 nov 2008 00:30

SE fossem porosos, transpiravam. Mas não, o único sítio por onde elas se esvaiem são as "BÀbulas" de escape.

Cilindros porosos...grande festa que houve nessa noite :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Um abraço,

Tiago Lamy
Sócio 242

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante