1st Intercontinental Classic BMW /6 Motorcycle Meeting

Local para anúncio de encontros de outras Organizações

Moderadores: Rui Viana, pedropcoelho, amandio, JoseMorgado, MHQC

Avatar do Utilizador
Direcção BMW McP
Mensagens: 4648
Registado: 23 Jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
MensagemEnviado: 19 Mai 2017 13:15
Para quem gosta de Clássicas BMW, amanhã, às 10:00, no Cabo da Roca, há:

1st Intercontinental Classic BMW /6 Motorcycle Meeting

Mais informações Aqui

Eu vou lá estar com a minha R90S
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem
Avatar do Utilizador
Membro Veterano
Mensagens: 6063
Registado: 31 Mai 2006 13:24
Localização: Algures em Nenhures
MensagemEnviado: 20 Mai 2017 09:05
Obrigado pela informação, se calhar apareço a pé porque eu já sou um clássico. :mrgreen:
JCunha
Sócio n.º 55
Avatar do Utilizador
Direcção BMW McP
Mensagens: 4648
Registado: 23 Jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
MensagemEnviado: 22 Mai 2017 00:58
No local combinado, o Cabo da Roca, as Motas foram aparecendo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A princípio, tudo um bocado caótico, mas depois foi feita uma "formação" bem ordenada.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Estas eram as R/6.

A rara R 75/6 do Luís Nogueira Pinto, o responsável por este evento.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As R90S, uma minha, a outra do Joaquim Gonçalves.

Imagem

Imagem

Mas havia muitas outras BMW's, igualmente interessantes.

Esta R75/5 do Pedro Pereira, o dono da Boxer Gourmet.

Imagem

Imagem

Esta espectacular R1100S do simpático Alberto d'Almeida.

Imagem

Imagem

Uma prima, a R1100RS do TóZé Sancho.

Imagem

Imagem

Uma icónica R65, totalmente original, do Francisco Figueira.

Imagem

Imagem

As K's estavam presentes com esta K1100 LT.

Imagem

Mas as Cafe Racer também estavam representadas.

Com uma lindíssima R45.

Imagem

E uma muito original K1100.

Imagem

Imagem

Aqui uma bem mais recente, R1200 GS do Paulo Jorge Baptista.

Imagem

Também estavam presentes Clássicas de outras Origens.

Esta Moto Guzzi V7 Special, do João Rei.

Imagem

Ou esta Honda 750 Four, que na altura competia com a R90S.

Imagem

Depois de muitas apresentações e conversas.

O momento para arrancarmos, para o nosso Passeio em direcção à Ericeira.

Imagem

A 1ª paragem foi logo nas Azenhas do Mar.

Imagem

Imagem

Aqui, o Paulo Jorge Baptista a conferenciar com o Luís Nogueira Pinto e a Raquel Lopes, grande obreira deste evento.

Imagem

Imagem

Passado pouco tempo chegámos ao "Cantinho da Rosa", para o merecido Almoço.

Comemos "Cozido".

Imagem

Numa mesa muito animada, com muita conversa.

Imagem

Imagem

No final, cada um foi para os seus destinos.

Um evento muito interessante.

Obrigado ao Luís Nogueira Pinto pelo Desafio e à Raquel Lopes pela organização.
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem
Avatar do Utilizador
Membro Veterano
Mensagens: 5986
Registado: 21 Abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
MensagemEnviado: 22 Mai 2017 07:19
Realmente um evento interessante com grande participação. :D
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]
Avatar do Utilizador
Membro Veterano
Mensagens: 6063
Registado: 31 Mai 2006 13:24
Localização: Algures em Nenhures
MensagemEnviado: 22 Mai 2017 11:10
Gosto particularmente daquele modelo que tem por nome "Cozido à Portuguesa" é um clássico sempre actual :P
JCunha
Sócio n.º 55

Membro Experiente
Mensagens: 1281
Registado: 22 Abr 2014 19:10
MensagemEnviado: 22 Mai 2017 19:41
Que encontro legal...motas muito bem conservadas, na maior parte, impecáveis.

Nunca havia visto esta R1100S...as ponteiras debaixo do banco são de origem, não??

Ficou muito "clean"!!

Obrigado pelas fotos, José!!

Abçs
Luiz
Avatar do Utilizador
Direcção BMW McP
Mensagens: 4648
Registado: 23 Jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
MensagemEnviado: 23 Mai 2017 02:34
luiz silva Escreveu:Nunca havia visto esta R1100S...as ponteiras debaixo do banco são de origem, não??

Ficou muito "clean"!!


Imagem

Sim Luiz, as ponteiras de escape de baixo do banco são de origem, apesar de esta mota ser uma Série Especial.

A BMW R1100S saiu em 1999, para comemorar os 25 anos da 1ª Super Bike da BMW, a R90S.

Imagem

Cuja história já Aqui foi contada.

Foi produzida até 2005.

Era uma evolução "desportiva" da R1100RS.

Imagem

O motor, que estava numa posição mais distante do solo, para que nas cuvas, as cabeças não chegassem tão "depressa" ao alcatrão, tinha a mesma cilindrada, 1.085 c.c. mas, com um taxa de compressão maior, 11.3:1, em vez de 10.7:1, conseguia passar dos 90 hp, para os 98 hp.

Imagem

Pela primeira vez, um motor Boxer BMW chegava muitos perto dos míticos 100 hp.

Foi também o 1º Boxer a ter acoplada uma caixa de 6 velocidades, em vez da de 5 da RS, com as 5 primeiras relações curtas e a 6ª mais desmultiplicada.

Apesar de não ser uma peso pluma, 208 kg a seco, era 31 kg mais leve que a RS e tinha mais 8 hp.

As suspensões, com o Paralever na traseira, e principalmente, com o Telelever na dianteira, que não afundava, permitia entradas em curva, com travagens muito fortes e tardias.

Os escapes, 2 em 1, com o silenciador colocado por baixo do banco, ao estilo Ducati 916, faziam parte do equipamento de origem.

Imagem

A posição de condução era desportiva, com os punhos colocados mais à frente e mais baixos e com os poisa pés do condutor mais recuados.

A R1100S que estava no Passeio, era uma edição especial, a R1100S Sport, muito próxima da R1100S da BoxerCup de competição.

Imagem

Imagem

A Sport diferia da original pela utilização de, fibra de carbono no guarda lamas dianteiro, parte superior da carenagem e protecções das cabeças, dupla ignição, com 2 velas por cilindro, sistema de escape, 2:1:2, com dois silenciadores "Laser" montados por baixo do banco, amortecedor de direcção, suspensão com amortecedores "Ohlins" reforçados, Paralever com braço oscilante mais curto, tubos de travão com malha de aço e jante traseira mais larga, para poder montar pneus, 180/55 17.

Uma Grande Mota, ainda hoje, para andar em Circuito e para fazer estradas retorcidas!!
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem
Avatar do Utilizador
Membro Veterano
Mensagens: 5986
Registado: 21 Abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
MensagemEnviado: 23 Mai 2017 11:40
JoseMorgado Escreveu:O sócio do BMW MC PT, Pedro Branco, tem uma.

Imagem

A mota do Pedro Branco já é a evolução da evolução. :D
É a R1200S já com o motor de 2004 mas que só foi produzida entre 2006 e 2007.

E a capacidade desportiva desta mota deu origem à BMW HP2 Sport (2008-2012).Imagem


Um facto estranho é que a R1100S foi produzida em paralelo com o motor 1150 mas nunca o adoptando. Foi produzida de 1999 até 2005. :roll:
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]
Avatar do Utilizador
Direcção BMW McP
Mensagens: 4648
Registado: 23 Jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
MensagemEnviado: 23 Mai 2017 13:03
Ops!!

Já está rectificado!!

Obrigado Amândio!!
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem
Avatar do Utilizador
Membro Veterano
Mensagens: 5986
Registado: 21 Abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
MensagemEnviado: 23 Mai 2017 13:10
De nada! aqui só para melhorar! :D
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]
Próximo

Voltar para Outros encontros de outras organizações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes