VII Encontro BMWRiders 09

Tudo sobre o nosso Programa, locais que vamos descobrindo. Opiniões e marcação de futuros passeios.

Moderadores: Rui Viana, pedropcoelho, amandio, JoseMorgado, MHQC

Eu vou ao EBMWR09

E quero ficar lá em cima em Serra Nevada!
16
39%
Prefiro a noite em Granada...
25
61%

Total de votos : 41

Membro Veterano
Registado: 05 Fev 2008 16:39
MensagemEnviado: 20 Set 2009 22:07
Também já chegamos! :wink:

Obrigado a todos pela companhia… apesar de que alguns de vós quase nem vi, nem deu tempo para grandes conversas, afinal, éramos uma “equipa” de muitas dezenas de pessoas (acima da centena). Ainda assim, mais oportunidades virão!

Para quem pensava que os algarvios seriam os primeiros a chegar a casa, enganaram-se! Foi uma volta daquelas, com muitas centenas de quilómetros à mistura (nem sei bem quantos), mas que deu para afinar o serviço do Romerijo, em El Puerto de Santa Maria… desta forma, os nossos companheiros que por lá passarem amanhã já podem ficar mais descansados… estava praticamente vazio, mas o marisco lá se deixou comer… bem bom... um belo lanche! 8)

Fomos 10 motos, regressamos 11 :shock: … e ninguém comprou ou “surripiou”uma… até porque se o fizéssemos, nunca seria uma GS amarela (óbvio!) :roll: :mrgreen:

Ao grupo do sul, foi mais uma tirada e que venham mais destas, parecidas, diferentes, mas que venham!

Até já… :wink:
Jorge Lami Leal
Sócio # 262 | BMW K1100 RS 1996 | BMW R1200 RT 2009 <<http://itinerancia-errante.blogspot.com/>>
Membro Veterano
Registado: 29 Jul 2009 16:28
MensagemEnviado: 20 Set 2009 22:43
Começo por dizer que foi EXCELENTE. Adorámos.

Percurso de ida: Caxias, Badajoz, Cordoba e Granada. CHUVA COM FARTURA.
Obrigado ao carro vassoura (Luis Porém e Alex da Bomcar) que foram comigo durante uns quantos Km's devagarinho depos de ter passado por 2 ou 3 bombas fechadas. Ia sendo de Jerrican :mrgreen:

Em Granada e Serra Nevada foi tudo muito 5*
1º Excelente companhia de todos aqueles com quem nos fomos cruzando e conversando.
2º Obrigado ao Motoclube pelo excelente jantar de Sexta
3º O evento foi giro e até fomos numa voltinha de trenó russo... sempre a fundo :D
4º Jantar em Granada bastante animado (mesa de 9 pessoas). Entre as 9 estava o Paulo "da LT" que faz anos no mesmo dia que eu e a Carla, namorada do Carlos Coelho que nasceu no mesmo dia da Vera e até combinaram ser no mesmo ano :P. Isto há coisas!!!

Percurso de regresso tardio: começou com saída lá pelas 12:30 em direcção a Sevilha, Aracena (belo almoço... ó Jorge, hoje não me peso! :D :D :D ) e Caxias.
Mais uma vez, autonomia 0 durante 16 Km's depois de mais umas quantas bombas fechadas e lá chegámos, devagarinho) a Rosal onde nos juntámos ao Mário Cândido e mais uns quantos.

Depois foi só rolar (até deu para vir à pendura durante uns Km's... a Vera adorou e eu vinha :roll:) directo a Porto-Salvo para ir a casa do meu irmão ver os miúdos.

Amanhã faço o post das fotos.

PS: Fizeste lá falta, um abraço.
ZÉ MATIAS
SÓCIO Nº 460
BMW R1200GSA Smoke Grey
YAMAHA WR 450 F
BMW R1200 GS... BRANCA

Membro Regular
Registado: 28 Dez 2008 22:56
MensagemEnviado: 20 Set 2009 22:54
Pois é!!!
Mais um grande fim de semana em companhia de gente 5*!!
Fazendo eu parte da embaixada dos Mouros...., ou será Magrebinos...., se calhar são Algarvios.... :!: :!: Bom, não interessam os cognomes que lhe querem chamar, interessa sim, ficar definitivamente a saber que este BMW McP é formado por gente do melhor que há :!:

Obrigado por mais um fim de semana fantástico :!: :wink:
Saludos!!!
IC
Sócio nº 419
R1200GSA
Membro Veterano
Registado: 16 Dez 2008 18:17
MensagemEnviado: 20 Set 2009 22:58
Tambem já cheguei a Lisboa com o Diogo e Tiago e respectivas Veras.
A viagem foi muito simpática, começou na quinta feira com saída pela fresquinha, paragem técnica em Beja, para resolver problema do GPS do presidente e abastecimento de umas belas empadas. Saída logo após com mais dois companheiros que andavam perdidos por estas paragens e rumo ao sítio com um primeiro grupo em ritmo acelerado, principalmente o nosso presidente que ao lhe picar a mosca nunca mais ninguem o viu, a não ser o Carlos Martins que lá mais á frente o viu de novo na sua traseira (provavelmente já ia ser dobrado rsrs). Chegados ao Roldan, decepção das decepções por motivo de fiesta estava encerrado e pronto lá fomos a um sucedaneo ao lado. Depois do almoço lá partimos rumo a Sevilha. Check in no Novotel, arrumações, siesta, canhas conversa, enfim o costume até nos chegarmos ao nosso Modesto, para mais um jantar daqueles. No dia seguinte, sexta feira partimos rumo a Sierra Nevada, onde chegámos pelo inicio da tarde, sem grande proveito já que no recinto não se passava nada, tudo fechado e um frio de rachar, voltamos para baixo onde o clima estava mais ameno, para um cafezinho e mais cavaqueira numa esplanada a meio da serra. Seguimos depois para o Ibis de Granada, na minha estreia de Road Leader (não correu mal). Ao final do dia lá caminhamos uns quantos Kilhómetros a pé até ao Hotel onde foi servido um belo cocktail junto á piscina, seguido de jantar, proporcinado pela BMW Portugal e pela logistica preparada pelo nosso amigo Rafael Vela que também nos deu o prazer da sua companhia (só faltou a companhia de outros companheiros membros da distinta direcção que já não nos puderam acompanahar).
Sábado lá subimos de novo á serra para a canceira do costume, incrições mochilas pins e fitinhas, compras de merchandising, visitas aos stands ou carpas ou lá o que é, visualização das motos e acessórios da marca, só ver porque não se pode comprar nada, se gostarem de alguma coisa apontam a referencia naquele papelinho que fica nas calças que vão para a máquina de lavar e prontos já não gastam dinheirinho (isto está tudo pensado, como diria alguém até os imprevistos estão previstos), depois mais paelllas bocadilhos que é uma espécie de arroz e sandes, mas em espanhol e mais uns cavalinhos e acrobacias daquelas que também nós fariamos se tivessemos uma mota daquelas cheia de manetes e pezeiras. Como a conversa já vai longa, convem abreviar, jantámos em Granada, um grupo enorme que se foi juntando de forma espontanea e démos no final uma voltinha pelo centro. Hoje tranquila viagem directa para Lisboa, apenas com paragem breve por Sevilha para embarcar um Solomilho argentino, mais um trabalho de Road Leader exemplar.
Sei que o outrro grupo do P4 se encontra entretanto a debater-se com mais uma iguarias do costume em Puerto Sta Maria.
A todos que ainda não chegaram uma boa viagem de regresso e a todos os que porventura não me despedi condignamente, um grande abraço e até á próxima, que espero seja breve. :wink:
Editado pela última vez por Paulo Lobato em 21 Set 2009 20:35, num total de 1 vez.
Sócio nº 317
F 800 GS "Bugs Bunny"
Ducati MS 1200 "Daffy Duck"
Harley Fat Boy
Membro Regular
Registado: 21 Jan 2009 18:02
MensagemEnviado: 21 Set 2009 07:53
Depois do ke anteriormente foi dito, pouco mais há a dizer sem correr o perigo de repetir mas sempre digo ke foi um fds excelente, quer no passeio, quer fundamentalmente pela companhia. :wink:
Obrigado a todos, obrigado ao Clube.
Madeira
R1200GSA
Madeira
Sócio nº417
R1200GSA
Membro Experiente
Registado: 12 Mar 2008 19:07
MensagemEnviado: 21 Set 2009 08:20
jorgelamileal Escreveu:Também já chegamos! :wink: ... Para quem pensava que os algarvios seriam os primeiros a chegar a casa, enganaram-se! Foi uma volta daquelas, com muitas centenas de quilómetros à mistura (nem sei bem quantos :roll: :roll: ) .... Fomos 10 motos, regressamos 11 :shock: … e ninguém comprou ou “surripiou”uma… até porque se o fizéssemos, nunca seria uma DIVINA GS amarela (óbvio!) :roll: :mrgreen:

Ao grupo do sul, foi mais uma tirada e que venham mais destas, parecidas, diferentes, mas que venham!

Até já… :wink:

Ontem foram só 785 Km....de Granada até A. de Pêra 8) :twisted:

E que venham mais.... :mrgreen:
_________________________________________________________________________________________________
Um abraço e boas curvas
Rui Pacheco
Socio n.º 276
GSA... What else ?
Membro em Estágio
Registado: 02 Mar 2006 15:38
MensagemEnviado: 21 Set 2009 11:59
Foi um fim se semana muito bem passado, Mais um WTC (Waypoint Tascas e Curvas) para a equipa TascasXplorers.
Um agradecimento especial á BMW Portugal e á sua equipa que teve a gentileza de nos convidar para o jantar de sexta feira,( Estavamos a ver que não jantavamos, ás 15,00h ainda estavamos em Lisboa).foi um excelente repasto em agradavel companhia, muito obrigado a todos!!
:D :
D
Grande abraço

K 1200LT 2005
R 1200GSA 2008
Membro Iniciante
Registado: 27 Mai 2008 20:32
MensagemEnviado: 21 Set 2009 12:37
Olá a todos:

Quero também aqui deixar um testemunho de satisfação pelo belo fim de semana que tive oportunidade de passar com todos vós.
Para além de ter revisto "velhos" companheiros, pude conhecer outros sócios com quem foi agradabilíssimo ter estado e partilhado alguns momentos.
Resta dizer que parti do Ibis cerca das 08:00 e cheguei a Coimbra pouco faltava para as 18:00, depois de várias paragens "técnicas" como por aqui se diz, após percorrer cerca de 900 kms, incluindo alguns que não estavam programados pelo centro de Sevilha, à procura da saída para Mérida e após algumas distracções provocadas pelo apreciar das Sevilhanas mais madrugadoras que se passeavam pela cidade...acontece... e o "raio" do GPS a que, em desespero fui recorrer e que anda sempre guardadinho numa das malas, me pareceu também, ele, confundido.....
Uma palavra final de agradecimento à BMW-Portugal pelo belíssimo jantar com que nos presenteou.
João Rui Pimentel
Membro Experiente
Registado: 05 Nov 2007 14:16
MensagemEnviado: 21 Set 2009 17:00
Ontem anunciei o regresso, hoje escrevo uma crónica mais detalhada.

Dia 17, às 9:30, lá estávamos a atestar as motos para o ERiders. O João e a Taís (não se é assim que se escreve) foram os nossos companheiros. Esta foi a primeira viagem longa da Adelina. Esteve à altura dos acontecimentos. :D

A viagem decorreu a um ritmo agradável. A1 até Abrantes/Torres Novas e depois a A23 até Portalegre. Passamos junto ao Crato, onde se realizou a ultima AG do Clube. O almoço foi em Gáfete, uma refeição ligeira e rápida. No ERiders 2008 também passamos em Gáfete, onde comemos umas belas bifanas. Ainda me lembro delas… Seguimos para Portalegre e Zafra. O GPS levou-nos a visitar o interior das localidades por onde passávamos. Agradável mas um pouco desadequado para os nossos objectivos.

Chegamos a Sevilha por volta das 20:00. Mesmo em cima da hora combinada para o jantar.
O jantar no Modesto foi impecável. Boa disposição, ambiente selecionado, animada cavaqueira, comida excelente, tudo do melhor. As garrafas de água tinham um design muito giro. Houve quem trouxesse o vasilhame... :D

No dia seguinte (18) a partida para Sierra Nevada ocorreu às 10:00, após um pequeno briefing do nosso presidente, a opção era passar primeiro lá em cima para efectivar as pré-inscrições e receber as mochilas. A viagem decorreu a ritmo de passeio. Um pequeno problema técnico impediu o Zé Cunha de chegar a bom porto. Nada que não se resolva...

Em Sierra Nevada estava um frio de rachar! Chuva miudinha e nevoeiro. Embora irritantes, não foram suficientes para arrefecer o entusiasmo da caravana.

Acabamos por almoçar ali na expectativa que as barracas das inscrições abrissem. Como não se confirmou voltamos para baixo. Antes de rumar ao hotel ainda estivemos um par de horas numa simpática esplanada a meio do caminho. O Paulo Lobato passou no teste e demonstrou ser um road leader à altura dos acontecimentos.

O Hotel Ibis foi literalmente invadido por motocilistas portugueses. Aquilo estava por nossa conta :-).

O jantar de Sexta foi tão bom como o jantar de Quinta. Boa disposição, ambiente seleccionado, animada cavaqueira, comida excelente, tudo do melhor. Ainda por cima, oferecido pela BMW.

No Sábado (19) de manhã seguimos até Alhambra. Recomendamos a visita a quem nunca lá foi. Os palácios e os jardins são de uma beleza extraordinária. Ainda só vi um jardim tão bonito como aquele, o de Serralves :D . Na parte da tarde fomos ao ERiders. Pessoalmente, gostei mais do evento do ano anterior. Achei que estava mais organizado.

O Domingo foi madrugador. Às 7:45 já a GS rolava para Portugal. Apesar de época venatória ainda não ter aberto (só para as rolas), matei um pardal que circulava fora de mão e veio embater, imaginem, no meu capacete. Optei pela Serra de Aracena, não me arrependi. A estrada tem muito bom piso e umas curvas bem interessantes. Os alentejanos são impagáveis, fartamo-nos de rir na área de serviço onde almoçamos (em Beja). Às 16:00 já estávamos em casa, a entregar a surpresa prometida ao Gonçalo!

Notas positivas:
- Excelente grupo de motociclistas;
- GS1100, sem electrónicas, sempre a bombar...;
- A Adelina está uma excelente pendura;
- O BMW Motoclube está de parabéns pela qualidade/quantidade de motociclistas que levou a este evento e organização/logistica.
R1200RT - Regina
R65R

"A minha moto só tem uma côr, azul e branca"

Membro Veterano
Registado: 29 Out 2008 20:45
MensagemEnviado: 21 Set 2009 17:21
FOTOS AQUI.

http://bmw.cmartfoto.com/eRiders%202009/index.html
Carlos Martins
R1200 GSA "Aventurinha"
CBR 600F Sport "Princesa"
Schuberth C3