Página 1 de 3

Apresentação

Enviado: 09 ago 2017 12:47
por Carlos1
Boa tarde
Sou um feliz proprietário de uma F650GS de 2002 à duas semanas com uso diário e parece-me muito bem a nível de conforto e consumos, mas já tenho umas duvidas, como ver o nível de óleo e porque tem roda dentada na roda traseira e sensor de ABS, não tendo ela ABS, provavelmente já há tópicos com este tema os quais ainda não tive oportunidade de consultar.

Re: Apresentação

Enviado: 09 ago 2017 15:34
por luiz silva
Carlos,

bem vindo ao Fórum do BMW McPortugal!!

Excelente mota que tens, de certeza te trará muitas alegrias.

Quanto às dúvidas técnicas, logo chega alguém a frente para te ajudar...tive uma G650, algo diferente na mecânica, daí não ter sugestão para te oferecer.

Abçs
Luiz

Re: Apresentação

Enviado: 09 ago 2017 17:04
por JoseMorgado
Bem Vindo Carlos a este Fórum!

Bem Vinda a também a F650GS!!

Sobre este modelo, há por aqui alguns especialistas!

E um tópico muito exclusivo!

F 650 GS - tópico exclusivo para este modelo

Re: Apresentação

Enviado: 10 ago 2017 12:58
por Wolf
Boas bem vindo!

Tive uma f650gs de 2003, um maquinão! Consegues ver o nível do óleo e da água através de umas janelas muito discretas nas laterais das carenagens da moto (zona onde a bateria está instalada. Entretanto vê este video que te vai ajudar de certeza. Não esquecer para ver o nível de óleo tens de tirar a tampa no topo da carenagem a mesma tem uma pequena vareta que dá a indicação desse nível

Boas curvas!


https://www.youtube.com/watch?v=leJ7Q285mAQ

Re: Apresentação

Enviado: 10 ago 2017 15:11
por JoseMorgado
Bom vídeo!

Re: Apresentação

Enviado: 10 ago 2017 16:19
por Carlos1
Boa tarde
Obrigado a todos pelas boa vindas.
A minha mota não usa vareta mas sim um olho/visor que se consegue ver sem desmontar nada e quando está fria o nível de óleo está 3/4 com óleo.
Da minha outra duvida do ABS ainda não consegui chegar a nenhuma conclusão.

Re: Apresentação

Enviado: 10 ago 2017 16:30
por luiz silva
Amigos,

meu entendimento que os modelos G são de um cilindro e F são de dois cilindros é incorreto?

No caso do vídeo, é o mesmo do modelo que tive, uma G 650GS, de um cilindro.

Abçs
Luiz

Re: Apresentação

Enviado: 11 ago 2017 09:08
por Carlos1
luiz silva Escreveu:Amigos,

meu entendimento que os modelos G são de um cilindro e F são de dois cilindros é incorreto?

No caso do vídeo, é o mesmo do modelo que tive, uma G 650GS, de um cilindro.

Abçs
Luiz
Bom dia
A minha é uma F650GS e é de um cilindro.

Re: Apresentação

Enviado: 11 ago 2017 11:36
por luiz silva
Carlos,

obrigado pelo esclarecimento...então estava enganado mesmo.

Então, verificar o nível do óleo é fácil...na minha era uma "vareta" na parte superior do tanque, lado esquerdo.

Apenas desenroscar e verificar se o nível está correto.

Quanto a roda dentada do ABS, hoje tenho uma R1200GS Standard, sem ABS, que neste modelo é opcional, mas a roda dentada também está lá, assim como o suporte para o sensor. Mas este sem os sensores instalados.

Abçs
Luiz

Re: Apresentação

Enviado: 11 ago 2017 17:39
por Wolf
Sim esse pormenor acontece por uma questão de redução de custos, e do próprio equilíbrio da roda. Nada preocupante.
NA F650GS nos verões mais quentes tens de dar especial atenção ao liquido refrigerante que pode baixar um pouco principalmente se usares muito a moto em circuito quase exclusivamente urbano. De resto é meter gasolina e enrolar punho que aquilo é um verdadeiro relógio 8) 8)

Boas curvas e bom fim de semana