Autocolante P na moto

Espaço para a colocação de dúvidas, partilha de problemas e outros temas - mas de carácter técnico - sobre as nossas motos BMW.

Moderadores: Rui Viana, pedropcoelho, amandio, JoseMorgado, MHQC

rpacheco
Membro Experiente
Registado: 12 mar 2008 19:07
Contacto:

Re: Autocolante P na moto

Mensagem por rpacheco » 24 set 2010 10:56

jpgoncalves Escreveu:Para não termos problemas o melhor é montar as duas matriculas na mota, uma para cá e a outra para quando viajamos para Espanha... :mrgreen:
:? :? :? :mrgreen:
_________________________________________________________________________________________________
Um abraço e boas curvas
Rui Pacheco
Socio n.º 276
GSA... What else ?

mjbentoc
Membro Iniciante
Registado: 08 ago 2006 14:13
Contacto:

Mensagem por mjbentoc » 24 set 2010 13:17

msantos Escreveu:Agora fiquei com uma dúvida:
Não tinham o autocolante com o P nas motos, mas estas tinham o P na matricula e mesmo assim foram multados?

Cumprimentos e boas curvas
Boas, nenhuma das nossas motas tinha o P nem na matricula nem como autocolante isolado.

O P isolado tive do o mandar fazer pois não se encontra oficialmente em lado nenhum e as matriculas com o P a azul por cá são ilegais sejam feitas onde forem. Vou ver se descubro a legislação sobre isso.

Aconselho-vos a terem cuidado com essas matriculas com o P a azul, só não vos multam por cá se não quiserem.
Última edição por mjbentoc em 24 set 2010 17:47, editado 2 vezes no total.
Mário Bento Correia

Rucky
Membro Sénior
Registado: 08 jan 2009 09:29
Contacto:

Mensagem por Rucky » 24 set 2010 13:33

.
Última edição por Rucky em 12 mai 2011 09:27, editado 1 vez no total.
.

pbastos
Membro Sénior
Registado: 24 ago 2009 22:36
Contacto:

Mensagem por pbastos » 24 set 2010 14:29

Parece-me um bocadinho absurdo a questão das multas em Espanha por não ter o "P"... :|
Também referiam que os carros que circulavam em Espanha tinham que dispor de dois triângulos e um kit de luzes e já li algures que não é necessário...(verdade?)
Pedro Bastos
R 1200 GS - 09 (cinza/preto)
Sócio nº 465

rpacheco
Membro Experiente
Registado: 12 mar 2008 19:07
Contacto:

Mensagem por rpacheco » 24 set 2010 16:03

Pedro... há tanta coisa ABSURDA neste rectângulo à beira mar plantado :roll: ...

Vê o exemplo da matricula da minha GS: Foi encomendada pela Baviera Faro e tem o tal do "P" na dita... e conforme o que já descrevi, e o Rucky confirmou, a minha "matricula" não está "legal" em Portugal, mas em Espanha já está :? ... é isto, Portugal-no-seu-melhor :roll:
_________________________________________________________________________________________________
Um abraço e boas curvas
Rui Pacheco
Socio n.º 276
GSA... What else ?

jpgoncalves
Membro Veterano
Registado: 10 mar 2008 23:49
Contacto:

Mensagem por jpgoncalves » 24 set 2010 17:49

E neste caso por que não Espanha no seu melhor?? 8)
João Paulo Gonçalves
Sócio nº 265
(BMW R1200GSA)

mjbentoc
Membro Iniciante
Registado: 08 ago 2006 14:13
Contacto:

Mensagem por mjbentoc » 24 set 2010 17:52

pbastos Escreveu:Parece-me um bocadinho absurdo a questão das multas em Espanha por não ter o "P"... :|
A mim também me parecia absurdo até me acontecer a mim :(
Acredita que doeu bastante ter de pagar aqueles 40€ ainda por cima da maneira que foi.

Ia-mos 9 motas (V-Strom) e 1 carro na boa sempre a tentar cumprir ao máximo quando dentro de uma localidade passam por nós no sentido contrário 2 BMW da polícia. Nós nem ligámos e continuámos na boa. De repente uma delas (ainda na localidade) passa-nos a todos em alta velocidade enquanto a outra nos ficava a escoltar no fim da nossa caravana. Mais à frente o "apressado" já tinha arranjado um lugar para nos parar a todos e encher o bolso com 360€. Não interessou para nada os nossos argumentos, levá-mos todos com a dolorosa e pronto.
Mário Bento Correia

Jpmatos
Membro Veterano
Registado: 04 fev 2010 10:14
Contacto:

Mensagem por Jpmatos » 24 set 2010 20:03

Ainda gostva de saber (mera curiosidade "científica") a razão que levou o nosso legislador quando regulou as matrículas a "meter" (e bem) o "P" nos automóveis (e até nas máquinas agrícolas :) ) e a excluir as motos :?: :?: :?: :?: .

Em minha opinião, há razões válidas para contestar em Espanha uma multa por não ter o "P", bem como para contestar uma multa em Portugal por ter o "P". Mas como isso demora muito mais tempo (e custa mais dinheiro) há que ser pragmático e, como sugere o Rucky - compre-se (e cole-se) o autocolante com o dito "P" e está o problema resolvido! No meu caso, como se estiver sem malas não tenho nenhum sítio na traseira da moto onde caiba o autocolante com o "P" , estou a pensar colá-lo nas costas nas próximas idas a Espanha :D .
João Paulo Teixeira de Matos
Sócio nº 494
Facebook
BMW R1200 GSA Rallye (2018) "The Screaming Eagle II"
BMW R Nine T (2014) "Ninette"
KTM 690 Enduro R (2012)
"The journey is the reward" Steve Jobs

roch@
Membro Regular
Registado: 20 jun 2010 22:42
Contacto:

Mensagem por roch@ » 24 set 2010 21:09

Eu por causa destas ocorrências em Espanha tenho o "P" colado numa das malas. Mandei fazer numa casa de matrículas.

Abraço,
Jorge Rocha
Sócio #521

GSA 30Y / R100R 95

Visconde
Membro Regular
Registado: 06 mar 2006 00:48
Contacto:

Mensagem por Visconde » 24 set 2010 21:10

:D :D :D :D :D :D :D :D
:D :D :D :D :D :D :D :D

A CEE tem os mesmos tipos de políticos que encontramos no nosso parlamento(parlamento com letra pequena...paralamentar) :mrgreen: :mrgreen:
VIDA DIFÍCIL E ARRASTADA
Um abraço.
Fernando Chagas
Sócio 169
K1600GTL 2011

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes