RodiBook 2014
Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC
- JoseMorgado
- Moderador
- Mensagens: 6443
- Registado: 23 jan 2008 21:41
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: RodiBook 2014
2º Dia Vielha/Vielha
Saída de Vielha às 7h:17':30''
Ainda o Sol não tinha nascido nos vales e já nós andávamos nas voltas
Os lagos
Os vales
Os cumes
O cume branco
Os cumes da Volta a França
As bicicletas
As autocaravanas
Os postos de controlo
Os animais
Os outros utilizadores da estrada
As chuvadas
Eu e o meu Companheiro de viagem
A melhor Mota do Mundo
Uma das poucas motas antigas presentes, uma Montesa
14 horas depois da saída, a chegada a Vielha
O "Passaporte" todo carimbado
O "Diploma"
Saída de Vielha às 7h:17':30''
Ainda o Sol não tinha nascido nos vales e já nós andávamos nas voltas
Os lagos
Os vales
Os cumes
O cume branco
Os cumes da Volta a França
As bicicletas
As autocaravanas
Os postos de controlo
Os animais
Os outros utilizadores da estrada
As chuvadas
Eu e o meu Companheiro de viagem
A melhor Mota do Mundo
Uma das poucas motas antigas presentes, uma Montesa
14 horas depois da saída, a chegada a Vielha
O "Passaporte" todo carimbado
O "Diploma"
Última edição por JoseMorgado em 11 set 2014 14:23, editado 1 vez no total.
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
- JoseMorgado
- Moderador
- Mensagens: 6443
- Registado: 23 jan 2008 21:41
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: RodiBook 2014
3º Dia Vielha/Toledo
Depois de um bom descanso e de um bom pequeno-almoço, ambos bem merecidos, era Domingo, mas mesmo assim fui trocar, na oficina Rodi de Vielha, o meu pneu traseiro que já não estava nas melhores condições.
Para além da Rodi ter disponível assistência mecânica ao Domingo, ainda me apresentou um preço, para o Michelin Pilot Road 4 GT, com tudo incluído, 100€ mais barato que os orçamentos que tinha de Portugal. No final, ainda me ofereceram um cartão presente, de 10€, para gastar em combustível. Melhor seria difícil!!
Enquanto esperávamos pela minha RT, fizemos uma visita descansada a Vielha.
Para não ser tudo a correr, tínhamos programado o regresso a Lisboa/Santarém em 2 dias, com paragem em Toledo.
Para o percurso entre Vielha e Toledo, tínhamos programado uma volta pelas estradas sinuosas das serras entre Alcainz e Teruel e uma volta pelas também sinuosas estradas dos Parques Naturais do Alto Tejo e da Serra de Cuenca. Como a minha RT precisou de pneu novo e só conseguimos sair de Vielha à hora do almoço, só fizemos o 1º dos percursos programados, pois chegámos a Teruel já ao início da noite.
Aqui ficam algumas imagens desse fabuloso percurso "sinuoso"
A fugir à frente da chuva!!
Em Teruel para jantar
Entretanto, ficou de noite
Chegada a Toledo, havia festa, por isso o Palácio Real estava iluminado!
Toledo by night
Depois de um bom descanso e de um bom pequeno-almoço, ambos bem merecidos, era Domingo, mas mesmo assim fui trocar, na oficina Rodi de Vielha, o meu pneu traseiro que já não estava nas melhores condições.
Para além da Rodi ter disponível assistência mecânica ao Domingo, ainda me apresentou um preço, para o Michelin Pilot Road 4 GT, com tudo incluído, 100€ mais barato que os orçamentos que tinha de Portugal. No final, ainda me ofereceram um cartão presente, de 10€, para gastar em combustível. Melhor seria difícil!!
Enquanto esperávamos pela minha RT, fizemos uma visita descansada a Vielha.
Para não ser tudo a correr, tínhamos programado o regresso a Lisboa/Santarém em 2 dias, com paragem em Toledo.
Para o percurso entre Vielha e Toledo, tínhamos programado uma volta pelas estradas sinuosas das serras entre Alcainz e Teruel e uma volta pelas também sinuosas estradas dos Parques Naturais do Alto Tejo e da Serra de Cuenca. Como a minha RT precisou de pneu novo e só conseguimos sair de Vielha à hora do almoço, só fizemos o 1º dos percursos programados, pois chegámos a Teruel já ao início da noite.
Aqui ficam algumas imagens desse fabuloso percurso "sinuoso"
A fugir à frente da chuva!!
Em Teruel para jantar
Entretanto, ficou de noite
Chegada a Toledo, havia festa, por isso o Palácio Real estava iluminado!
Toledo by night
Última edição por JoseMorgado em 11 set 2014 18:18, editado 1 vez no total.
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
- JoseMorgado
- Moderador
- Mensagens: 6443
- Registado: 23 jan 2008 21:41
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: RodiBook 2014
4º Dia Toledo/Lisboa
Depois de uma noite de descanso curto, demos uma volta por Toledo a pé.
O nosso Hotel, mesmo no centro, quase ao lado da Catedral, mas com garagem privativa para as nossas motas!!!
As vistas das muralhas
O centro
A catedral
Embutidos a ouro de 24 quilates, típicos de Toledo
De Toledo seguimos para Mérida, fazendo um percurso alternativo ao mais rápido, passando pelo Parque Natural de Cabañeros, pelas barragens de Cíjara, Orellana, Serena e Alange, afluentes do rio Guadiana, e a que os espanhóis chamam os mares do interior e pelo Castelo de Alcocer, onde almoçámos.
Castelo de Alcocer, já tinha sido Ponto de Controlo do PuntApunta, bom sítio para almoçar e admirar as vistas!
De Mérida até à estação de serviço de Vendas Novas, na A6, de onde eu segui para Lisboa e o meu amigo Ramiro Matos seguiu para Santarém, já pouco mais havia para acrescentar.
Resumindo:
Foram 4 dias de muita condução e diversão, com 3.287 km, sempre em bom ritmo e acima de tudo, com um Bom Amigo e Óptimo Companheiro de viagem.
Com muitas estradas e autovias boas, outras nem tanto, muitas paisagens espectaculares, alguma chuva, pouca, e muito calor.
Valeu a pena termos abraçado este desafio.
Relativamente às motas, mais uma vez, a minha RT provou ser a mota ideal para este tipo de viagens, apesar de a R 1200 GS LC, do meu amigo, também não se ter portado nada mal.
Ficou atrás nos seguintes pontos:
-Protecção aerodinâmica menor, apesar de ter um vidro frontal maior que o original;
-Falta de regulação eléctrica do vidro frontal, que dificulta o encontrar da inclinação ideal para cada situação;
-Consumo de gasolina sempre superior, mais de 1 litro aos 100km, apesar de ambas as motas rolarem sempre nas mesmas condições de transito e velocidade;
-Autonomia, cada depósito cheio fez sempre, entre 150 e 200 km a menos que o da RT, isto sempre nas mesmas condições de condução.
Vantagens:
-Um GPS. com computador de bordo espectacular;
-Faróis que iluminam a estrada, durante a noite, como se fosse de dia!!
Concluindo, a minha RT ainda continua a ser, em quase tudo, a melhor mota do Mundo!!
Depois de uma noite de descanso curto, demos uma volta por Toledo a pé.
O nosso Hotel, mesmo no centro, quase ao lado da Catedral, mas com garagem privativa para as nossas motas!!!
As vistas das muralhas
O centro
A catedral
Embutidos a ouro de 24 quilates, típicos de Toledo
De Toledo seguimos para Mérida, fazendo um percurso alternativo ao mais rápido, passando pelo Parque Natural de Cabañeros, pelas barragens de Cíjara, Orellana, Serena e Alange, afluentes do rio Guadiana, e a que os espanhóis chamam os mares do interior e pelo Castelo de Alcocer, onde almoçámos.
Castelo de Alcocer, já tinha sido Ponto de Controlo do PuntApunta, bom sítio para almoçar e admirar as vistas!
De Mérida até à estação de serviço de Vendas Novas, na A6, de onde eu segui para Lisboa e o meu amigo Ramiro Matos seguiu para Santarém, já pouco mais havia para acrescentar.
Resumindo:
Foram 4 dias de muita condução e diversão, com 3.287 km, sempre em bom ritmo e acima de tudo, com um Bom Amigo e Óptimo Companheiro de viagem.
Com muitas estradas e autovias boas, outras nem tanto, muitas paisagens espectaculares, alguma chuva, pouca, e muito calor.
Valeu a pena termos abraçado este desafio.
Relativamente às motas, mais uma vez, a minha RT provou ser a mota ideal para este tipo de viagens, apesar de a R 1200 GS LC, do meu amigo, também não se ter portado nada mal.
Ficou atrás nos seguintes pontos:
-Protecção aerodinâmica menor, apesar de ter um vidro frontal maior que o original;
-Falta de regulação eléctrica do vidro frontal, que dificulta o encontrar da inclinação ideal para cada situação;
-Consumo de gasolina sempre superior, mais de 1 litro aos 100km, apesar de ambas as motas rolarem sempre nas mesmas condições de transito e velocidade;
-Autonomia, cada depósito cheio fez sempre, entre 150 e 200 km a menos que o da RT, isto sempre nas mesmas condições de condução.
Vantagens:
-Um GPS. com computador de bordo espectacular;
-Faróis que iluminam a estrada, durante a noite, como se fosse de dia!!
Concluindo, a minha RT ainda continua a ser, em quase tudo, a melhor mota do Mundo!!
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Re: RodiBook 2014
Muito bom passeio, de fazer inveja aos que cá ficaram!
E o percurso pareceu-me fantástico!
E o percurso pareceu-me fantástico!
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
Re: RodiBook 2014
Muito Interessante, esse col do Tourmalet não me é estranho , os Pirenéus são fantasticos
João Luis
Sócio do BMW McP nº 541
BMW R 1200 GS
Honda 1100 XX
Sócio do BMW McP nº 541
BMW R 1200 GS
Honda 1100 XX
- JoseMorgado
- Moderador
- Mensagens: 6443
- Registado: 23 jan 2008 21:41
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: RodiBook 2014
Pois são. Temos de lá voltar!!j luis Escreveu:Muito Interessante, esse col do Tourmalet não me é estranho , os Pirenéus são fantasticos
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
- JoseMorgado
- Moderador
- Mensagens: 6443
- Registado: 23 jan 2008 21:41
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: RodiBook 2014
Vídeo Oficial do RodiBook 2014
Cliquem e reparem nalguns pormenores interessantes.
Autocolantes do Lés-a-Lés em algumas motas, leitores de roadbook, f2r, portugueses, o roadbook é fornecido em rolo e não às folhas!!
e, já agora, vejam com atenção o minuto 1:44!!
Cliquem e reparem nalguns pormenores interessantes.
Autocolantes do Lés-a-Lés em algumas motas, leitores de roadbook, f2r, portugueses, o roadbook é fornecido em rolo e não às folhas!!
e, já agora, vejam com atenção o minuto 1:44!!
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Re: RodiBook 2014
Frase usada muitas vezes "Atravessar a Espanha é uma Seca" é porque não conhecem a Espanha
João Luis
Sócio do BMW McP nº 541
BMW R 1200 GS
Honda 1100 XX
Sócio do BMW McP nº 541
BMW R 1200 GS
Honda 1100 XX
Re: RodiBook 2014
Não vi nada de especial ao 1:44 pensava que ia ver uma mota fenomenal! A melhor do mundo!
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
- JoseMorgado
- Moderador
- Mensagens: 6443
- Registado: 23 jan 2008 21:41
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: RodiBook 2014
O realizador deste vídeo não percebe nada de motas!!
Essa parte estou eu a preparar, com tempo, para apresentar ao público brevemente!!
Essa parte estou eu a preparar, com tempo, para apresentar ao público brevemente!!
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante