Apresentação - José Carlos Rocha

Mensagem de boas vindas...é o local ideal para apresentação de novos membros

Moderadores: Rui Viana, pedropcoelho, amandio, JoseMorgado, MHQC


Membro em Estágio
Mensagens: 8
Registado: 30 Out 2016 20:42
MensagemEnviado: 31 Out 2016 10:12
Bom dia a todos.

Obrigado por me aceitarem no grupo.

Não tenho muita experiência no mundo das motas, ando de PCX algum tempo, mas estou a pensar dar o salto, inicialmente estava a pensar numa NC, mas sempre com o pensamento e objectivo duma GS 1200, mas o seu porte atlético nesta fase era, sim era um obstáculo para mim, até que um amigo que tem uma, fomos dar uma volta e a certa altura disse ou levas a mota ou vais a pé.....eu lá com algum receio montei o bicho e siga para a estrada.

Não vou dizer que é uma PCX até porque a sua estatura exige mais respeito, mas adorei a experiência, pensei que ia ter dificuldade com o peso, mas até com a mota parada consegui fazer manobra em cima dela, tenho 1,80altura e mesmo assim tinha algum receio, mas efectivamente em andamento consigo sentir mais segurança do que na minha motinha......

Enfim sabem como é....agora já nem penso na NC o que significa que vou ter que esperar mais algum tempo e gastar mais uns euros, mas compro efectivamente o que sempre quis e sonhei, ainda ponderei a GS 800 mas penso que nem isso vai ser....maldita hora em que aceitei o desafio :D

Agora amigos se souberem de algo que seja apetecível dêm noticias, porque estou comprador duma GS 1200, como gosto de andar sempre actualizado a partir deste momento vou ser um seguidor deste grupo e explorar todos os tópicos, mas estar mais esclarecido.

Abraço para todos
Avatar do Utilizador
Membro Veterano
Mensagens: 5980
Registado: 21 Abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
MensagemEnviado: 31 Out 2016 10:17
Bem vindo ao fórum do BMW McP e ao mundo dos agarrados. :mrgreen:

Comigo também foi o mesmo. Experimentei uma 1150GS e depois disso não houve volta a dar... estava agarrado!
E como acontece com muitos por aqui que até começaram com a 800, rapidamente passaram para a 1200.

É contar tostões e comprar a mota... já não há volta a dar :wink:
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

Membro em Estágio
Mensagens: 8
Registado: 30 Out 2016 20:42
MensagemEnviado: 31 Out 2016 11:00
É isso mesmo contar tostões.

A 800 está mesmo fora de questão....adorei a 1200, pode indicar-me um tópico onde possa ver gastos de manutenção para começar a fazer contas À vida .... :)
Avatar do Utilizador
Direcção BMW McP
Mensagens: 4638
Registado: 23 Jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
MensagemEnviado: 31 Out 2016 11:45
Bem vindo ao Fórum.

Bem vindo também ao Mundo das Melhores Motas do Mundo.

Relativamente a conselhos, todos sabem que eu prefiro as RT's, em detrimento das GS's, mas são opiniões....

Uma coisa é certa, elas só diferem em "pormenores", e por isso, são sempre, o melhor que existe no mundo motociclistico.

Se procuras uma usada, aconselho vivamente os motores R 1200, na versão de arrefecimento ar/óleo, de 2010 a 2013, com dupla árvore de cames à cabeça, 110 hp e 116 Nm.

Visualmente são fáceis de identificar, as tampas das cabeças do motor têm este aspecto:

Imagem

As que têm o vidro frontal, maior que o original, são também de preferir.
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem
Avatar do Utilizador
Membro Veterano
Mensagens: 5980
Registado: 21 Abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
MensagemEnviado: 31 Out 2016 12:02
souselo2010 Escreveu:É isso mesmo contar tostões.

A 800 está mesmo fora de questão....adorei a 1200, pode indicar-me um tópico onde possa ver gastos de manutenção para começar a fazer contas À vida .... :)

Aqui encontra todas as informações, opiniões, descrições e outros ões que tais sobre a GS.
Não há especificamente um tópico que defina a GS, há (in)felizmente muitas opiniões dispersas em vários tópicos.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

Membro em Estágio
Mensagens: 8
Registado: 30 Out 2016 20:42
MensagemEnviado: 31 Out 2016 12:50
JoseMorgado Escreveu:Bem vindo ao Fórum.

Bem vindo também ao Mundo das Melhores Motas do Mundo.

Relativamente a conselhos, todos sabem que eu prefiro as RT's, em detrimento das GS's, mas são opiniões....

Uma coisa é certa, elas só diferem em "pormenores", e por isso, são sempre, o melhor que existe no mundo motociclistico.

Se procuras uma usada, aconselho vivamente os motores R 1200, na versão de arrefecimento ar/óleo, de 2010 a 2013, com dupla árvore de cames à cabeça, 110 hp e 116 Nm.

Visualmente são fáceis de identificar, as tampas das cabeças do motor têm este aspecto:

Imagem

As que têm o vidro frontal, maior que o original, são também de preferir.



Obrigado pela dica, lá está são estas coisas que não sei e com malta esclarecida poderei fazer uma melhor compra.

José Morgado, então o melhor será de 2010 a 2013, ou as GS a partir de 2010?? consigo identificar pela identificação que me deu??
a diferença está no arrefecimento da mota, ou menores problemas futuros??

cps

Membro em Estágio
Mensagens: 13
Registado: 26 Set 2016 12:55
MensagemEnviado: 31 Out 2016 12:58
Caro José

Como me identifico com a sua história!
No meu caso passei por uma GS (F 650 monocilíndrica) para a R 1200 GS. O problema foi experimentar!
Eu também achava que era ''moto a mais'' para os meus 70 kg e 1,76m, mas assim que experimentei,.... teve de ser.

É claro que o investimento é elevado, eu tive a sorte de conhecer o proprietário de uma R 1200 Gs de 2004 com 23 000 km! Nem hesitei! Na minha opinião, ainda estou a terminar a rodagem da mota.

Motos mais recentes, como indica o José Morgado, os modelos mais recentes com sistemas de refrigeração óleo/água e soluções técnicas mais avançadas são mais interessantes, no entanto, também mais dispendiosos.

Estou muito satisfeito com a minha, apesar de ''antiga''!

Espero ter ajudado e bem vindo ''às melhores motos do mundo''!
Avatar do Utilizador
Membro Veterano
Mensagens: 5980
Registado: 21 Abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
MensagemEnviado: 31 Out 2016 13:06
Até 2013 todas as GS eram arrefecidas ar/oleo. Facilmente identificável pelo radiador de óleo abaixo do farol dianteiro.
A partir de 2013 (última geração GS) as motas passaram a ter refrigeração líquida (parcial). Com duplo radiador abaixo do tanque de gasolina.

Não tenho experiencial pessoal com as GS LC (liquid cooled) pelo que não sou a melhor pessoa para aconselhar sobre o assunto.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]
Avatar do Utilizador
Membro Regular
Mensagens: 448
Registado: 25 Jan 2016 17:51
Localização: Entroncamento
MensagemEnviado: 31 Out 2016 13:47
Boas José

Bem vindo ao Mundo das Super Motas...!!!

Apostar numa GS é o melhor para a cura, não há mal que entre...!!!
Abraço
Eduardo Filipe

ImagemImagem
"Posso não voltar...,mas vou...!!!"

Membro em Estágio
Mensagens: 8
Registado: 30 Out 2016 20:42
MensagemEnviado: 31 Out 2016 14:31
Tenho um amigo que comprou algum tempo, já andava À mais de meio ano a tentar seduzir-me andar mas eu olhava e sempre com medo de ir ao tapete.

Mas um outro amigo que tem prai 1,65 de altura meteu na cabeça e comprou uma, entao ganhei coragem pronto....já não há volta a dar.....

Falando de questões técnicas, efectivamente tenho visto alguns anúncios de modelos a anunciarem modelos LC'S, e só com a vossa ajuda é que descobri o que isso quer dizer.....mais uma coisinha para eu começar a olhar quando andar a ver as maquinas e ter em atenção.

Já agora da GS para a GSA a diferença é muita a nivel de condução/manobrabilidade??Isto porque depois de andar a fazer muitas pesquisas, existem muitos mais modelos ADV, à venda ....como já devem ter reparado, neste momento só mesmo usado é que a minha carteira permite
Próximo

Voltar para Bem vindo ao Fórum

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

cron