"Ponto morto" na GSA 1200 LC

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Moderadores: Rui Viana, pedropcoelho, amandio, JoseMorgado, MHQC


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MensagemEnviado: 09 Out 2017 08:57
Bom dia.
Tenho uma GSA 1200 LC (K51) e está equipada com quick shift. Noto que tenho dificuldade em encontrar o "ponto morto", quer o tente de 2ª para 1ª, quer o inverso - de 1ª para 2ª.
Às vezes paro e faço umas 10 (ou mais) tentativas para colocar o motor em "ponto morto"...
Já tive outras motos e esta é a primeira em que me acontece isto.
Terá a ver com a cx ser quick shift ou poderá haver algum problema de afinação no curso do pedal?

Obrigado
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MensagemEnviado: 09 Out 2017 09:14
Ora viva,
Acerca das novas motas (R1200LC) não tenho muita horas de condução, mas é uma questão de experiência.
Mas também notei uma pequena dificuldade em encontrar o neutro.

Resolvi como fazia com a minha mota:
Na minha 1150 inicialmente não estava a acertar com o neutro.
Apercebi-me que se trata da posição da embraiagem em relação à rotação do motor.
De uma forma simples, é apertar a embraiagem, acelerar um pouco para que a posição do componentes mude de posição e voltar a tentar por o neutro. Melhor ainda, desengatar a velocidade quando a rotação está a baixar.

Mas isto era num modelo mais antigo, mas resultou da mesma forma.
Só mais uma nota, a 1200LC que conduzi não tinha quick shif.
Amândio de Aveiro
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MensagemEnviado: 09 Out 2017 11:00
Obrigado Amândio ( de Aveiro, do Funchal ou de Oslo, mas sempre atento e disponivel para ajudar :))
Já tinha sentido que, como dizes, o neutro entra melhor quando se está a parar e a reduzir de 2ª para 1ª.
Tem todo o nexo o que dizes em relação à "posição dos carretos da caixa" / posição do neutro.
Vou tentar aplicar o que sugeres quando estiver mesmo parado e em 1ª : ajustar a embraiagem e as rotações do motor.
Mais uma vez, obrigado e um abraço
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MensagemEnviado: 09 Out 2017 11:18
Luis_Lx Escreveu:Obrigado Amândio ( de Aveiro, do Funchal ou de Oslo, mas sempre atento e disponivel para ajudar :))

Para esclarecer :mrgreen:
Meu nome é Amândio de Aveiro! E sou natural do Funchal!
Já morei no Porto, brevemente em Lisboa, em Oeiras, e mais recentemente estabeleci-me em Oslo :D
Amândio de Aveiro
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MensagemEnviado: 09 Out 2017 11:50
Luis,

se a mudança está "dura" e passa direto pelo ponto morto quando se consegue, falta um acionamento maior da embraigem.

Já deu uma olhadinha no nível de óleo? De repente baixou um pouco o nível.

Abçs
Luiz

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MensagemEnviado: 09 Out 2017 15:53
Obrigado Luiz
Mas (quero acreditar) talvez não seja disso, pois ela veio agora da revisão na BMW.
Contudo, nunca descartando hipótese alguma, vou dar uma vista de olhos no visor.
Obrigado
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MensagemEnviado: 09 Out 2017 20:27
Amandio o Homem mais internacional do Forum um autentico nómada :D :D
A vida é muito curta, por isso goza-a com sabedoria!
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MensagemEnviado: 10 Out 2017 07:02
Gostava de ser mais nómada em cima de uma BMW mas de momento a recente adição à família pôs outras prioridades em primeiro lugar :D
Amândio de Aveiro
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MensagemEnviado: 10 Out 2017 08:22
Por agora é deixar ficar o Amândio na Noruega...ainda nos pode ser útil numa eventual viagem ao Cabo Norte :D .
Eu já conheço Oslo, Bergen, Alesund e o mais a norte que fui foi Trondheim, mas sempre de autocarro. De mota é que deve ser catita...(mas caro!).
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MensagemEnviado: 10 Out 2017 08:29
Tromsø é também fantatástico. E fica no Caminho para o Nordkapp :mrgreen:
E quem vai a Tromsø, também visita Lofoten
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