Apresentação Simão Oliveira

Mensagem de boas vindas...é o local ideal para apresentação de novos membros

Moderadores: Rui Viana, pedropcoelho, amandio, JoseMorgado, MHQC

Membro Iniciante
Registado: 26 Ago 2016 14:06
MensagemEnviado: 08 Set 2016 09:13
Boas pessoal,

Obrigado desde já pelas boas vindas, tenho estado de ferias, não tive oportunidade de passar por cá (as ferias são muito cansativas e preenchidas... :D ).

Dos meus primeiros 1200km que fiz com ela, e da minha pouca experiência nestas andanças , só posso dizer maravilhas da moto! Não bebe tanto como eu pensava (também ainda não tenho Kit de unhas para me esticar muito e ainda continua em modo Rain como pedido pelo Sr. Pedro Hogan que depois de saber que era a minha primeira moto não gostou muito da ideia :oops: ), posição de condução é confortável (pelo menos até aos 120km/h, depois disso e como a moto ainda está de origem levo com a força toda do vento directamente no peito) , e tem me dado um enorme prazer em passear descansadinho da vida com ela.

O único ponto menos positivo , que talvez seja por azelhice minha, que tenho apontar é o colocar a moto em "ponto morto". Quando paro e quero por no "N", ando ali a trocar entre primeira e segunda umas 2 ou 3 x para acertar no "N", quando paro num cruzamento e meto primeira para arrancar, quando arranco e passo para segunda, quase sempre acerto no dito cujo (já devem estar a imaginar o barulho a meio do cruzamento)...

Resumidamente, ainda tenho muito que aprender e andar. Assim que tiver oportunidade, e depois de lhe dar banho, publico algumas fotos da menina.

Abraço e obrigado pela recepção mais uma vez 8)
Membro Veterano
Registado: 21 Abr 2008 12:05
MensagemEnviado: 08 Set 2016 09:56
A questão o neutro é por algum tempo. Pouco a pouco começas a conhecer as "manhas" da mota e dominas a situação!
Em relação ao vento, como em qualquer naked não há muito a fazer.
Há after-market parts para a mota que inclui um deflector. minimizando o efeito do vento.
Da própria BMW existe o sport windshield transparente ou escurecido.
Podes encontrar no catalogo de HP parts.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

Membro Iniciante
MensagemEnviado: 08 Set 2016 10:28
Pois é , com o tempo deve lá ir.

Sim, eu já andei a ver, apesar de não ficar tão bonita, quando fizer viagens mais longas terei de optar por comprar um.

Vocês que já são experientes na matéria, aconselham a colocar protecção no radiador da moto?
Membro Veterano
Registado: 21 Abr 2008 12:05
MensagemEnviado: 08 Set 2016 10:43
Protecção para o radiador... bem é um assunto que envolve mais o tipo de utilização da mota.
Penso que aventuras fora de estrada, em caminhos de terra batida não será bem a tua onda, pelo que penso que não seja absolutamente necessário.
Mas claro, protecção dos componentes nunca é demais :D
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]
Direcção BMW McP
Registado: 23 Jan 2008 21:41
MensagemEnviado: 08 Set 2016 10:59
Ainda bem que as primeiras impressões sobre a mota são boas!!

No entanto, 1.200 km são quase nada para se aprender e descobrir as potencialidades desta excelente mota.

Nunca andei com nenhuma, mas sei que o seu motor é idêntico ao da S1000XR, que já tive o prazer de experimentar há cerca de um ano.

viewtopic.php?f=53&t=5797

Assim, o seu motor, com 160 cv e 112 Nm permite usufruir uma das melhores qualidades das motas onde está instalado, que é, poder andar em 6ª, calmamente, a 50 km/h e, a qualquer momento, rodar o punho direito e sempre, sem qualquer hesitação, sentir um disparo de canhão do projéctil que está debaixo de nós!!

Quanto a andar sempre no modo "Rain", penso que é um desperdício, pois limita muito o desempenho da mota.

Só deve mesmo ser utilizado com piso muito molhado.

O modo "Road" é muito mais agradável e intuitivo e, para qualquer "distração", o ASC e ABS estão sempre presentes para limitar os "cavalos" e os entusiasmos.

Espero que a tua mota tenha o extra, "Assistente de Passagem de Caixa", mais conhecido por "Quick Shift", pois é uma mais valia importante para qualquer tipo de mota.

Não só aumenta, em muito, as "performances", que talvez não seja o mais importante numa utilização normal da mota, mas, também, melhora em muito a segurança numa condução normal, pois permite em curva, sem qualquer descompensação do equilíbrio dinâmico do conjunto, fazer mudanças de caixa muito rápidas e seguras.

Em cidade, é um descanso não ter que utilizar a embraiagem para alterar a relação de caixa, pois o mecanismo funciona muito bem, com suavidade e resposta rápida.

Quanto à dificuldade no encontrar do "ponto morto", muitas vezes as caixas, principalmente quando ainda muito novas, têm esse problema.

Normalmente ele desaparece com a prática na utilização e com o uso.

Se continuar a causar problemas, aconselho uma reclamação no concessionário, pois esse problema terá de ser resolvido com um afinação/intervenção mecânica.

As BMW's foram feitas para nos dar prazer e não para nos darem sustos e "chatices"!!

Logo que tenhas mais apreciações e fotografias, partilha-as connosco, no local deste Fórum vocacionado para o efeito:

"Modelos BMW", "Roadster":

viewforum.php?f=38
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem

Membro Iniciante
MensagemEnviado: 08 Set 2016 11:02
Caminhos de terra batida e muita lama até é muito a minha onda, mas claro sem a S1000r 8)

Mas sim, era a ideia que tinha de não ser totalmente necessário, vou fazer mais uns kms e ver como ficam os favos para saber se vale realmente a pena pensar em colocar a protecção.

Obrigado pela ajuda :D

Membro Iniciante
MensagemEnviado: 08 Set 2016 11:13
JoseMorgado Escreveu:Ainda bem que as primeiras impressões sobre a mota são boas!!

No entanto, 1.200 km são quase nada para se aprender e descobrir as potencialidades desta excelente mota.

Nunca andei com nenhuma, mas sei que o seu motor é idêntico ao da S1000XR, que já tive o prazer de experimentar há cerca de um ano.

viewtopic.php?f=53&t=5797

Assim, o seu motor, com 160 cv e 112 Nm permite usufruir uma das melhores qualidades das motas onde está instalado, que é, poder andar em 6ª, calmamente, a 50 km/h e, a qualquer momento, rodar o punho direito e sempre, sem qualquer hesitação, sentir um disparo de canhão do projéctil que está debaixo de nós!!

Quanto a andar sempre no modo "Rain", penso que é um desperdício, pois limita muito o desempenho da mota.

Só deve mesmo ser utilizado com piso muito molhado.

O modo "Road" é muito mais agradável e intuitivo e, para qualquer "distração", o ASC e ABS estão sempre presentes para limitar os "cavalos" e os entusiasmos.

Espero que a tua mota tenha o extra, "Assistente de Passagem de Caixa", mais conhecido por "Quick Shift", pois é uma mais valia importante para este tipo de mota.

Não só aumenta, em muito, as "performances", que talvez não seja o mais importante numa utilização normal da mota, mas, também, melhora em muito a segurança numa condução normal, pois permite em curva, sem qualquer descompensação do equilíbrio dinâmico do conjunto, fazer mudanças de caixa muito rápidas e seguras.

Em cidade, é um descanso não ter que utilizar a embraiagem para alterar a relação de caixa, pois o mecanismo funciona muito bem, com suavidade e resposta rápida.

Logo que tenhas mais apreciações e fotografias, partilha-as connosco, no local deste Fórum vocacionado para o efeito:

"Modelos BMW", "Roadster":

viewforum.php?f=38

Bom dia José,

Sim , 1200km é muito pouco, mas ainda não tive oportunidade de fazer mais :(

Quanto ao motor, é exactamente isso que disse que acontece, posso ir tranquilo em sexta e se precisar de fazer uma ultrapassagem, basta dar o cheirinho ao punho e lá vai ela 8)

Quanto ao modo Rain, passar a Road, dei a palavra ao Sr. Pedro que os primeiros meses iria andar assim, entretanto talvez no final do mês, já o altere :twisted:

Sim tem o Quick Shift e realmente dá muito jeito. Quem dera poder ter um destes na moto 4 para andar descansado na Lama :lol:

Já agora aproveitando, é normal a moto depois de 2/3 km em andamento , se eu largar o punho totalmente ela "peidar-se" toda? (desculpem o termo, mas é basicamente isso que acontece :oops: )
Direcção BMW McP
MensagemEnviado: 08 Set 2016 11:17
Simaoliveira_2 Escreveu:aconselham a colocar protecção no radiador da moto?

Essa questão foi uma das criticas que fiz à S1000XR.

Mas essa está vocacionada para uma utilização mais mista....

Penso que, numa utilização em estrada, tal não deverá ser necessário.

Agora, que pensares fazer o Lés-a-Lés com ela, talvez seja melhor instalar uma protecção....
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem
Direcção BMW McP
MensagemEnviado: 08 Set 2016 11:23
Simaoliveira_2 Escreveu:Quanto ao modo Rain, passar a Road, dei a palavra ao Sr. Pedro que os primeiros meses iria andar assim, entretanto talvez no final do mês, já o altere :twisted:

O "Final do Mês" já não demora muito.....

E depois, é só carregar num botãozinho....

Vais ver que até parece que compraste uma "Mota Nova"!!!
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem
Direcção BMW McP
MensagemEnviado: 08 Set 2016 11:25
Simaoliveira_2 Escreveu:Já agora aproveitando, é normal a moto depois de 2/3 km em andamento , se eu largar o punho totalmente ela "peidar-se" toda? (desculpem o termo, mas é basicamente isso que acontece :oops: )

Sim é normal, todas as BMW's actuais fazem isso, mesma as com motor Boxer.
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para Bem vindo ao Fórum

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 6 visitantes