As Regras de Ouro

Espaço dedicado a todos os usam as suas motos BMW em caminhos mais "agrestes"

Moderadores: Rui Viana, pedropcoelho, amandio, JoseMorgado, MHQC

Avatar do Utilizador
Membro Veterano
Mensagens: 5985
Registado: 21 Abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
MensagemEnviado: 02 Set 2009 10:38
luislancastre Escreveu:então, já estás mais confiante na terra?
A regra principal é não ter medo de cair ou de estragar a moto e ter uns pneus como deve ser, a partir dai é dar gás sem medo.
Quando quiseres aparece num passeio cá da malta, podes acompanhar no site:
http://www.nomadstrail.net/site/
e lembra-te as gs sãompara andar na terra, não são para centros comerciais :D
Deixo aqui uma foto para abrir o apetite ......

Imagem


Pois... :oops: mas se calhar conseguimos nos centros comerciais (com uma morena ou uma loira) convencer a malta a experimentar a terra :D
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]
Avatar do Utilizador
Membro Veterano
Mensagens: 2667
Registado: 12 Abr 2006 14:59
Localização: Lisboa
MensagemEnviado: 02 Set 2009 16:50
Amândio, não ligues às provocações do Lancastre - quando deres pela coisa estás numa subida igual à da fotografia :shock: :shock: :shock:
Pergunta-lhe só assim: - Ó Lancastre, já andaste alguma vez de moto dentro de um Centro Comercial? Já? Já andaste? :lol: :lol: :lol:
_________________________________________________________
Arlindo R. Serrão
Sócio nº 164
GS Rules...
Avatar do Utilizador
Membro Veterano
Mensagens: 2078
Registado: 16 Dez 2008 18:17
Localização: Miraflores, Oeiras
MensagemEnviado: 02 Set 2009 22:22
Melhor até há umas GS que andam na terra dentro de centros comerciais. É claro que não é cá. RSRS :lol:
Sócio nº 317
F 800 GS "Bugs Bunny"
Ducati MS 1200 "Daffy Duck"
Harley Fat Boy
Avatar do Utilizador
Membro Veterano
Mensagens: 6063
Registado: 31 Mai 2006 13:24
Localização: Algures em Nenhures
MensagemEnviado: 03 Set 2009 08:35
Eu ando sempre na terra, nunca por Júpiter ou Saturno, bom às vezes na Lua... :roll:
JCunha
Sócio n.º 55
Avatar do Utilizador
Membro Júnior
Mensagens: 264
Registado: 16 Mar 2008 19:11
Localização: Maia (Porto)
MensagemEnviado: 03 Set 2009 10:15
Não sendo eu um especialista no TT o conselho que te posso dar é arranjares uma cabra de mato (por exemplo uma DTR 125, DR350, XT 350, etc.) e ires para o monte curtir, dares uns trambolhões e depois sim, aventurar noutras andanças com uma GS opor exemplo.

Sem colocar em causa a qualidade dos cursos off road que são dados por pessoas especializadas não há nada que chegue á formação base, ou seja, não se pode chegar á universidade sem primeiro se ter passado pela escola primária.

Isto porquê, as coisas vão correndo bem de início, começa-se a ganhar a alguma confiança e depois coçam a vir também os exageros que pensamos que estamos a controlar e na verdade não, simplesmente estão a correr bem. Daí a vir uma queda complicada não tarda nada e depois acontece o que tenho visto acontecer ao longo dos anos, ou seja, motas á venda. Com estas quedas por vezes são só prejuízos matérias, mas por vezes há também danos físicos graves.

Dou-te o meu exemplo e o respeito que tenho ao TT, na estrada ando sempre de manga curta, sapatilhas e sem luvas e quando faço uma incursão no TT (por muito pequena que seja) não dispenso as botas, luvas, protecções.

Para também te aguçar um pouco o apetite...
Imagem
Imagem
Imagem
Vemo-nos por aí...
MensagemEnviado: 22 Set 2009 22:38
ARSerrao Escreveu:Pergunta-lhe só assim: - Ó Lancastre, já andaste alguma vez de moto dentro de um Centro Comercial? Já? Já andaste? :lol: :lol: :lol:


O Lancastre não sei mas.... :twisted:

Imagem

Deixando as provocações de lado :wink: as GS e em especial as GSA são motos com aptidões off road muito melhores do que a maioria das pessoas acredita, arrisco mesmo a dizer que a 1200GSA é talvez a maxi-trail mais polivalente do mercado actual, as suas suspensões são fantásticas (ao contrario do que acontecia com as 1150) o seu peso está muito bem distribuído e tem o melhor motor do mundo :lol: um boxer.

Muito dos receios do tt prendem-se com a possibilidade de estragar material, até nisso a GSA é boa, pouco ou nada se estraga se tivermos o cuidado de a preparar para uma aventuras fora de estrada. Retirem as luzes auxiliares, é daquelas coisas que só faz peso :mrgreen: desmontar o vidro gigante é fácil e evita riscos indesejados ao mesmo tempo que aumenta muito a visibilidade e a liberdade de movimentos em pé, por fim retirem os espelhos, apenas nestas 3 rápidas manobras estão a evitar 80% dos danos que podem ter numa saida por tt.

Depois protecção, boas botas, joelheiras e um bom casaco, naturalmente com luvas finas tipo tt (para terem o melhor tacto) e um capacete com boa ventilação, quanto mais confortáveis e protegidos se sentirem maior será a confiança para enfrentar obstáculos :wink:

Já em cima da moto em TT andar sempre em pé, olhar o mais longe possível, distribuir o peso nos poisa-pés conforme a direcção da curva e lembrar-se que fora de estrada não é o guiador que dá direcção :wink:

São um bocadinho mais de 5 pra começar :lol: mas vão ver que vale a pena... existem lugares onde só se chega se se sair do asfalto

Imagem

Imagem

Vcs já tem a moto certa, é só utiliza-la para o que ela foi construída :wink:
Editado pela última vez por Guest em 23 Set 2009 16:38, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
Membro Júnior
Mensagens: 181
Registado: 20 Jun 2006 08:02
Localização: Lisboa
MensagemEnviado: 23 Set 2009 10:54
Desde Helsinkia, so me resta dizer, mais nada!!!
O carlos disse tudo o que faltava.
proposito estou a regressar de um mes de viagem pela Russia, cazaquistao e turminiquistão e sempre que me cruzei com outros motociclistas que motos levavam? GS´s claro, (vi uma ou duas Lc8 mas não é para se dizer) :| :lol:
Avatar do Utilizador
Membro em Estágio
Mensagens: 26
Registado: 02 Mar 2006 15:38
MensagemEnviado: 23 Set 2009 20:04
Deixem-me dar só uma achega ao que o Carlos disse, para sair do alcatrão e andar fora de estrada um dos segredos é baixar a pressão para 1,5BAR, e vão ver a diferença.
Avatar do Utilizador
Membro Júnior
Mensagens: 181
Registado: 20 Jun 2006 08:02
Localização: Lisboa
MensagemEnviado: 27 Set 2009 08:13
1,5 na pedra pode começar a ser muito pouco se a moto estiver pesada ...
Anterior

Voltar para Espaço TT

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante