Bom dia...

Mensagem de boas vindas...é o local ideal para apresentação de novos membros

Moderadores: Rui Viana, pedropcoelho, amandio, JoseMorgado, MHQC


Membro em Estágio
Mensagens: 5
Registado: 08 Abr 2016 08:35
MensagemEnviado: 11 Abr 2016 09:48
Viva bom dia,

O meu nome é Afonso Santos, tenho 40 anos, possuo 2 motos: transalp 650 de 2001 e Royal Enfield g350 de 1948 (made in UK). No entanto, registei-me neste forum pois pretendo comprar uma k75 de 1986 com cerca de 67000km em bom estado (aparentemente!) e desta forma gostaria de contar com a vossa ajuda para saber mais sobre esta moto, pontos fracos, se realmente faço bem em adquiri-la, como é a condução, confortável... Enfim, o objectivo á partida seria trocar a Transalp por esta e tenho algumas dúvidas...
Agradeço desde já a vossa ajuda. Obrigado e cumprimentos para todos.

Membro Experiente
Mensagens: 1281
Registado: 22 Abr 2014 19:10
MensagemEnviado: 11 Abr 2016 10:30
Bom dia e bem vindo, Afonso!!

Apesar de perceber pouco de motas clássicas, por aqui temos apaixonados que certamente virão a frente para te ajudar com as dúvidas.

Tomara teu negócio se viabilize...uma BMW é tudo de bom!!

Abçs
Luiz
Avatar do Utilizador
Membro Veterano
Mensagens: 5986
Registado: 21 Abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
MensagemEnviado: 11 Abr 2016 10:43
Bem vindo ao fórum Afonso do BMW McP.

Quanto à K75, é uma K100 com menos 1 cilindro :mrgreen:
Um aviãozinho, suave e muito interessante de conduzir.
Tenho mais experiência com uma K1100 mas não fica muito atrás.

É em tudo igual à K100, mesmo quadro, mesma transmissão, tem é um bloco mais pequeno e uma relação de caixa adequada ao motor. E com 75 cv não fica nada atrás das restantes... :D
Vale a pena e é uma das motos com grande procura neste momento na Alemanha. Principalmente para quem quer fazer transformações em café racers.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

Membro em Estágio
Mensagens: 5
Registado: 08 Abr 2016 08:35
MensagemEnviado: 11 Abr 2016 19:15
Agradeço a ajuda.

Afonso

Membro em Estágio
Mensagens: 5
Registado: 08 Abr 2016 08:35
MensagemEnviado: 12 Abr 2016 09:09
Bom dia,
A k75 é uma moto para o dia-a-dia? Anda bem no meio do transito?

Obrigado
Avatar do Utilizador
Membro Veterano
Mensagens: 5986
Registado: 21 Abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
MensagemEnviado: 12 Abr 2016 09:27
Afonso Escreveu:Bom dia,
A k75 é uma moto para o dia-a-dia? Anda bem no meio do transito?

Obrigado

A moto que uso de vez em quando (emprestada de um grande amigo) é uma K1100RS, mais pesada e mais musculada. Mas para andar na cidade é como qualquer outra BMW: Cuidado com a traseira larga. Pois as malas fazem um traseiro mais largo que a frente.
De resto é suave e sem problema.
A única característica de maior relevo nas K é que no para arranca libertam mais calor da refrigeração sobretudo nas carenadas. Como há mais plástico envolvendo o motor o ar quente sai por areas mais reduzidas aumentando a temperatura do ar nos joelhos.
Numa naked, como a K75 isso não acontece.
É uma mota que mesmo nos dias mais quentes não há problemas de sobreaquecimento. É à prova de bala este motor.

O meu amigo usa diariamente a mota para todo o lado, pequenas voltinhas, grandes voltinhas, para o trabalho, para ir ao café, para tudo... e segundo ele, outra (BMW) só se for para juntar a esta na garagem :mrgreen:
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]
Avatar do Utilizador
Membro Regular
Mensagens: 673
Registado: 26 Jun 2007 12:03
Localização: Entroncamento
MensagemEnviado: 12 Abr 2016 23:26
Afonso bem vindo ao fórum!

Fui o feliz proprietário de uma K100 rs e usei a mota em todo o tipo de viagens e em todo o tipo de percursos.

Recomendo mesmo para utilização citadina e é muito divertida de se conduzir quando se conhece bem. O Amândio fala com muita razão do aquecimento em cidade ou no pára arranca e é muito importante que veja como está o funcionamento da ventoinha, se o termostato está a disparar na altura certa e se a ventoinha não está presa.

O amortecedor da mota não é um ponto a favor. Se ele ainda não foi reparado em breve terá de o fazer ou então trocar por um novo.

Já agora parabéns pela Royal!
Bom negócio!
Rui Peixoto
R 75/5 1971
K 100 RS 1987
R 1150 GS 2002

Membro em Estágio
Mensagens: 5
Registado: 08 Abr 2016 08:35
MensagemEnviado: 13 Abr 2016 10:48
Bons dias,

agradeço a vossa estimada ajuda...
Como não consegui colocar imagem, anexei uma foto da Royal.

Abraço ao Forum

Obrigado
Anexos
Royal - Cópia.jpg

Membro Experiente
Mensagens: 1281
Registado: 22 Abr 2014 19:10
MensagemEnviado: 13 Abr 2016 10:55
Linda tua Royal, Afonso!!

Esse banco do pendura é show!!

Abçs
Luiz
Avatar do Utilizador
Membro Veterano
Mensagens: 5986
Registado: 21 Abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
MensagemEnviado: 13 Abr 2016 11:36
Realmente linda! Uma relíquia!!! :D
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]
Próximo

Voltar para Bem vindo ao Fórum

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes