Encontro BCE/BMWAC - Alternativa ao 47º BCE Meeting

Espaço para marcar passeios, falar de passeios, marcar mais passeios e marcar ainda mais passeios. Espaço para passear. Espaço para colocar tudo o que nos afaste deste fórum e nos leve por mais e mais km's de satisfação ao comando das nossas motos BMW.

Moderadores: Rui Viana, pedropcoelho, amandio, JoseMorgado, MHQC

Membro Regular
Registado: 13 Jan 2006 20:17
MensagemEnviado: 10 Jun 2009 16:18
Caros amigos e amigas,

Na sequência dos inúmeros contactos que tenho recebido do BMW Clube Europa, do seu Presidente e membros da Direcção, bem como de outros amigos e Clubes BMW Internacionais, venho dar conhecimento da realização de um evento em Portugal, substituto do 47º BCE Meeting entretanto cancelado pelo nosso Clube, e ao qual, segundo informação recebida, o BMW McP entendeu não aderir(?).

A pedido do BMW Auto Clube Portugal, e por motivos que desconheço, a Direcção do nosso BMW Motoclube não tem dado qualquer resposta a estes contactos Institucionais e Internacionais, venho informar que vai ser realizado um evento alternativo, ente os dias 19 e 21 de Junho em Lisboa.

Este evento é um evento misto, com automóveis e motos, contando já com algumas dezenas de motos BMW, membros do BCE e de outros Clubes BMW, provenientes de países como, Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, Holanda, Polónia e Suíça. Dois membros do BMW Auto Clube, vão estar presentes neste evento de moto, para receberem os nossos colegas internacionais.

Infelizmente, o cancelamento do nosso evento inicial, provocou o maior desagrado junto dos Clubes Internacionais, do BCE, e dos diversos membros que já tinham férias marcadas, hoteis reservados durante a viagem, com grandes prejuízos e transtornos pessoais e financeiros.

O BMW Auto Clube, está assim a organizar o evento possível, à altura dos momentos actuais, mas preservando e assegurando o espírito de convívio, de amizade e respeito por todos os membros do BCE.

Todas as informações e ficha de inscrição, podem ser consultadas nestes links:

http://www.bmw-club-europa.org/english/news/index.lasso

http://www.happy-sojourn-in-our-midst.com

Foram acordadas condições especiais de alojamento no hotel Lagoas Park em Oeiras.

http://lagoas-park-oeiras.hotel-rez.com ... um_pt.html

Mais contactos, além do BMW Auto Clube, podem contactar o António Cerca do BMWAC pelo 92 906 49 00.

Infelizmente não poderei participar pois dia 19 sigo para o estrangeiro em trabalho, mas entendo que seria uma grande pena, se as motos BMW Portuguesas, não se representassem neste evento BMW Internacional, com a presença directa do BCE.

Um abraço,
PJacques

Membro Iniciante
Registado: 03 Jun 2008 21:50
MensagemEnviado: 13 Jun 2009 18:47
Caro Pedro Jaqcques,

Também eu estarei ausente de Portugal até 2 de Julho e não poderei participar. Mas tenho pena, assim como tenho pena que tenha abortado o outro projecto que esteve na calha. Talvez as razões fossem mesmo imperiosas (CRISE com maiúsculas) e não houvesse alternativa.

Mas afinal agora aparece esta alternativa com apoios vários... Só espero que o BMW Motoclube e seus sócios tenham com que se regozijar... Mas cada vez percebo menos. Ponho-me a coçar a mona e digo cá para mim: será que as motos andam a levantar muita poeira no ar?

Até sempre.

Eduardo Maia

Membro Regular
MensagemEnviado: 13 Jun 2009 20:40
Olá caro Eduardo,

Tendo em conta que os passeios com almoços e jantares são a 25€ cada, realmente é tentador aparecer.

Um abraço,
PJacques

Membro Júnior
Registado: 13 Out 2008 15:27
MensagemEnviado: 14 Jun 2009 21:28
PJacques Escreveu:Olá caro Eduardo,

Tendo em conta que os passeios com almoços e jantares são a 25€ cada, realmente é tentador aparecer.

Um abraço,

Pedro Jacques, faça-nos um favor! Não nos aborreça com os seus problemas pessoais. Resolva-os em sede própria.
Manuel Oliveira Vieira
BMW R1200GS
Vespa 250GTS/ABS
Nº de Sócio: 401

Membro Regular
MensagemEnviado: 14 Jun 2009 22:45
Sr. Manuel Oliveira Vieira,

Não o conheço, pelo que deve ser muito novo por estes lados, ou pelo BMW Motoclube.
Mas, com o respeito pela idade registada no seu Perfil, e com a educação que tive na minha vida, agradeço-lhe a preocupação e registo o seu conselho.

Com os meus cumprimentos,
PJacques
Membro Regular
Registado: 02 Out 2007 20:17
MensagemEnviado: 14 Jun 2009 23:15
Olá Pedro,

Obrigado por partilhares connosco esta informação. Estive a ver os Links que enviaste, e de facto são programas bem interessantes.

Abraço,

Ricardo
BMW R1200GS Adventure e outras...

"Estou convencido que cada Motociclista precisa, pelo menos, de 3 Motos diferentes, para os seus tipos de condução preferidos. Ou talvez 5..." - David Robb (Designer BMW)
Institucional
Registado: 19 Jul 2008 14:44
MensagemEnviado: 15 Jun 2009 11:20
Tendo em conta o post inicial “Encontro BCE/BMWAC - Alternativa ao 47º BCE Meeting” é necessário esclarecer de forma cabal:
1 – Porque é que o BMW Motoclube Portugal cancelou o 47.º BCE Meeting.
2 – Porque é que a Direcção do BMW Motoclube Portugal decidiu não envolver o BMW McP no evento que o BACP está a organizar em substituição do 47.º BCE Meeting.

1. O BMW Motoclube Portugal foi designado pelo BCE para organizar o 47.º BCE Meeting. A Direcção do BMW McP (à data presidida pelo Pedro Jacques de Sousa) decidiu promover um modelo diferente de evento com implicações relevantes ao nível do seu orçamento.

2. Ao longo de meses de trabalho a Direcção do BACP fez questão de salientar por diversas vezes, em reuniões de coordenação que seria incapaz de promover um BCE Meeting. Em simultâneo permitia uma campanha de desconsideração pelo trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo BMW McP através do envio de e-mails aos Sócios e subscritores do seu newsgroup.
a. Desacreditando o esforço que vinha sendo desenvolvido pelo BMW McP;
b. Colocando em causa as decisões tomadas – não obstante fosse parte interessada e participasse na mesma tomada de decisão.

3. No entanto - e estranhamente - a Direcção do BACP não teve a coragem para afirmar que não acreditava no projecto e para se distanciar da sua organização. Perguntamo-nos porquê?...

4. Alguns factos:
a. A Direcção do BACP tinha conhecimento do programa e orçamento do evento;
b. A Direcção do BACP sabia que o apoio da marca BMW era imperativo para a realização e sustentabilidade financeira do evento;
c. No dia 8 de Agosto de 2008 foi reforçada a necessidade junto da Direcção do BACP que entrasse em contacto com a BMW Portugal (Auto);
d. No dia 25 de Novembro de 2008 foi enviado à Direcção do BACP o Sponsor Book para que o BACP promovesse a obtenção de apoios financeiros e patrocínios para o evento;
e. No dia 18 de Fevereiro a Direcção do BACP foi questionada sobre que apoios financeiros e patrocínios já teriam arranjado para o evento. Não respondeu;
f. No dia 30 de Abril de 2009 a Direcção do BACP é informada do cancelamento do 47.º BCE Meeting. Não respondeu mas envia um e-mail aos Sócios e subscritores da newsgroup do BACP (que se transcreve mais à frente).

5. A Direcção do BACP só veio a encontrar-se com a BMW Portugal (Auto) numa reunião promovida pelo BMW McP a 13 de Fevereiro de 2009(?!?). Nesta reunião os representantes da BMW Auto informaram:
a. Que desconheciam o evento,
b. Que não estavam a considerar qualquer tipo de participação;
c. Que tinham inclusivamente na mesma data uma outra iniciativa comercial incompatível com o 47.º BCE Meeting;

6. O BMW McP e a Ativism (Organizador Delegado do evento) promoveram 56 contactos com potenciais patrocinadores e obtiveram o apoio firme da várias empresas conseguindo reunir um total de 45 000€ para a realização do evento;

7. O BMW Motoclube Portugal apresentou uma candidatura ao PIT – Programa de Intervenção Turística do Turismo de Portugal através da qual se esperava obter um apoio de aprox. 115 000€ (montante ventilado em reuniões anteriores à entrega da candidatura).

8. A organização do evento acordou com o Turismo da Costa do Estoril condições para a realização do evento só concedidas a eventos desportivos de destaque e projecção internacional, nomeadamente apoio financeiro no valor total de mais de 50 000€.

9. A Direcção do BACP não reportou à organização do evento um único contacto com uma qualquer entidade patrocinadora ou a obtenção de 1€ de apoio financeiro;

A pouco mais de um mês do início do evento a Direcção do BMW Motoclube Portugal é confrontada com as seguintes conclusões:
- A candidatura ao PIT é chumbada.
- Empresas que eram apoiantes seguros informaram que não estariam presentes no evento.
- Apenas havia 19 participantes inscritos!
- Para fazer face aos compromissos financeiros previstos com a organzação do evento a Direcção do BMW Motoclube Portugal teria de assumir responsabilidades de valor superior a 150 000€.

Atendendo ao facto de para garantir o equilíbrio financeiro do evento serem necessárias 1 500 inscrições a Direcção do BMW McP decidiu cancelar o evento.

A partir deste momento a Direcção do BMW Club Europa iniciou um conjunto de diligências com vista à realização de um mini encontro a ser co-organizado pelo BMW McP e pelo BACP para receber em Portugal os membros dos Clubes europeus que ainda assim quisessem deslocar-se a Portugal.
A Direcção do BACP produz as seguintes mensagens:

1 de Maio…
From: BMW Auto Clube Portugal - Direcção <direccao@bmwautoclubeportugal.com>
To: bacp@googlegroups.com<direccao@bmwautoclubeportugal.com>
Subject: [Fórum BACP] Cancelamento do 47º Encontro Europeu de Clubes BMW

Caros sócios,
Por consulta ao site do evento "Follow your passion" tomamos conhecimento que a realização do 47º Encontro Europeu de Clubes BMW foi cancelada por iniciativa da organização (BMW Motoclube Portugal).
Lamentamos tal facto, a que embora totalmente alheios, vem de encontro às nossas mais cépticas perspectivas desde que nos foi apresentado o modelo segundo o qual tencionavam realizar o encontro…

14 de Maio…
A Direcção do BMW Club Europa envia uma carta na qual insiste para que os dois clubes portugueses organizem o mini encontro em conjunto.

Ainda a 14 de Maio (imediatamente após a recepção da carta do BCE)…
From: BMW Auto Clube Portugal - Direcção <direccao@bmwautoclubeportugal.com>
To: bacp@googlegroups.com<direccao@bmwautoclubeportugal.com>
Subject: [Fórum BACP] Cancelamento do "47º Encontro Europeu de Clubes BMW" e Nascimento do "Happy Sojourn in our midst"

Olá a todos,
Conforme informado anteriormente, o “47º Encontro Europeu de Clubes BMW” foi lamentavelmente cancelado pelo clube proponente e organizador, o nosso homologo para as motos, “BMW Motoclube Portugal”, com todos os prejuízos inevitáveis para a imagem do nosso país e dos clubes BMW oficiais existentes, nos quais nos incluímos.
Assim, mal foi anunciado o cancelamento, aceitámos o pedido do presidente do “BMW Club Europa” para que preparássemos uma reunião familiar, agradável para todos os membros do BCE que mantivessem a decisão de visitar Portugal e conviver com os sócios dos 3 clubes BMW Portugueses. Em 48h aprontamos um programa de 3 dias individuais, que cumprirão certamente os requisitos do que o presidente do BCE nos pediu.
Durante a última semana, já com o programa totalmente definido e apresentado ao BCE, fomos sendo pressionados para que nos envolvêssemos em contactos com o nosso homologo “BMW Motoclube Portugal”, por forma a, em parceria, chegarmos a um evento comum. Estas propostas do BCE foram sempre liminarmente recusadas por nós por vários motivos:
-Ser já muito tarde para perder tempo com qualquer tipo de alterações e discussões sobre o programa;
-Por não acreditarmos na direcção actual desse clube que tão mal tratou o nosso, os interesses do BCE e da BMW durante os últimos 2 anos em que teve a seu cargo, por sua própria iniciativa, a realização do “47º Encontro Europeu de Clubes BMW”;
-Por termos sido informados, há 2 dias, de que houve uma apresentação por parte do “BMW Motoclube Portugal” dum “pocket event” em concorrência com o nosso relativamente ao reconhecimento oficial pelo BCE.
Só hoje, 14 de Maio, 9 dias depois da apresentação do nosso programa de emergência, o BCE se pronunciou de forma definitiva, confirmando o apoio oficial ao evento “Happy sojourn in our midst”, por nós proposto.
O BCE deseja aproveitar esta oportunidade para se encontrar com todos os seus sócios Portugueses, participem eles com BMW’s de 2,3 ou 4 rodas, tendo o BACP já informado de que os acolherá com toda a boa vontade.
Cumprimentos
BMW Auto Clube de Portugal
A direcção

E ainda a 14 de Maio:
Exma direcção do BMW Motoclube Portugal,
Na sequência da carta hoje enviada pela direcção do BCE, vimos por este meio informar de que iremos tomar a nosso cargo a realização do evento alternativo ao “47º Encontro Europeu de Clubes BMW”, devido ao cancelamento deste último. Respondendo prontamente ao pedido do presidente do BCE, iniciámos a organização de um evento alternativo, tendo esta tarefa sido concluída no passado dia 6, altura em que imediatamente apresentámos este projecto ao BCE.
Recebemos hoje a confirmação do BCE da oficialização do nosso projecto “Happy sojourn in our midst”.
Gostaríamos de convidar todos os sócios do BMW McP a participar neste evento BMW, que congregará Motos e Automóveis da marca que tanto prezamos, e que esperamos consiga ainda reunir alguns colegas nossos de toda a Europa. A vossa presença ajudar-nos-á a proporcionar uma melhor"Feliz estadia no nosso país" ("Happy sojourn in our midst").
Junto seguem as brochuras publicitárias deste evento onde asseguraremos o acompanhamento das Motos e dos Automóveis de acordo as suas diferentes características e preferências.

Sem comentários…

Atendendo a este comportamento que reputamos de irresponsável (a menos que quem recebeu as comunicações do BCE não perceba inglês) informámos a Direcção do BMW Club Europa na pessoa do seu Presidente Guy Timmerman que o BMW Motoclube Portugal não se envolveria na organização do evento nem participaria no mesmo e que cessava naquele instante quaisquer contactos com a Direcção do BACP.

A Direcção do BMW Club Europa manifestou em cartas enviadas à Direcção do BMW Motoclube Portugal e publicamente através do envio de newsletter para todos os Moto clubes e Auto clubes europeus, o maior apreço pelo trabalho desenvolvido pelo BMW Motoclube Portugal na montagem do 47.º BCE Meeting bem como absoluta compreensão pelo seu cancelamento.

Estranhamos que o autor do post, membro do BMW Motoclube Portugal não se tenha dirigido à Direcção do Clube, para apurar as razões que a levaram a tomar a decisão que ele próprio interroga. Se não sabia porque é que esta Direcção entendeu não aderir(?) deveria ter perguntado.

É no entanto fácil de perceber que ao autor não interessava perguntar, se o fizesse, tendo na sua posse os necessários esclarecimentos já não haveria motivo para as insinuações e suspeitas que decidiu lançar neste Fórum.

Porque somos de opinião que o comportamento de alguns não define o “todo” numa organização, entendemos que alguns destes pormenores poderiam não ter sido divulgados. A atitude insidiosa do autor do post inicial no entanto força-nos a fazê-lo desta forma. A Direcção do BMW Motoclube Portugal tem o maior respeito e consideração pelo BACP e pelos seus membros. São vários os Associados do BACP que mantêm relações cordiais com o nosso Clube, foram esses inclusivamente a fonte de informação para alguns factos que representam bem o comportamento da Direcção do BACP. Lamentamos que a mesma tenha fomentado e permitido a proliferação de comentários que em nada a dignificam. A única atitude correcta, sendo verdade o que nesses comentáriuos se escreve teria sido saír elevadamente da organização do evento e do projecto.

Consideramos que desta forma as dúvidas ficam devidamente esclarecidas.

A Direcção do BMW McP
Imagem
Membro Veterano
Registado: 05 Fev 2008 16:39
MensagemEnviado: 15 Jun 2009 13:21
As eleições para os órgãos sociais do clube estão próximas e estou certo que estes mimos que por cá vão aparecendo ciclicamente são já um esforço nesse sentido… ou assim o espero, já que os momentos eleitorais são excelentes para sanar conflitos e remeter, quer os vencedores, quer os vencidos, ao seu respectivo canto.

Quanto a mim, parece-me feliz que, face aos acontecimentos aqui relatados, a direcção do BMW McP tenha tomado esta decisão e estou certo que foi no nosso melhor interesse. É que o clube não é a BMW, nem o Autoclube nem o BCE… somos nós! Que o dinheiro seja dispendido em proveito das nossas actividades, entre sócios… os outros serão certamente bem recebidos… mas não por mim, que não alinho em situações destas… e venha o próximo almoço a 25€ (todos eles muito tentadores, posso atestá-lo!) que quem não tem, não gasta, quem não quer gastar fica com mais esse no bolso e quem não tem bolso… compre umas calças! Afinal, nós queremos é andar de moto e fazer umas belas refeições pelo nosso Portugal e não só! Pelo menos é o que quero deste clube! Eu sei que sou egoísta… mas pelo menos sou honesto! 8)

Contem comigo para andar de moto, comer... e votar :wink:
Jorge Lami Leal
Sócio # 262 | BMW K1100 RS 1996 | BMW R1200 RT 2009 <<http://itinerancia-errante.blogspot.com/>>
Membro Experiente
Registado: 09 Ago 2008 22:36
MensagemEnviado: 15 Jun 2009 13:45
Eu estou cá há muito pouco tempo, contudo já conseguia escrever algo sobre o que aqui se tem passado, mas opto por escrever:
Cada vez tenho mais orgulho em pertencer ao BMW Motoclube de Portugal. Só o conheci com existe agora! Está perfeito!

Sinto um enorme orgulho em ter o autocolantezinho na Minha Mota e em poder privar com as pessoas fantásticas que o compõe e sobretudo com as que, hoje, o representam!

Está imparável e de excelente saúde, daí que a pergunta se impõe:
Quando é que vamos todos andar de Mota?
Sócio nº 337
R1200GSA - R1200C
Albuns de fotos
Membro Veterano
Registado: 16 Dez 2008 18:17
MensagemEnviado: 15 Jun 2009 22:27
Meus amigos, vou-vos contar uma história que se passou com uma amiga minha e que nada tem a ver com o assunto deste post... ou talvez tenha?
Estava a minha amiga num dia de forte chuva numa subida ingreme de Lisboa (Rua das Pretas para quem conheçe), no seu magnifico mini que entretanto se foi abaixo, teimando em não pegar mais. Após diversas tentativas infrutiferas em colocar o carro em movimento, a fila que entretanto se formou já era grande. Imediatamente atrás da minha amiga estava um individuo que furiosamente businava sucessivamente sem parar. A minha amiga então com uma calma brilhante, travou o mini, saiu do carro e dirigiu-se ao condutor furibundo, tendo-lhe pedido calmamente que se lhe pusesse o mini a trabalhar, ela de bom grado ficaria ali a tocar insistentemente na buzina do carro dele.

Pois é meus amigos, quando alguns de nós com esforço tentam colocar o carro em movimento, seria mais proveitoso para todos ajudá-los em vez de simplesmente buzinarmos em sinal de desagrado.

Cumprimentos
Sócio nº 317
F 800 GS "Bugs Bunny"
Ducati MS 1200 "Daffy Duck"
Harley Fat Boy
Próximo

Voltar para Passeios e mais passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes