PROBLEMA - CRUISE CONTROL BMW S1000R

Espaço para a colocação de dúvidas, partilha de problemas e outros temas - mas de carácter técnico - sobre as nossas motos BMW.

Moderadores: Rui Viana, pedropcoelho, amandio, JoseMorgado, MHQC

amandio
Membro Veterano
Registado: 21 abr 2008 12:05
Contacto:

Re: PROBLEMA - CRUISE CONTROL BMW S1000R

Mensagem por amandio » 09 jun 2017 12:51

amandio Escreveu:Independentemente de onde tenhas comprado a mota, podes fazer o serviço à mota em qualquer outro concessionário BMW. Isto sem perder a garantia da mota.

Aí no centro do país recomendaria ires até Coimbra à Bomcar.
Pelo que tenho conhecimento, o Antero não é consistente, infelizmente. :roll:
Simão volto a repetir... Fazes mais uns kms mas de certeza que terás outro tipo de atendimento.
A malta na Bomcar sabe o que faz... :D e de certeza que te cederiam a mota de substituição. :mrgreen:
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

Simaoliveira_2
Membro Iniciante
Registado: 26 ago 2016 14:06
Contacto:

Mensagem por Simaoliveira_2 » 13 jun 2017 08:59

José , a ida ao Algarve será só em Agosto até lá espero já ter este assunto resolvido. Em relação a moto de substituição, pelo que percebi no Antero não usam muito essa pratica. Uma das vezes que levei lá a moto estive 4 horas à espera e disse que tinha mesmo que estar pronta as 13horas por ter de ir trabalhar... não se preocuparam muito em oferecer uma alternativa e cheguei mesmo atrasado ao trabalho.

Normalmente os outros concessionários costumam ceder moto de substituição ?

Amândio, pois estou mesmo a ver que terei de ir dar um passeio até ao Mondego :)

Isso da moto de substituição é que era, levar uma Gs para o Algarve ia ser bem mais confortável :D :D

amandio
Membro Veterano
Contacto:

Mensagem por amandio » 13 jun 2017 14:29

Sim, normalmente a Motomil (Almada) e a Bomcar (Leiria e Coimbra) fornecem mota de substituição.
Pelo menos estas foram as que utilizei.
Não paguei mais por isso nem me levantaram qualquer problema. Aliás perguntaram sempre se necessitava.
Amândio de Aveiro
R1150 GS [2002-2013]

Simaoliveira_2
Membro Iniciante
Contacto:

Mensagem por Simaoliveira_2 » 13 jun 2017 14:53

Mas isso também é porque já te conhecem e és cliente da casa :) certo?

amandio
Membro Veterano
Contacto:

Mensagem por amandio » 14 jun 2017 15:25

Simaoliveira_2 Escreveu:Mas isso também é porque já te conhecem e és cliente da casa :) certo?
Nem por isso.
Eu sou madeirense, vivi uns anos fora, voltei à ilha (altura em que me liguei ao clube) e depois fui para Lisboa (2010-2013).
Por recomendação disseram-me para ir à Motomil fazer as revisões.
Desde a primeira revisão, sem nunca lá ter ido nem nunca terem visto a mota antes, que tive mota de substituição.
Amândio de Aveiro
R1150 GS [2002-2013]

luiz silva
Membro Experiente
Registado: 22 abr 2014 19:10
Contacto:

Mensagem por luiz silva » 14 jun 2017 16:50

Isto de mota de substituição é impensável no Brasil.

Abçs
Luiz

amandio
Membro Veterano
Contacto:

Mensagem por amandio » 15 jun 2017 08:26

Sim as políticas variam muito de país para país.
Aqui na Noruega também têm mota de substituição mas é gratis apenas para quem guarda a mota durante o inverno na garagem da marca.
Os restantes que têm garagem pagam uma "renda" mas com um valor quase simbólico.
Mas também a politica muda de marca para marca, ou mesmo de stand para stand.
Amândio de Aveiro
R1150 GS [2002-2013]

Simaoliveira_2
Membro Iniciante
Contacto:

Mensagem por Simaoliveira_2 » 20 jun 2017 10:40

Tenho de lá dar um saltinho para ver se resolvo o problema. :) entretanto tento dar noticias.

Obrigado e abraços

Simaoliveira_2
Membro Iniciante
Contacto:

Mensagem por Simaoliveira_2 » 04 set 2017 11:18

Maltinha, depois das férias (acabei por não levar a moto para o Algarve) consegui resolver o problema do cruise control aqui na minha zona de residência. Fui à multimoto.

Basicamente andei a gastar gasolina, pneus e o mais grave de tudo, substituir a central dos comandos do lado esquerdo do guiador, para NADA!!! Até me queria rir se a garantia não cobrisse este ultimo, e fosse eu a pagar do meu bolso a peça nova...
Ora bem, como alterei as manetes da moto para umas Puig, a mesma tinha uma forma diferente da original. Isto fazia com que o excesso de material que estas novas manetes tinham, com a trepidação "zurravam" no sensor que o comando têm e desactivavam o Cruise control...

Fui 3 vezes ao Antero motos , fazer 50 km de cada vez para nada! era ajustar a posição do sensor para não tocar tao facilmente a manete...

Posto isto, acho que a proxima e ultima vez que for ao Antero, é para reclamar do meu capacete modular que não aguenta a parte de baixo aberta a não ser que a tranque.

Fim da novela :)

amandio
Membro Veterano
Contacto:

Mensagem por amandio » 04 set 2017 11:51

Ora ainda bem que a resolução acabou por ser fácil apesar de todo o desassossego que te causou.

Aqui está uma questão que raramente abordamos aqui no fórum. Substituição de peças originais por outras como foi aqui o caso das manetes.

Não sei se foi aqui o caso, mas algumas marcas têm peças destinadas a modelos específicos.
E não de forma generalizada.
Por exemplo a Touratech tem manetes para várias motas, mas todas elas, apesar de parecerem iguais, têm os suportes específicos para cada modelo, ou seja as manetes da GS1200 não são iguais às da K1200.
Na verdade têm uns milímetros de diferença entre si.

Como infelizmente estas coisas não são universais, acabam por acontecer, para mal nosso, alguns problemas no mínimo estranhos.
Mas como um grande amigo meu, mecânico de profissão, "o material está correcto o montador é que fez asneira." :mrgreen:
Amândio de Aveiro
R1150 GS [2002-2013]

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante