Secção Técnica

Local para sugestões, opiniões e pedidos de ajuda sobre a utilização do nosso Fórum. Aqui serão, também, afixadas regras de utilização deste espaço e outras informações consideradas relevantes sobre o mesmo.

Moderadores: Rui Viana, pedropcoelho, amandio, JoseMorgado, MHQC

jorgelamileal
Membro Veterano
Registado: 05 fev 2008 16:39
Contacto:

Mensagem por jorgelamileal » 24 fev 2008 14:31

Agora mais a sério... :wink:

... deixo um link que pode ajudar:

> Manual F650 GS
Jorge Lami Leal
Sócio # 262 | BMW K1100 RS 1996 | BMW R1200 RT 2009 <<http://itinerancia-errante.blogspot.com/>>

Guest

Mensagem por Guest » 24 fev 2008 15:11

Jorge Lami Leal Escreveu: Óleo!? Pessoalmente gosto mais de usar azeite de Brinches, perto de Serpa. Muito bom. Sempre virgem extra. As suas características organolépticas são muito equilibradas e evito assim o óleo, que é pior para a saúde…

… Uppss! Enganei-me no Fórum… pensei que fosse sobre alimentação :twisted:

:D tambem prefiro o azeite principalmente quando "virgem" é sempre um prazer saber que somos o primeiro a disfruta-lo :P

obrigado pelo link

jorgelamileal
Membro Veterano
Contacto:

Mensagem por jorgelamileal » 24 fev 2008 15:24

Rogério Escreveu:
Jorge Lami Leal Escreveu: Óleo!? Pessoalmente gosto mais de usar azeite de Brinches, perto de Serpa. Muito bom. Sempre virgem extra. As suas características organolépticas são muito equilibradas e evito assim o óleo, que é pior para a saúde…

… Uppss! Enganei-me no Fórum… pensei que fosse sobre alimentação :twisted:

:D tambem prefiro o azeite principalmente quando "virgem" é sempre um prazer saber que somos o primeiro a disfruta-lo :P

obrigado pelo link
:lol: :lol:

Só é pena ser em Alemão... mas podia ser pior: Mandarim, Hindi ou mesmo Grego :wink:
Jorge Lami Leal
Sócio # 262 | BMW K1100 RS 1996 | BMW R1200 RT 2009 <<http://itinerancia-errante.blogspot.com/>>

Guest

Mensagem por Guest » 24 fev 2008 15:31

esta muito bom mesmo , eu perceber não percebo nada mas o meu colega de trabalho esteve na alemanha 20 anos :P afinal de contas para que servem os amigos?? :D

Guest

Mensagem por Guest » 04 mar 2008 13:24

lá está, e para quem não tenha amigos que saibam alemão, vê os "bonecos" e sempre fica com a ideia dos parafusos que é preciso tirar para desmontar a mota...

:D

e já que não pude ir ao seminário de mecânica, que bem me fazia falta... eh eh eh... aproveito que agora existe uma secção técnica para deixar uma pergunta.
Já vou com 18600Km na minha 650GS, quando é que aconselham uma revisão e já agora se sabem onde é que pode ser feita com confiança.

Abraços

josecunha
Membro Veterano
Registado: 31 mai 2006 13:24
Contacto:

Mensagem por josecunha » 04 mar 2008 14:12

telmo tt Escreveu:lá está, e para quem não tenha amigos que saibam alemão, vê os "bonecos" e sempre fica com a ideia dos parafusos que é preciso tirar para desmontar a mota...

:D

e já que não pude ir ao seminário de mecânica, que bem me fazia falta... eh eh eh... aproveito que agora existe uma secção técnica para deixar uma pergunta.
Já vou com 18600Km na minha 650GS, quando é que aconselham uma revisão e já agora se sabem onde é que pode ser feita com confiança.

Abraços

Revisão aos 10.000 Kms depois aos 20.000 Kms e por aí fora.

Comigo a revisão é sempre feita num concessionário BMW, não dá para arriscar :roll: , digo eu...
JCunha
Sócio n.º 55

jorgelamileal
Membro Veterano
Contacto:

Mensagem por jorgelamileal » 04 mar 2008 21:38

Mas as motos BMW fazem revisões?!? :twisted:
Jorge Lami Leal

PJacques
Membro Regular
Registado: 13 jan 2006 20:17

Mensagem por PJacques » 10 mar 2008 23:36

Para quem assistiu aos seminários e foi bom aluno, o Manel Bernardino informou várias vezes: :idea:

revisão aos 1.000kms :shock:
revisão e seguintes, de 10.000 em 10.000; ou seja, aos 11.000, 21.000... :roll:

Pois é. Parece mentira, mas é verdade. :wink: Fica ainda uma grande vantagem: pode-se sempre querer fazer aos 10, 20 ou 30, e têm-se sempre mais 1.000 de reserva por eventuais questões de tempo. :?:

E não esquecer: se fizer um ano com menos de 10.000kms deve ir à consulta anual! :shock:

Quanto ao local, esse será sempre uma concessionário BMW :arrow:
PJacques

Morbius
Membro em Estágio
Registado: 20 fev 2008 12:39
Contacto:

Mensagem por Morbius » 11 mar 2008 12:31

:oops:
eu que não fui ao seminario por razões pessoais digam-me la....
imaginemos 1 gajo enrrascado com a sua bmw,sei que é dificil pensar assim,mas interessante seria 1 cursinho de manutenção basica para 1 tipo se desenrrascar em tais situações.
A nivel da net consehuir o manual oficial de reparação da minha r1100s embora com diferenças pelo que sei dado ser o manual distribuido nos U.S.A.
opniões? :shock:
R1100s Rulez...

Smile
Membro Iniciante
Registado: 17 nov 2007 13:52
Contacto:

Mensagem por Smile » 11 mar 2008 23:37

Vai a http://www.ascari.pt/PCat142.htm.

Aqui podes encontrar o manual para a tua mota, editado pela fabulosa Haynes. O manual explica todas as acções de manutenção e manhas dos mecânicos. Aliás, estes livros devem, se não são já, ser o apoio destes. :wink:

O seminário de mecânica foi mais um briefingue para os utilizadores saberem como funciona o que têm no meio das pernas. :lol: :lol: :lol:
Muito útil, se não mesmo obrigatório. :D
Ricardo Ferreira

BMW R1200S
Ducati 900SS
Ducati 999

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante