Apresentação Luís Marques

Mensagem de boas vindas...é o local ideal para apresentação de novos membros

Moderadores: Rui Viana, pedropcoelho, amandio, JoseMorgado, MHQC

Membro em Estágio
Registado: 28 Fev 2016 11:59
MensagemEnviado: 22 Abr 2016 18:28
Olá a todos.

O meu nome é Luís Marques, e serei em breve proprietário de uma BMW. Só ainda não sei qual.

Estou indeciso entre a polivalência da GS e o motor da S1000XR.

Entretanto já vou frequentando o fórum há algum tempo, tentando aprender alguma coisa com os mais experientes.

Um abraço Motard!
Membro Veterano
Registado: 21 Abr 2008 12:05
MensagemEnviado: 25 Abr 2016 09:03
Bem vindo Luís ao Fórum do BMW McP.

Quanto à mota e qual escolher é muito dificil definir as escolhas pessoais.
Depende muito da tua utilização diária, ou objectivos de utilização.
As capacidades off-road de ambas estão provadas, mas têm caracteriticas e temperamentos próprios.

Um dos nossos membros da direcção tem feito uns test drives, cortesia da Motomil, nos vários eventos do clube.
Aqui fica a sua impressão sobre a GSA e a XR
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]
Membro Veterano
MensagemEnviado: 25 Abr 2016 09:05
Ah e mesmo assim o melhor mesmo seria tu fazeres o teu test drive a ambas.
Só assim saberás o que, na 1ª pessoa, sentes em ambas.

Um test de umas horinhas em ambas deverá ser o ideal para sentires comportamentos, reacções, etc.
:D
Amândio de Aveiro
R1150 GS [2002-2013]
Direcção BMW McP
Registado: 23 Jan 2008 21:41
MensagemEnviado: 25 Abr 2016 23:01
Bem vindo ao Fórum.

A decisão mais importante está feita.

Comprar uma BMW!!

Relativamente aos 2 modelos que fala, como diz o Amândio, recentemente tive a oportunidade de experimentar, quer a S1000XR, quer a R1200GSA, muito semelhante à R1200GS.

Para o tipo de utilização que faço das motas, o modelo que prefiro, claramente, não é nenhum destes, mas sim o R1200RT.

No entanto, entre os dois que fala, escolheria imediatamente a S1000XR, não só, como refere, pelo seu espectacular motor, mas também pela sua polivalência, destronando, também nesse aspecto, a GS.

A nível de uma utilização muito intensa, terá, como única desvantagem, a transmissão secundária utilizar corrente, que obriga a manutenções mais frequentes.

Mas não há nada como experimentar a duas.

Actualmente, qualquer concessionário BMW Motorrad, tem condições para permitir um pequeno passeio com cada uma delas.

Depois, é só decidir.

Nunca esquecer que, talvez um dia, a venha a vender para comprar outra BMW.

Nesse aspecto, a GS deverá ser mais fácil de alienar e, por um valor mais elevado.

Como continua a ser muito procurada, as usadas mantêm uma valorização muito elevada.

Rapidamente, que venha a Mota!!
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem

Membro Experiente
Registado: 22 Abr 2014 19:10
MensagemEnviado: 26 Abr 2016 14:36
Bem vindo Luis!!

Que dúvida cruel a tua!!

Na minha opinião, se pegas uma terrinha com frequência, vá de GS...caso não de XR.

Abraços!!
Luiz
Membro Veterano
MensagemEnviado: 26 Abr 2016 15:05
Infelizmente nunca testei a XR, mas tive uma GS 1150 por 10 anos e 105.000kms, e experimentei quase todas as GS's menos a original e primeira R80G/S.

Como é de opinião geral e, naturalmente, a minha também, a GS não sendo a melhor em nenhuma área em particular e fantástica em tudo. Estrada, auto-estrada, montanha, terra batida, areia, lama... venha lá o que vier, consegue ultrapassar.
Não é à toa que é a bandeira de vendas da BMW Motorrad e representa quase metade do total de vendas da marca.
Não é so o valor comercial de usada, mas o valor sentimental que a mota transmite e cria em nós.

Um pouco de experiência pessoal: nunca tive muitas motas mas felizmente tive muitas oportunidades de experimentar muitas e variadas motas, de estilos.
Mas depois da GS... a luz ao fundo do túnel de repente tudo iluminou... descobri a minha mota, o meu estilo.
Tive oportunidade de experimentar em praticamente todo o tipo de terrenos e nunca me deixou ficar mal.
Com mais ou menos dificuldade (pela minha pouca experiência em alguns terrenos)!

Tal como para o Zé Morgado, que a sua RT(adventure) lhe enche as medidas pois é a mota que faz tudo o que ele precisa, tipo de utilização, etc, descobriu qual a mota que lhe fez ver a luz!

Portanto, e antes de qualquer decisão, seja em que valores assente, teste a máquina... vá a uma concessionário e peça para fazer um teste drive.
Pense que utilização normalmente lhe dará, quantas excepções lhe dará... praticabilidade no dia-a-dia, mais motor, mais força, o roncar do escape, a adrenalina, o conforto, a posição de condução, conforto do/da pendura...

Pense com o coração, pense com a razão... não há outra maneira de descrever. :mrgreen:
Amândio de Aveiro
R1150 GS [2002-2013]
Membro Regular
Registado: 26 Jun 2007 12:03
MensagemEnviado: 01 Mai 2016 19:48
Bem vindo ao fórum Luís!
Rui Peixoto
R 75/5 1971
K 100 RS 1987
R 1150 GS 2002
Membro Regular
Registado: 25 Jan 2016 17:51
MensagemEnviado: 17 Mai 2016 20:04
Boas Luís.

Bem vindo ao Mundo das Super Motas...!!!

Independentemente do modelo que comprares, ficas sempre bem servido.
Abraço
Eduardo Filipe

ImagemImagem
"Posso não voltar...,mas vou...!!!"
Membro Veterano
Registado: 29 Dez 2009 20:28
MensagemEnviado: 06 Jun 2016 19:41
Bem vindo ao fórum do BMW McPortugal
João Luis
Sócio do BMW McP nº 541

BMW R 1200 GS
Honda 1100 XX