Apresentação Simão Oliveira

Mensagem de boas vindas...é o local ideal para apresentação de novos membros

Moderadores: Rui Viana, pedropcoelho, amandio, JoseMorgado, MHQC

Simaoliveira_2
Membro Iniciante
Mensagens: 42
Registado: 26 ago 2016 14:06
Contacto:

Re: Apresentação Simão Oliveira

Mensagem por Simaoliveira_2 » 08 set 2016 12:01

Ainda tenho de fazer mais um porradão de Kms primeiro para depois pensar em mandar-me para o Lés-a-Lés, mas é um dos objectivos ;)

Entretanto irei publicar fotos da menina.

Abraço a todos e mais uma vez obrigado.

luiz silva
Membro Experiente
Mensagens: 1355
Registado: 22 abr 2014 19:10
Contacto:

Re: Apresentação Simão Oliveira

Mensagem por luiz silva » 08 set 2016 15:11

Simão,

pois que estás se saindo um ótimo repórter...muito bem descritas tuas impressões iniciais!!

Algumas sugestões que talvez te sirvam:

Pela postura que adotamos nas "speeds", o casco influencia muito na turbulência...há modelos mais aerodinâmicos que podem melhorar esse desconforto.
E se és alto, existem windshields um pouco mais longos de modo a proteger mais a cabeça.

Quanto a mim colocaria a proteção no radiador...é muito exposto e mesmo rodando apenas no alcatrão, podemos apanhar uma pedrinha ou parafuso pela estrada que poderia interromper nosso passeio.
Claro que seria muito azar, mas acho que pelo investimento vale a pena.

As motos "speed" em geral tem a "marcha lenta" com rpm mais alto, de modo que a primeira dá um tranco maior para engatar e o neutro dá um trabalhinho a mais também.

Mas às vezes é só uma afinação no cabo de embraiagem, como já sugerido pelo José Morgado...daria um pulinho em um Concessionário e verificaria.

Parabéns mais uma vez pela mota, bons passeios e poste umas fotinhas quanto tiver um tempinho!!

Luiz

Avatar do Utilizador
abbocath
Membro Regular
Mensagens: 722
Registado: 26 jun 2007 12:03
Localização: Entroncamento
Contacto:

Re: Apresentação Simão Oliveira

Mensagem por abbocath » 23 set 2016 23:57

Simão não percas tempo a limpar a moto! :P :roll:

Faz mas é kms e pões fotos para a malta ver! :lol: :lol:

Boas curvas
Rui Peixoto
R 75/5 1971
K 100 RS 1987
R 1150 GS 2002

Avatar do Utilizador
abbocath
Membro Regular
Mensagens: 722
Registado: 26 jun 2007 12:03
Localização: Entroncamento
Contacto:

Re: Apresentação Simão Oliveira

Mensagem por abbocath » 23 set 2016 23:57

E tira isso do modo "Rain" que vais ter muito tempo nos próximos meses para o usar! :P :P :P
Rui Peixoto
R 75/5 1971
K 100 RS 1987
R 1150 GS 2002

Avatar do Utilizador
amandio
Membro Veterano
Mensagens: 6126
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Apresentação Simão Oliveira

Mensagem por amandio » 26 set 2016 07:44

Na verdade o modo o que faz é dosear mais suavemente todos os sistemas da moda.
Para quem está a começar e logo com uma S1000R até é indicado.
Segundo a BMW Motorrad "o modo "Rain" confere uma resposta do acelerador mais suave, com os sistemas ABS e ASC adaptados para piso molhado." Ou seja aceleração mais moderada, travagem mais suave e controlo de tracção mais apurado.

Simão, deixe lá ficar o modo Rain aproveite para conhecer a mota. Vá testado os seus conhecimentos e aprendendo com os erros. A mota vai perdoar mais assim qualquer exagero! :D
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

Simaoliveira_2
Membro Iniciante
Mensagens: 42
Registado: 26 ago 2016 14:06
Contacto:

Re: Apresentação Simão Oliveira

Mensagem por Simaoliveira_2 » 26 set 2016 10:00

abbocath Escreveu:Simão não percas tempo a limpar a moto! :P :roll:

Faz mas é kms e pões fotos para a malta ver! :lol: :lol:

Boas curvas

Ela ao prazer que me dá também merece ser bem tratada... Uma horinha a tratar dela não custa :)

Já alterei para o Modo ROAD, mas sempre muito tranquilo, as únicas diferenças são realmente a resposta do acelerador e os travões. Até agora tudo a correr direitinho e sem percalços.

Assim que der um passeio "a serio" tiro mais fotos :)

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes