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Apresentação

Enviado: 01 mar 2018 00:47
por rteles
Saúdo todos e agradeço possibilitarem-me a participação neste forum.
Tenho 58 anos de vida e 42 de motociclismo. Já tive de tudo e agora estava a andar numa Burgman 650 para as voltas citadinas, mas resolvi oferecer uma irmã a essa desgraçada do dia a dia: uma RT1200 que comprei usada (2008) com quase 30.000km. Um velho sonho...so tenho pena não ter dinheiro para uma nova.
Estou a descobrir os pontos fortes e fracos da mota e confesso que a caixa me deixou completamente desiludido. Eu já me queixava do "clank" de uma VAradero, então com esta...Eu sei que o defeito deve ser meu, mas já resolvi que em cidade continuo com a maxi scooter porque este trambolho não é mesmo nada prático.
Já tenho umas questões para resolver: pneu da frente e sensores de pressão.Outras virão, provavelmente.
Tenho aprendido umas coisas convosco e espero também poder contribuir, quando for caso disso.
Um abraço a todos!

Re: Apresentação

Enviado: 01 mar 2018 01:51
por JoseMorgado
Bem vindo ao Fórum do BMW Motoclube de Portugal.

Bem vinda também a Fantástica R1200RT, a Melhor Mota do Mundo.

Com 30.000 km, está nova, ainda está a acabar de fazer a rodagem.

A caixa destas Motas, não sendo de "manteiga", também não é "bruta".

Quanto ao "clank", se é certo que se ouve e nota, não é normal que seja incomodativo.

Esta transmissão ainda é com embraiagem de mono-disco a seco, portanto nada tem a ver com a da nova RT, depois de 2013, que já tem multidisco em banho de óleo, estilo as japonesas, que sim, faz um "clank", por vezes violento.

Por isso, pode haver algum problema com a transmissão.

Quanto ao pneu dianteiro, um dos melhores para esta mota, continua a ser o Michelin, Pilot Road 4, pois o Road 5, ainda não saiu com as especificações para a RT.

Nos sensores de pressão, os problemas deverão estar relacionados com a falha nas respectivas pilhas, que precisam de ser substituídas no fim de perderem a carga.

É possível, com alguma "bricolage" fácil, trocar as pilhas dos sensores, sem trocar os próprios sensores.

Re: Apresentação

Enviado: 01 mar 2018 07:27
por amandio
Bem vindo ao fórum do BMW McP
Parabéns pela aquisição. a RT é realmente uma mota fantástica. E essa está acabadinha de sair da rodagem :mrgreen:

O clank com o tempo desaparece. Acrescentando ao que o Zé disse pode também ser um "desacerto" na rotação do motor com a transmissão. Não defeito é feitio :lol:
É um questão de conhecer também um pouco a mota e as sua manhas. A rotação se coincide fará um clank bem mais suave, mas como o Zé referiu, é uma caixa um pouco bruta e seca.
Na minha 1150GS também o fazia, mas descobri que dando um pouco de acelerador e engrenar quando a rotação está a baixar é bem suave a entrar a 1ª.

E qualquer dúvida sobre a RT o Zé Morgado é a pessoa para responder a qualquer dúvida.

Re: Apresentação

Enviado: 01 mar 2018 16:49
por luiz silva
Bem vindo ao Fórum do BMW McP!!

Parabéns pela aquisição...bela mota para entrar para a marca.

Mas considerando que a minha GS tem o mesmo tipo de embraiagem que a RT, tenho a dizer que com 70.000 kms a minha está uma "manteiga".

Então é por esta RT a ganhar quilômetros!!

Abçs
Luiz

Re: Apresentação

Enviado: 01 mar 2018 22:01
por JoseMorgado
Eu continuo na "minha".

Se esta RT está com a caixa "rispida", pode haver algum problema mecânico....

Re: Apresentação

Enviado: 01 mar 2018 23:04
por luiz silva
Verdade José Morgado...

um amigo com esta queixa fez uma troca do fluído de embraiagem e disse que a mesma mudou "da água pro vinho"!!

Abçs
Luiz

Re: Apresentação

Enviado: 02 mar 2018 08:29
por abbocath
Bem vindo ao fórum Teles!

Tens mais anos de motociclismo do que eu de vida! :D :oops: :P :oops:
luiz silva Escreveu:um amigo com esta queixa fez uma troca do fluído de embraiagem e disse que a mesma mudou "da água pro vinho"! Abçs Luiz
Foi logo o que eu pensei Luiz, no fluido da caixa que muitas vezes é descurado!

Boas curvas