Ah E TAL, VENHAM TER COMIGO!...

Espaço para marcar passeios, falar de passeios, marcar mais passeios e marcar ainda mais passeios. Espaço para passear. Espaço para colocar tudo o que nos afaste deste fórum e nos leve por mais e mais km's de satisfação ao comando das nossas motos BMW.

Moderadores: Rui Viana, pedropcoelho, amandio, JoseMorgado, MHQC

Responder
Antopereira
Membro Júnior
Registado: 21 dez 2016 15:00
Contacto:

Ah E TAL, VENHAM TER COMIGO!...

Mensagem por Antopereira » 26 fev 2018 18:52

O nosso amigo, e sócio do BMW McPortugal, Artur Pinto foi até Toledo. Ele é assim, de um dia para o outro aí vai. E a sua BMW 1200 LT, só está habituada a grandes tiradas. Como vi o seu post no "face", logo tratei de meter veneno:
- Mas que grande amigo. Vais passear e não convidas.
- Oh António, foi tudo muito rápido... acordei na sexta bem disposto e vim! Mas olha, queres vir ter comigo a Badajoz amanhã?
O amanhã foi ontem (domingo), e nem me fiz rogado. Toca a combinar hora e ponto de encontro. Seria pelas 12h00, hora de Espanha. O local seria no Barrio de San Roque, no Bar La Roca. Um bar estupendo, de um amigo meu. O bar é também ponto de encontro da Hermandad dos Antiguos Caballeros Legionarios de Badajoz.
Logo outro amigo se mostrou disponível, o Ricardo Marques, o nisto recebo um telefonema de Évora. Era o nosso amigo João Geraldes, que também fez questão de se juntar a nós. E em boa hora. Pois já há algum tempo que não estava com ele.
Lá fomos, cantando e rindo. Umas bos "cañas", uns "chupitos" de leche de pantera, a bebida oficial da Legião Espanhola, e claro a fazer cama com umas belas tapas. Chegadas as 14h30, fomos até ao nosso amigo António, da Taberna de Pepe comer um fausto almoço.
Muita conversa, histórias, mas principalmente amizade e cumplicidade.
Ficam as fotos a testemunhar o belo dia passado.

No Bar La Roca a apanhar o belo do sol que fazia em Badajoz.
Imagem

Com o dono, o André e o amigo Siso, com os quatro da vida airada. O que temos na cabeça é o Chapiri. O "bivaque" da LE.
Imagem

Já no restaurante "Taberna de Pepe". Um brinde a todos vós.
Imagem
António Costa Pereira
Sócio 636

BMW R1100RT
BMW R60/7
BMW K1100RS
BMW R1200ST
ROYAL ENFIELD 500
YAMAHA GTS 1000

amandio
Membro Veterano
Registado: 21 abr 2008 12:05
Contacto:

Re: Ah E TAL, VENHAM TER COMIGO!...

Mensagem por amandio » 26 fev 2018 22:20

Ora é desses passeios que melhor ficam na memória... aqueles arrancados do nada :D
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

JoseMorgado
Direcção BMW McP
Registado: 23 jan 2008 21:41
Contacto:

Mensagem por JoseMorgado » 26 fev 2018 23:09

Grande Passeio!

Grande Camaradagem!

A Toledo só foi o Artur Pinto, mas aproveitou de certeza a estadia!

É uma cidade espectacular, mesmo no meio da Península!

Com muita e antiga história, foi a Capital do Reino, antes da construção de Madrid.

Quando venho de lugares mais longincos, faço muitas vezes pontaria a Toledo, para dormir antes de chegar a casa.

É muito melhor para ficar do que Madrid, que fica próximo.

Badajoz, para a grande maioria dos portugueses, é apenas uma cidade fronteiriça onde, na nossa infância, íamos com a família comprar Caramelos, Pirex's e outras coisas que não existiam em Portugal.

Eram muito conhecidos os Preciados e o Corte Ingles.

Mas é muito mais do que isso. É uma importante capital da Raia Andaluz, com grande influência neste lado da fronteira, e em todo o alto Alentejo.

Actualmente, tem um prestigiado hospital universitário, onde nascem muitos dos bebés alentejanos.

Com muita animação nocturna, tem uma zona histórica, com edificações romanas e anteriores, que fazem dela um local muito interessante para visitar e pernoitar.

Durante uns tempos, por razões profissionais, estive a viver em Campo Maior.

Com muita frequência, as noites acabavam em Badajoz, onde até existe uma estrada de acesso directo.

Na Plaza Alta, num Puntapunta:

Imagem
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem

luiz silva
Membro Experiente
Registado: 22 abr 2014 19:10
Contacto:

Mensagem por luiz silva » 27 fev 2018 15:12

Que belo passeio!!

Que venham muitos mais, António.

Abçs
Luiz

abbocath
Membro Sénior
Registado: 26 jun 2007 12:03
Contacto:

Mensagem por abbocath » 02 mar 2018 09:16

Ora há coisas destas que não se explicam! E sim, sem dúvida que o melhor desafio que podemos dar a nós próprios é acordar-mos bem dispostos!

Boa disposição e um dia de folga é mais do que pretexto para rodar na motita!

Belo passeio, belas fotos e grande combíbio carago!

Boas curvas
Rui Peixoto
R 75/5 1971
K 100 RS 1987
R 1150 GS 2002

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes