Vidro GS 1150

Acessórios, upgrades, gadgets etc. para as nossas motos e equipamento para para andar nelas. Tudo o que inventamos para as BMW serem motos completas e para que o prazer de as conduzir seja ainda maior.

Moderadores: Rui Viana, pedropcoelho, amandio, JoseMorgado, MHQC

abbocath
Membro Sénior
Registado: 26 jun 2007 12:03
Contacto:

Vidro GS 1150

Mensagem por abbocath » 08 nov 2015 15:34

Biba,

Desde há uns meses largos que ando a pensar trocar o vidro da minha GS 1150 porque tem mesmo que ser!
Então é o seguinte, meço 1.89 mt o que me faz passar o vidro e perder aerodinâmica mas até ao ano passado isso não me fazia grande confusão.

Passo a explicar. Usava um capacete bem insonorizado e confortável, Schubert, masem Setembro passado sofri um acidente de recreio e fiz uma lesão grave na cervical. Então como não sabia o que iria sair dali esperei pelo fim da recuperação e pelo inicio das viagens de mota.

O problema foi quando pus o capacete na cabeça! O peso do C2 fazia com que ao fim de meia horita com ele já não aguentasse mais pela pressão e peso sobre o pescoço. Então o assunto do peso ficou resolvido com a troca por um capacete com menos 500 gr e mais trabalho de reforço da cervical, ainda hoje mantido!

Mas claro que o capacete mais leve também o é por alguma razão e desse modo perdi insonorização! Nas voltinhas ainda se aguenta mas em viagens mais longas o barulho incomoda bastante.

Daí a necessidade de trocar o vidro por 2 motivos: ganhar proteção aerodinâmica e diminuir o esforço da cervical e ganhar insonorização.

No entanto a GS já tem o vidro da Adventure e mesmo assim não resulta grande coisa.

Já pensei em comprar um deflector de vento (touratech ou similar) mas gostaria de ouvir opiniões e acima de tudo conselhos.

Obrigado desde já!
Rui Peixoto
R 75/5 1971
K 100 RS 1987
R 1150 GS 2002

Luis Aniceto
Membro Iniciante
Registado: 15 abr 2015 08:30
Contacto:

Re: Vidro GS 1150

Mensagem por Luis Aniceto » 09 nov 2015 10:24

Boas, eu também queria mudar o meu, mas ainda não o fiz.
para já fiz só uma modificação, fazendo nova furação no vidro, reposicionando-o mais para cima e aumentando a inclinação, melhorou mas não muito.

mas tenho andado a pensar no WRS, no site In-Parts com portes grátis: http://www.in-parts.com/loja/wrs/2145-w ... idro-limpo

a origem é daqui: http://www.wrs.sm/en/windscreens/4259-t ... m8021.html

mas ainda estou a espera de ter tempo para isso :wink:

quando optar por alguma coisa, mande para a malta ver
Luis Aniceto

viana
Membro Iniciante
Registado: 09 mai 2014 09:05
Contacto:

Mensagem por viana » 09 nov 2015 13:48

Também existe um spoiler da Touratech que pode ser montado no topo do vidro.

http://shop.touratech.pt/spoiler-for-wi ... 150gs.html
Viana
R1200 GS 04
K1 92
R100 S 79

JoseMorgado
Direcção BMW McP
Registado: 23 jan 2008 21:41
Contacto:

Mensagem por JoseMorgado » 09 nov 2015 17:42

Esta questão dos vidros não é fácil. Como não temos tamanhos iguais e mesmo a posição de condução nem sempre é coincidente, por vezes não é fácil encontrar uma solução que sirva às nossas exigências particulares.

Há que encontrar um compromisso entre um vidro grande, que provoca um turbilhão entre o mesmo e o capacete e um vidro pequeno que expõe em demasia o capacete.

Às vezes, só depois de experimentar vários, e fazer os respectivos gastos, é que se encontra um que nos sirva.

As RT's e as novas GS's têm a possibilidade de alterar, no caso das RT's, electricamente, a inclinação do vidro. O que já ajuda muito.
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem

abbocath
Membro Sénior
Contacto:

Mensagem por abbocath » 23 nov 2015 21:37

Pois é...

Só agora pude voltar ao fórum mas desde já obrigado pelas opiniões e conselhos!

Realmente eu acho que se alterasse um pouco a inclinação do meu isso já iria ajudar bastante mas tenho receio que a furação venha trazer fragilidade ao vidro porque será fazer furos junto dos outros já existentes.

Luís, os furos no seu foram feitos sem problema? O vidro não mostrou sinais de fragilidade?

Realmente esse vidro da WRS parece bem e o preço é bastante atractivo. Pelo que percebi tem a vantagem de poder ser regulado em duas posições de inclinação porque em termos de altura não me acrescenta nada.

Mas a sua forma também é diferente e isso pode ajudar.

Sendo a In Parts em Santarém parece-me que vou dar um passeiozito estes dias se lá tiverem o vidro!

O spoiler da Touratech ou outros, faz-me pensar que sem dúvida são uma excelente opção e não há cá furos para ninguém e a inclinação é regulada sem problema. Mas será que o espaço que fica entre o spoiler e o vidro não irá criar um espaço de turbulência e ruído?

Boas curvas!
Rui Peixoto
R 75/5 1971
K 100 RS 1987
R 1150 GS 2002

amandio
Membro Veterano
Registado: 21 abr 2008 12:05
Contacto:

Mensagem por amandio » 24 nov 2015 09:53

Nunca senti a necessidade de utilizar o spoiler, mas porque gosto de andar com o capacete aberto por vezes não resultava muito bem :roll:
Adaptava a minha posição de condução à velocidade e claro fechando o capacete a maiores velocidades.

Como não sou um acelera, e raramente viajo acima dos 130 (apenas em autoestrada) nunca foi um problema para mim.
E com o capacete fechado a maior velocidade não sinto qualquer pressão do vento no capacete. isto considerando que tenho 1.83m.

Fica aqui apenas a opinião.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

Luis Aniceto
Membro Iniciante
Registado: 15 abr 2015 08:30
Contacto:

Mensagem por Luis Aniceto » 24 nov 2015 10:18

abbocath Escreveu: Luís, os furos no seu foram feitos sem problema? O vidro não mostrou sinais de fragilidade?
furos feitos sem problemas, têm que ser feitos um pouco obliquamente como os originais.
Caso penses em comprar outro vidro, experimenta fazer os furos no original primeiro só para testar. Atenção às medidas certinhas porque o meu ficou ali talvez 0.5cm/1cm inclinado para um dos lados que a furação não saiu igual dos dois lados.

Melhorou, mas eu tenho um 1.83m e mesmo assim tenho algum vento logo a partir da zona dos olhos para cima, criando a dita turbulência.
Luis Aniceto

abbocath
Membro Sénior
Contacto:

Mensagem por abbocath » 10 dez 2015 09:11

Obrigado!

Amândio eu também não sou acelera! Gosto de andar rápido e ando rápido quando tem que ser mas a mota para mim serve para apreciar e "degustar", mesmo nas viagens diárias para o trabalho.

Como já disse anteriormente, a minha necessidade prende-se com o facto de proteger o esforço exercido na cervical para poder viajar e não ter dores ou outros sintomas.

Também gostava de andar com o capacete aberto mas como tive que comprar um capacete mais leve a opção passou para integral obviamente e assim o esforço da coluna foi francamente reduzido.

Luís obrigado, vou então tratar de testar com furação nova para testar. Como estive de férias a ida a Santarém foi adiada mas um dia deste passo lá para testar o novo vidro, ou pelo menos, para ver qual a inclinação com que fica em relação a este.

OBRIGADO!!!!
Rui Peixoto
R 75/5 1971
K 100 RS 1987
R 1150 GS 2002

abbocath
Membro Sénior
Contacto:

Mensagem por abbocath » 08 ago 2017 10:33

Pois é, depois de vários estudos sobre o tema, de muitas indecisões, mas principalmente porque me fartei do barulho e vento que sentia comprei o spoiler.

Não era a minha primeira, nem segunda opção, mas depois de experimentar posso dizer a quem tinha as mesmas dúvidas que eu, que resulta mesmo.

O ruído diminuiu imenso e o conforto é francamente substancial. O motor já se ouve em todo o seu rigor e claro está, com menos ruído a mais velocidade se rola.

Comprei um no ebay, baixo preço e posso dizer-vos que é uma cópia do que experimentei da Givi em termos estéticos pelo menos e por 1/4 do preço.

Em termos estéticos nunca adorei os spoilers, continuo a não adorar mas a sua funcionalidade é inquestionável.

Aqui está ele.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Boas curvas!
Rui Peixoto
R 75/5 1971
K 100 RS 1987
R 1150 GS 2002

Wolf
Membro Iniciante
Registado: 05 jun 2017 21:26
Contacto:

Mensagem por Wolf » 08 ago 2017 11:59

Ainda bem que encontrou a solução, tenho um amigo com o mesmo problema e fez a mesma opção está ele também muito satisfeito! :D

Votos de boas e rápidas melhoras na cervical para que possa restabelecer a normalidade

Abraço e boas curvas Pedro AKA WOLF 8)
A vida é muito curta, por isso goza-a com sabedoria!

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes